Leituras

Organização

Cotidiano

Junho foi assim…

Junho foi assim…

A palavra que poderia definir esse mês de junho é descanso. Junho foi um mês que fiquei boa parte dele longe do PC, viajei, refleti e passei momentos preciosos ao lado de pessoas que amo. Foi um mês especial. Então, sem mais enrolação, junho foi assim…

Férias e viagem.

Depois de alguns meses de incerteza se iria ou não tirar férias, a empresa mandou um comunicado informando as opções de meses para tirar as férias. Como esse ano espera-se uma troca da empresa terceirizada, ou eu tirava agora, ou só no novo contrato daqui 1 ano e meio, por isso resolvi tirar logo, e de quebra aproveitei para viajar para meu Estado natal.

Dia 7 de junho segui para a casa dos meus avós, que graças a Deus estão ambos imunizados, e aproveitei para passar um tempo de qualidade com eles. Meu avô precisou fazer uma cirurgia de rotina no olho por conta do problema da catarata, mas foi tudo muito tranquilo, graças a Deus, e como estava lá pude ajudá-lo no que estava a meu alcance.

Nessas duas semanas na casa dos meus avós tive a oportunidade até de dar um pulinho na praia e tirar um pouco da palidez. E como eu estava com saudades da praia! Foi um fim de semana tranquilo Graças a Deus, com um sol incrível e o mar bem livre.

Acho que há muito tempo não voltava tão bem de uma viagem, mesmo que curta. Estava precisando de algo assim para me desligar de muitas das coisas que estavam me preocupando. Ainda as tenho aqui, mas voltei com muita energia para voltar as batalhas do dia a dia.

Praia

Junho foi assim - Praia

No final de semana dos namorados pegamos o carro do meu avô e fomos, meus avós, minhas tias e eu para o litoral. O percurso de Teresina até Luís Correia é de cerca de 6h. A esperança era começar a aproveitar o mar no sábado, mas infelizmente São Pedro não colaborou e ficamos na casa mesmo porque caiu uma verdadeira tempestade.

Mas o domingo foi de muito sol e 8h da manhã já estávamos na praia. O céu estava lindo, o mar estava quentinho e a praia bem tranquila com pouquíssimas pessoas. A verdadeira perfeição.

Fazia tanto tempo que não ia para o litoral do meu Estado que dessa vez se tornou uma prioridade. Foi um esforço que compensou. Tivemos um dia perfeito e pela primeira vez em tempos senti uma sensação de paz e tranquilidade indescritíveis. Prometi a mim mesma que retornaria em breve àquele lugar só para sentir isso de novo.

Na volta eu tive minha primeira experiência trazendo o carro até a capital sozinha e foi bem legal a sensação de que consegui. Foi tão bom que fiquei com vontade de pegar o carro e cai na estrada de novo. Quem sabe em breve…

Vacinações

Junho foi um mês que muitas pessoas da minha família receberam a primeira dose da vacina. Lá no Piauí vários tios e tias já receberam a primeira dose, e no fim desse mês minha mãe e minha tia mais velha conseguiram se vacinar aqui em Brasília. 

Nesses momentos o coração fica até mais tranquilo e esperançoso. Uma hora chega a minha vez de vacinar. Mas os cuidados de sempre não pararam, até que todo mundo seja imunizado seguimos com a mesma rotina de sempre

Safira

Digamos que a Safira sentiu muito a minha ausência nas duas semanas em que estava no Piauí. Mas meu pai tentou manter na medida do possível a rotina dela enquanto estive fora.

Minhas duas últimas cadela, Lessie e Monalisa eram naturalmente mais apegadas ao meu irmão e ao meu pai consecutivamente. Já a Safira, ela realmente é muito apegada a minha pessoa, e isso me fez sentir um quentinho, mas ao mesmo tempo fiquei preocupada com futuras viagem que precise fazer.

Mas ela está super bem e ficou muito contente quanto voltei. Nesse mês mais friozinho ela tem sido minha companheira de chá. Todas as noites tenho tomado chá de cidreira ou camomila e ela tem amado, e o mais engraçado é que ela amou o gosto e meio que espera o chazinho dela de noite.

Festa Junina

No último fim de semana do mês fizemos a nossa comemoração de São João aqui em casa. Teve várias comidas típicas do meu estado, inclusive o famoso creme de galinha. Nossa! Estava tudo tão gostoso que o que eu mais queria era comer o máximo possível.

Foi uma noite agradável e divertida. Brincamos de bingo, conversamos e claro, comemos até não darmos conta. Afinal, nada melhor do que comer comidas quentes e deliciosas nesse frio que tá fazendo.

 Leituras

Alguns livros ainda então com leituras em andamento, como A jornada do Escritor e Os Silmarillions.  Mas curiosamente por causa que minha amiga Kelen compartilhou comigo que a Editora Wish conseguiu os direitos de publicação de A Dança da floresta de Juliet Marillier, fiquei com saudade da escrita da autora e reli O filho das Sombras, o meu livro favorito da série SevenWaters. E essa foi a única leitura concluída desse mês.

Blog

Como vocês devem ter percebido o blog tá com template novo!!! Quem desenvolveu essa coisa linda foi a Ana Flávia Cador e ele é o primeiro template pronto da nova loja dela de templates. Vou fazer uma postagem especial sobre ele e sobre os recursos disponíveis, e de antemão já digo que esse template é maravilhoso! Recomendo de mais a todos os meus amigos blogueiros que tenham blog ou site no wordpress.

Junho foi assim

O meu mês foi belo e aproveitei momentos ao lado de pessoas que amo de mais. Espero que o seu mês também tenha sido maravilhoso. Que julho siga no mesmo caminho e seja tão bom quanto, mesmo com o frio aumentando por aqui.

Forte abraço,

Maio foi assim…

Maio foi assim…

ler artigo
Resumo do mês – Abril foi assim…

Resumo do mês – Abril foi assim…

ler artigo
E março foi assim

E março foi assim

ler artigo

Comente este post!

  • Kelen Vasconcelos

    Oi Amiga,
    Eu fico muito feliz que tenha curtido tanto suas férias. Ainda bem que deu para curtir as praias. Quero ver todas as fotos <3. Ainda bem que a Safira ficou bem ^^
    Ps. Amiga o livro chegou, Dança na Floresta, ele é lindoooooooooo demais!!! Tenho que te mostrar ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Emerson

    Adorei seu mês e as atividades que realizou. Já visitei o litoral piauiense e adorei. Parabéns pelo novo layout. Ficou incrível!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Dai Castro

    Oi Ava! Tinha tentando acessar seu blog há alguns dias e vi que vinha novidades pela frente! Ficou incrível, o template é de muito bom gosto mesmo!
    E que mês mais gostosinho… matar a saudade dos avós, tios e da sua terra natal como um todo.
    Muito bacana!
    Beijos

    responder
  • Kinga

    Lindas fotos ❤

    responder
  • Kaila Garcia

    Que delícia! Seu mês de Junho foi bom demais, Ava. Ir para praia renova as nossas energias, né? ❤

    https://www.kailagarcia.com

    responder
  • Claudia Hi

    Eu já falei isso, mas adoro seus resuminhos Ava. Passa uma sensação tão boa de que por alguns instantes podemos fazer parte da sua vida.

    Nossa eu nem lembro mais como é ir à praia. Que saudades de andar na areia!

    Awww sua Safira tá lindona! A cara dela tá muito engraçada, tipo: “que que esse pé tá fazendo aqui?!” rs Seu mês parece ter sido bem aproveitado. Fico feliz por você e por sua família que tomou a vacina! Espero que chegue logo a nossa vez hehe Ah e o blog ficou ainda mais lindo! Adorei as cores!

    responder
  • Váh

    Amei suas fotos, junho parece ter sido um mês muito gostoso pra você! ♥
    Amei as fotos da praia, que delícia viajar assim e passar um tempo com pessoas que amamos. Adorei a foto da festa junina. E é muito bom ver cada vez mais pessoas sendo vacinadas né? Logo se Deus quiser tudo voltará ao normal.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder