Leituras

Organização

Cotidiano

Quem está sumida sempre aparece.

Quem está sumida sempre aparece.

Oi, oii! Como vocês estão? Faz alguns meses que não apareço por aqui, e prometo que tem uma razão bem fundamentada para isso. A postagem de hoje é justamente para compartilhar com vocês um pouco de como foram os últimos meses,e como as coisas vão ficar de agora em diante.

A vida nos últimos tempos.

Comentei na última postagem que estava estudando muito para uma prova, depois de muito tempo parada. A prova chegou e passou, foi dificílima, mas apesar de tudo, e ter acertado menos do que eu gostaria, eu fiquei feliz com o resultado.

Aquela música “Eu voltei”, fez muito sentido. Estudar não é uma atividade fácil. Mas viver o processo, e ter a certeza do resultado é muito gratificante. Quanto a prova, queria ter tido um resultado melhor, contudo, eu tenho consciência do conhecimento que eu tinha naquele momento, e por isso, o resultado alcançado foi o justo.

As provas ainda não acabaram, tenho outra prova no início de maio. E os estudos vão continua por um tempo, bem como os estudos. 🙂

Saúde

Tive alguns contratempos nesse quesito. Nunca fui tanto ao médico como nesse início do ano. Não foi nada sério. Descobri uma “Pangastrite” (é quando a gastrite atinge toda a extensão do estômago) e algumas alterações hormonais.

O tratamento da gastrite foi concluído, mas o tratamento relacionado aos hormônios segue.  Estou bem, mas por conta de tudo isso fui intimada pelos médicos a iniciar qualquer atividade física. Comecei a fazer musculação no SESC, por ser próximo do meu trabalho. Não foi fácil no início, mas hoje tenho gostado bastante, e sigo firme e forte na musculação.

Safira

A vida nos últimos tempos.
Olha a cara dessa benção? Quem vê nem diz o tamanho do susto que me deu.

Safira me deu o maior susto no início de março. Ela ficou muito quietinha de repente, e por achar estranho esse comportamento dela, corri com ela no veterinário. Depois de alguns exames descobrimos que ela estava com doença do carrapato.

Foram cerca de 30 dias de medicação e tratamento, mas graças a Deus como descobrimos cedo, ela se recuperou muito rápido. Confesso que meus nervos ainda estão sensíveis depois desse susto. Mas graças a Deus ela se recuperou bem rápido. Só peço pra não ter outro susto tão cedo.

E o futuro?

A vida nos últimos tempos.

As coisas ainda estão intensas. tenho trabalhado mais horas durante o dia e os estudos não acabaram. Mas não quero deixar o blog parado. Vou tentar (não pela primeira vez, adminito) transformar esse lugar no meu diário. Sem a pressão de planejar de mais os conteúdos, ou qualquer outras coisa. Só vou sentar, escrever e compartilhar. Vou tentar levar assim de forma leve e tranquila.

Então o futuro? O blog vai continuar, sem promessas, mas talvez o teor das postagens se torne um pouco mais rotineiro por um tempo. E espero que vocês gostem.

Uma feliz e abençoada Páscoa.

Imagens – plantinha: Ravi Roshan on Unsplash; Estudos: Green Chameleon on Unsplash.

Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

ler artigo
A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo
Agosto foi assim…

Agosto foi assim…

ler artigo

Comente este post!

  • Vanessa

    Oi Amanda, que saudade.
    Amei saber que está voltando aos pouquinhos e a vida está bem agitada mas, valerá a pena se dedicar aos estudos.
    E a pet eu fiquei preocupada mas estou feliz que descobriram cedo e que ela está bem.
    Beijos sua linda.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    responder
  • Emerson

    Que bom que retornou! Fico feliz por isso!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Laura Nolasco

    Ei Ava, há quanto tempo!
    Também vivi uma correria e me afastei um pouquinho do blog, mas estou tentando voltar!
    Que bom que os problemas de saúde seus e da Safira já estão melhorando!
    Boa sorte com a correria e os estudos!
    Abraços!

    responder