Menu
Escrevendo

Um ano de Apenas AVA!

Há um ano, no dia 18 de maio de 2019, publiquei pela primeira vez no Apenas AVA. É engraçado e estranho ao mesmo tempo o quanto o tempo passa rápido. Esse não é o meu primeiro blog, e minha primeira postagem “Recomeçando…outra vez demonstra que essa também não é a primeira vez que recomeço. O Apenas AVA completou um ano e estou feliz em escrever essa postagem e ao mesmo tempo orgulhosa desse primeiro ano de vida dele. 

Quando decidi voltar a blogar foi mais por uma questão de necessidade do que por um objetivo específico. Eu precisava escrever, precisava ter um espaço pra compartilhar qualquer coisa, mesmo que ninguém lesse. Então, de supetão decidi criar novamente um blog. Confesso que fiquei insegura, afinal, estaria começando tudo de novo, e em uma época em que blogs escritos não são a evidência. Mas lembrei a mim mesma que o importante era escrever e procurar pessoas que ainda gostam de manter esse habito. E depois que o Apenas AVA nasceu e eu voltei a escrever foi simplesmente maravilhoso. 

É engraçado que quando disse para minha amiga Kelen que estava criando um blog de novo a primeira coisa que ela disse foi: “Mas por que Apenas AVA?” Respondi que queria usar o anagrama do meu nome completo e que quem sabe meu nome para futuros escritos começasse a ganhar forma. Ainda não publiquei nenhum livro, mas considero as minhas postagens como um treino pra esse grande desafio, (quem sabe um dia hehe), enquanto isso vou escrevendo nesse lugar e ao mesmo tempo conhecendo pessoas maravilhosas nesse mundo blogueiro. 

Hoje desejo que o blog dure muito tempo. Mesmo que de vez em quando eu acabe sumindo e as postagens se espaçando não quero fechar esse espaço. Sempre fui uma pessoa das artes, da escrita e da leitura, mas minha profissão atual não está relacionada diretamente com nenhuma dessas coisas, e o blog é esse espaço em que posso fazer isso. Não sei se algum dia viverei disso, mas espero um dia poder me dedicar ainda mais a criar. 

Obrigada a quem visita esse cantinho, de minha parte foi um prazer conhecer novos blogs, voltar a visitar outros que já conhecia e manter novamente esse laço de amizade que só a blogesfera nos proporciona. Tinha planos de tirar umas fotinhas legais pra esse momento, mas paciência hehe. Minha casa inexistente no momento e a quantidade de materiais espalhados pelo terreno não ajudam muito, mas o importante é não deixar passar em branco. 

Forte abraço, 

Featured image por: Cristian Escobar

About Author

Apenas uma garota que gosta de ficar aos fins de semana em casa, rodeada por doces e um pouco de calmaria. Gosta de musicas lentas e que acalmam a alma, mas de vez em quando aprecia o ritmo acelerado das músicas agitadas. Tem a cachorra mais louca do mundo, e a família perfeita pra ela. Resumindo, uma garota comum, como qualquer outra...

12 Comments

  • Wanessa de Almeida
    18/05/2020 at 7:03 pm

    Que venha muito e muito mais, parabéns!! O blog é um campo cheio de desafios, acredite podemos conquistar muitas coisas através dele. Falo com propriedade pq tenho blog há 10 anos e ainda continua sendo um dos meus amores de vida.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    Reply
  • Adeeh Mello - BLOG ♥
    18/05/2020 at 7:20 pm

    Aaaaaaaaaaaaah! 1 ano? Que amoooooor. Olha só eu tenho a mesma opinião que você em relação ao mundo dos blogs, creio que isso de escrever, contar histórias, falar sobre a vida ta ficando tão escasso. O mundo dos blogs se tornou praticamente um mercado, onde você vende algo, ao invés de criar algo pra falar sobre você. Eu adoro conhecer blogs de pessoas mesmo, e que não necessariamente seja pra vender algo de alguma loja, é bom, é sim, mas a galera exagera bastante. Quanto a conhecer pessoas maravilhosas, olha só, eu adorei te conhecer e ainda mais o seu cantinho, espero que venha mais um ano, dois, três… Que esse teu espaço se torne teu amor todo e que tu consiga crescer ele mais e mais! Feliz um ano! ♥

    http://www.adeehmello.com/

    Reply
  • Vanessa
    19/05/2020 at 11:00 am

    Olá!
    Amei saber que está completando 1 ano de blog, fiquei tão feliz e meu coração ficou quentinho. Achei incrível que voltou a blogar, eu também estou nesse espaço por necessidade, por amor, escrever é uma terapia e está presente e ter um espaço nosso é um sonho.
    Espero que fique por aqui por longos anos que virão e que sempre tenha muitos conteúdos a publicar, seus textos são lindos.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    Reply
  • Bruna Ferreira
    19/05/2020 at 8:41 pm

    Essa é a minha primeira visita ao blog! Parabéns pelo seu cantinho, eu criei o Primavera Agridoce pelo mesmo motivo, sempre gostei muito de escrever e é muito bom poder compartilhar ideias com outras pessoas aqui! É uma válvula de escape♥️♥️
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    Reply
  • Váh
    21/05/2020 at 12:22 pm

    Aaaaaaaaaah parabéns pelo primeiro ano do blog e que venham cada vez mais e com mais sucesso! ♥
    Ter um blog é algo incrível, uma experiência única.
    Eu te entendo muito sobre isso de não trabalhar com artes/criação de coisas legais hahaha e o blog também é algo que me ajuda muito nesse quesito de poder criar algo meu!
    Enfim, parabéns e vida longa ao blogs! ♥

    http://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
  • K.
    22/05/2020 at 1:17 pm

    ahh, parabéns pelo aniversário do blog ♥ entendo muito essa “necessidade” de escrever e criar coisas. eu vez ou outra me afasto muito da blogosfera, mas acabo sempre voltando porque isso aqui me faz falta demais. tive um blog por 5/6 anos que mudou de nome várias vezes, aí depois de uma longa pausa, resolvi voltar pra cá de novo com um blog ~novo, não vejo a hora dele completar seu primeiro ano também! haha 🙂

    Reply
  • Leslie Leite
    22/05/2020 at 4:32 pm

    É como eu costumo dizer, uma vez blogueira, pra sempre blogueira, hahaha. Depois que a gente conhece o aconchego de se ter um espaço só seu na internet, nunca mais a gente deixa de escrever. E por mais que os blogs escritos não tenham tanta evidência quanto outras redes sociais, ainda tem muita gente que ama ler, escrever e trocar experiências na blogesfera (ó nóis aqui).
    Que o Apenas AVA tenha ainda mais anos de vida e continue por muito tempo nos inspirando.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Reply
  • Carol Daixum
    25/05/2020 at 3:56 pm

    Parabéns pelo seu cantinho. ♥ E que venham muitos e muitos anos!
    Ele é lindo e achei um máximo a origem do nome.
    Infelizmente, tem muito modismo na internet. Mas fico muito feliz quando vejo que a blogosfera continua firme e forte (na minha humilde opinião).

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Reply
  • Rafaela Ribeiro
    25/05/2020 at 11:57 pm

    Todo sucesso do mundo pra ti! ♥

    Reply
  • Camila Faria
    26/05/2020 at 2:15 pm

    Ah, que legal Ava! Parabéns por esse primeiro aniversário ~ e que venham muitos outros! Fico SUPER feliz de ver que ainda existem blogs bacanas como o seu por aí. Um viva para o Apenas Ava! \o/

    Reply
  • Claudia Hi
    28/05/2020 at 11:26 am

    Parabéns Ava! Espero que continue curtindo e postando sempre por aqui. É tão bom ver gente que ainda gosta de escrever e ler blogs ♥

    Obs. adorei seus washi tapes, tão fofinhos rs ♥

    Reply
  • Aline Amorim
    29/05/2020 at 2:22 pm

    Parabéns!!
    É sempre bom recomeçar e não deixar de registrar coisas legais ne!
    Beijos

    Reply

Leave a Reply