Leituras

Organização

Cotidiano

Os últimos 30 dias do meu ano.

Os últimos 30 dias do meu ano.

Hoje, 18 de novembro, faltam exatos 30 dias para o meu aniversário, ou seja, serão os últimos 30 dias do meu ano. É engraçado, mas nem sempre considero a virada de ano do calendário como de fato uma virada de ano, mas sim quando faço aniversário. E esse ano não está sendo diferente, então hoje gostaria de falar um pouquinho desse meu ano, que está sendo tão diferente.

Ano passado quando completei mais uma década, 30 anos, esperava que essa década que se iniciava fosse de recomeço e novas oportunidades, o mais estranho é que de uma forma bem louca, realmente está sendo. Não da forma como eu imaginava, mas as circunstâncias, creio eu, nos fez modificar hábitos, atitudes, pensamentos, e nos obrigou a olhar pra tudo de uma forma diferente.

Os últimos 30 dias do meu anoEu tinha muitos planos para 2020, não realizei nenhum deles, todos foram postergados, mas por outro lado, percebi que sou capaz de muita coisa nesse ano louco.  Percebi que é completamente possível trabalhar em casa, mesmo em meio a uma reforma (não recomendo, mas consegui), que apesar da ansiedade e das incertezas é possível observar o lado bom das coisas; que a vida continua mesmo em meio ao caos. Só percebemos o quão forte somos depois de passar por situações que nos provam.

Outro aspecto que percebi mudança foi no meu interior. A forma como enxergo o mundo, e principalmente como me enxergo. Sem perceber, me cobrava por coisas que estão completamente fora das minhas mãos, como o fato de ainda não ter casado, ou ter um emprego melhor, e por aí vai. É extenuante como a sociedade nos cobra por coisas que simplesmente estão aquém do nosso controle, mas a parte boa é que isso hoje me incomoda bem menos.

Acredito que amadureci muitos anos em um único. As pequenas mudanças, e até mesmo a forma como respondo a certas perguntas infames, a forma como comecei a cuidar mais de mim, não só do corpo, mas também da mente, demonstram isso. E não foi algo grande e visível, na verdade foi a soma de pequenas mudanças que me fazem chegar aos 31 anos como uma pessoa completamente diferente. E agradeço a Deus por isso.

Não tenho um milhão de planos para os 31, estou vivendo um dia de cada vez, desejos e esperanças para que seja melhor do que este ano foi em muitos aspectos, e que eu possa ser uma pessoa melhor, que continue crescendo. Tinha a ilusão que o crescimento era restrito a apenas algumas fazes da vida, mas o processo de desenvolvimento continua até o ultimo dia de nossas vidas. Sempre é possível começar, aprender e melhorar. Não é fácil, mas é possível.

Concluo essa postagem, bem pessoal inclusive, e não podia deixar de agradecer a todas as pessoas que conheci esse ano por meio do blog. Ele foi importante pra mim, vocês não fazem ideia. Pretendo continuar aqui com toda a certeza, bem mais presente, e produzindo conteúdo desse jeitinho que vocês já perceberam. Obrigada de coração. E sigo aproveitando meus últimos 30 dias com 30, e que os 31 sejam muito abençoados.

Um abraços apertado,

Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo
Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

ler artigo
Agosto foi assim…

Agosto foi assim…

ler artigo

Comente este post!

  • Emerson

    Esse ano foi diferente para todos nós. Aproveite bem sua nova fase. Adorei o texto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Cristina

    Olá Amanda. Vim retribuir a sua visita ao meu blog e gostei muito do que li. Vou segui-lo e virei mais vezes.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    responder
  • Vanessa

    Oi Amanda, tudo bem?
    Amei demais seu post pessoal, amo quando as pessoas escrevem dessa forma porque colocam num cantinho o que está no coração. Esse ano completei meus 30 e tinha vários planos e tarefas a cumprir esse ano que posso dizer que foram adiadas e nem sei quando poderei cumprir. Espero que em breve consigamos sair e fazer as coisas que queremos.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
    • Ava

      Também torço por isso Vanessa. Se Deus quiser logo logo vamos.
      abraços,

      responder
  • Books House

    Ei, Ava, tudo bem? A vida é uma constante quebra de expectativas. As vezes a gente acha que as coisas vão ser de um jeito e acabam sendo de outro, completamente diferente, mas às vezes é um diferente bom. Eu achei o seu texto lindo e aproveite essa nova fase da sua vida!

    Books House

    responder
  • Ana Castilho

    Realmente um ano diferente para todas as pessoas. Boa sorte nesta nova fase. <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    responder
  • Claudia Hi

    Oi Ava! Menina eu não sabia que você tinha 30, tem carinha de 20! hehe

    Eu descobri esse ano sobre o “ano pessoal”. Nunca tinha parado pra pensar sobre isso. Inclusive, ouvi dizer que a última semana pré-niver, chamam de inferno astral. Depois me conta se é verdade rs

    Acho que quando a gente muda de decimal o impacto da idade é maior. Até 39 ainda é trinta e poucos então tá tranquilo haha Mas espero que você aproveite muito o seus últimos dias com 30 e comemore a chegada do seu novo ano de forma bem positiva e inspiradora.

    Bom final de semana pra você ♥

    responder
    • Ava

      Pois é Claudia hahaha
      E pode deixar que te conto haha
      Obrigada flor.

      responder
  • Alessandra Salvia

    Oi Amanda,
    Quando vejo pessoas querendo cancelar o ano, me bate aquela tristeza porque aconteceu tanta coisa… Não acho que devemos esquecê-lo ou minimizá-lo.
    Temos que honrar quem perdemos, temos que agradecer por ainda estarmos vivos, temos que nos unir para vencer essas adversidades.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    responder
    • Ava

      É triste mesmo Alessandra, apesar de tudo é um ano com muitos aprendizados.
      bjus

      responder
  • Váh

    Amanda você é maravilhosa ♥ e menina, não sabia que você tinha 30 anos, pensei que era mais novinha hehe.
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas super queria ser sua amiga na ‘vida real’ hehehe. Fico feliz que você mesma disse que evoluiu e cresceu muito esse ano.
    Super me identifico com você sobre isso de ter um emprego melhor etc… Mas também acredito que tudo acontece no momento certo e quando acontecer vai ser incrível!
    Como você mesma disse “Sempre é possível começar, aprender e melhorar. Não é fácil, mas é possível.” e é verdade.
    Aproveite seus últimos dias com 30 anos e faça um post de aniversário por aqui heim hehe 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
    • Ava

      Também adoraria Vah! haha Tu podia morar mais pertinho haha
      Pois é, tenho essa cara de baby kkk
      Obrigada flor.

      responder
  • Isabel

    Eu já nem faço planos.

    responder
    • Ava

      Uma pena Isabel. Mesmo nos dias difíceis, é bom ter um plano.
      Abraços.

      responder
  • Paloma

    Oie minha linda! Aniversários sempre são o fim de um ciclo e começo de outro. Achei seu post lindo, tão sincero e cheio de sentimento.
    Esse ano foi de mudanças para todos… Somos nós mesmos reeinventados.

    Dá uma passadinha lá no blog também.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    responder
  • Anete Oliveira

    Também considero minha nova idade como meu novo ano. E aproveite bem esses dias!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    responder
  • Leslie

    Ainda não tinha ouvido falar sobre alguém que comemora a virada do ano no aniversário, haha. Hoje, dia 21, faltam 9 dias para o meu aniversário, só queria compartilhar, kk.
    Eu nunca teria imaginado que você tem 3 décadas de idade! Com esse rostinho jovial… tô chocada :O
    E super concordo com você, algumas coisas estão fora do nosso controle e tá tudo bem, tem gente que casa aos 20 anos, outros com 50. Tem gente com 25 anos que já fez seu primeiro milhão, e tem aqueles com 60 que vivem bem com a aposentadoria. Assim é a vida e devíamos nos cobrar menos, a sociedade e seus padrões que se dane.
    Que o 31 seja tão especial e cheio de aprendizagem quanto foi o 30!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    responder
  • Jaqueline

    Eu penso como vc. Fiz aniversário ontem e considero essa a minha virada de ano. E eu espero pra vc que sua virada seja maravilhosa e que vc consiga alcançar suas metas. Esse ano foi tenso, mas ano que vem será melhor!

    http://www.blogflorescer.com

    responder