Leituras

Organização

Cotidiano

Grandes mudanças começam pela organização do quarto.

Grandes mudanças começam pela organização do quarto.

Grandes mudanças começam pela organização do quarto. Não sei se isso é algo real para a maioria das pessoas, mas para mim é. Sempre quando estou querendo mudar algo importante na minha rotina ou tomar uma decisão importante, eu sempre me pego mudando as coisas de lugar no meu quarto para me motivar.

É curioso o efeito. Às vezes paro, observo o ambiente, e aquele “siricutico” começa a agir e eu simplesmente não consigo ter paz enquanto não mudo as coisas de lugar. Pode ser um reflexo de ansiedade? Provavelmente, mas a satisfação da conclusão da tarefa é inegável.

Por isso, na postagem de hoje gostaria de compartilhar a mais nova disposição e organização do meu quarto e compartilhar os benefícios que essas reorganizações podem proporcionar.

Tudo começa com a necessidade de mudar

De tempos em tempos essa necessidade bate em mim. É quando ela vem, se reflete de maneira mais visível no reposicionamento das coisas. Uma boa faxina e destralhe ajuda muito, mas nem sempre é o suficiente.

Nesse fim de semana por exemplo eu queria mudar minha arara que estava no lado esquerdo do quarto(podem ver o posicionamento antigo dela nessa postagem aqui). Já tinha tentado mudá-la, mas não deu muito certo por conta de um pilar. Mas mesmo assim, não estava satisfeita e nesse domingo tentei novamente, furei ainda mais a parede e “voilà”, consegui fazer os furos e mudar tudo de lugar.

Feito essa mudança outra coisa que mudou de lugar foi o meu computador e estante com os livros. O lugar em que eles estavam não era ruim, mas não era 100% prático. Por isso a minha vontade de mudar a arara de lugar, pois a parede do lado esquerdo seria o lugar perfeito para o PC e a estante.

Por fim a minha cômoda também mudou de lugar e o espelho. A posição atual faz mais sentido pois a cômoda voltou a ter certa proximidade com a arara, ficando mais ou menos na mesma região. Fazendo muito mais sentido e eu não vou mais ter que contornar a cama, pegando roupa de um lado e de outro.

Mas quais são os benefícios?

Mudanças, sejam elas internas ou no ambiente, de tempos em tempos fazem muito bem. E muitas vezes uma mudança no ambiente em que você passa a maior parte do seu tempo pode ser um ótimo contribuinte para uma mudança interior.

Nos últimos tempos tenho reformulado algumas coisas. O template do blog é um exemplo. Além disso, também estou engatinhando com alguns projetos que logo mais aparecerão não somente aqui mas também em outras plataformas.

Dito isto, a mudança no ambiente em que mais convivo foi um ponta pé inicial de grandes mudanças que podem estar por vir. De fato as Grandes mudanças começam na organização do quarto. E digo o quarto pois ele é quase como um reflexo da nossa alma e do nosso estado de espírito.

Grandes mudanças começam na organização do quarto.

Então, se você está sentindo a necessidade de mudar algo, o que quer que seja faça o seguinte:
  • Olhe o seu ambiente e reflita. Pense na disposição das coisas, e se por acaso algo precisar ser mudado, qual benefício essa reorganização vai lhe proporcionar?
  • Faça uma faxina. Tire tudo o que não precisar mais estar no seu ambiente. Esse é aquele momento glorioso para jogar coisas fora como: papéis velhos, anotações que já cumpriram o seu papel, etc..
  • Teste disposições. É um trabalho árduo, mas que no fim vai ser compensador. Juro! Nesse momento é legal buscar inspirações, mas não dependa delas. Inspire-se, mas também aplique a sua identidade. Seu ambiente é o reflexo da sua alma.
  • E por fim coloque a mão na massa, mas termine. Pode levar horas, mas nunca dias. Se começou faça todo o esforço para terminar. E quando terminar tome o melhor banho e depois contemple o seu trabalho.

Grandes mudanças começam…não tenha medo delas.

Para concluir essa postagem meio sobre organização e meio motivacional, desejo que boas mudanças aconteçam na vida de vocês. Sei que não é fácil mudar, e muitas vezes grandes mudanças podem surgir em meio a dificuldades e barreiras. Mas não tenham medo delas.

Mudar é bom, recomeçar por vezes é necessário, e quem sabe tudo pode ser iniciado com uma simples organização do quarto.

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

ler artigo
Por onde começar a blogar em 2021?

Por onde começar a blogar em 2021?

ler artigo
Por que ter um blog em 2021?

Por que ter um blog em 2021?

ler artigo

Comente este post!

  • Vanessa

    Oi Amanda como está?
    Gostei muito de ver a mudança no quarto, acho muito bacana tirar um tempo para mudar, renovar. Ajuda demais e nos dá muito ânimo.
    beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
  • Jaque

    Seu quarto ficou lindo! Eu também sinto essa necessidade de mudar as coisas quando preciso me organizar ou sinto que preciso tomar alguma decisão. É engraçado pensar nisso e como faz efeito. Adorei o post <3
    xx

    responder
  • Lovely

    I truly believe a clean and tidy bedroom is the secret to happiness, given that the bedroom is the place where you start and end each day. You did a great job with yours!
    xoxo
    Lovely
    http://www.mynameislovely.com

    responder
  • carol justo

    Eu tb sou assim de mudar tudo de lugar, mas acho que é coisa de família mesmo. Minha mãe trocou tanto os móveis de lugar que um dia ela decidiu reformar a casa e trocou até a cozinha de lugar, sim, é real. Meu antigo quarto virou cozinha e antiga cozinha virou um quarto, a área de serviço virou sala e a entrada da casa mudou completamente kkkkk
    Mas eu amo, isso renova o ambiente e nos dá ânimo pra mudar outras coisas, às vezes uma simples troca de lugar da escrivaninha nos da mais ânimo para estudar por exemplo.

    amei sua nova organização

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    responder
  • carol justo

    Eu tb sou assim de mudar tudo de lugar, mas acho que é coisa de família mesmo. Minha mãe trocou tanto os móveis de lugar que um dia ela decidiu reformar a casa e trocou até a cozinha de lugar, sim, é real. Meu antigo quarto virou cozinha e antiga cozinha virou um quarto, a área de serviço virou sala e a entrada da casa mudou completamente kkkkk
    Mas eu amo, isso renova o ambiente e nos dá ânimo pra mudar outras coisas, às vezes uma simples troca de lugar da escrivaninha nos da mais ânimo para estudar por exemplo.

    amei sua nova organização <3

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    responder
  • Taís

    Oi Ava!
    Realmente, mudar as coisas ao nosso redor no espaço que a gente vive de tempos em tempos faz bem. Parece que com esses novos areas a gente consegue a motivação que falta pra mudar outras coisas, é curioso mesmo o efeito. Achei legal as mudanças do seu quarto e parece ser um espaço muito gostoso de se estar 🙂

    responder
  • Cristina

    Nada como ter as coisas ao nosso jeito. Se uma pessoa não se sente bem, só tem que mudar, não é?
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    responder
  • Samy

    Mudanças são maravilhosas! Dão um novo olhar ao ambientes e dentro de nós mesmos. Gostaria de convidar a todos a participarem de um sorteio maravilhoso para comemorar meus 12 anos de blog. Venha participar no link abaixo👇 Obrigado 🙂
    https://ladysamy.blogspot.com/

    responder
  • Váh

    Infelizmente eu tenho muitooo medo de mudanças e sofro com elas. Desde as menores até as maiores, obviamente. Admiro quem gosta de mudar e não vê problemas nisso, já eu sou bem mais receosa e resistente e tá tudo bem sabe? Não vejo isso como problema, ser constante também é algo bom hehe.
    Mas adorei seu quarto, aliás é lindo seu cantinho 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Malindha

    Me encantan los tips de orden, gran post ^^

    responder
  • Stephanie Ferreira

    Eu concordo com tudo, amo mudar dentro de casa. Estou só há alguns meses na casa nova e já mudei tanto até achar o melhor jeito das coisas funcionarem, essa semana mesmo pintei todo escritório e reorganizei a estante. Aos poucos tudo toma seu lugar ♥

    responder
  • Paloma

    Oie linda! Eu amei a postagem e achei bem motivadora. Também mudei algumas coisas no meu quarto e me deu um gás para avançar em outras coisas.
    Falou algo importante sobre o medo porque ele nos limita em tudo, principalmente na mudança.

    Passa lá no blog. Tem postagem nova e gostaria de saber sua opinião.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💜

    responder
  • Liz

    “E quando terminar tome o melhor banho e depois contemple o seu trabalho.” Só esse trecho deu vontade de arrumar tudo aqui, haha! Eu particularmente AMO organizar as coisas e depois admirar a obra e isso já está na minha listinha porque finalizei um semestre da facul e estou cheia de papéis pra guardar direitinho.
    Às vezes, mudar faz mesmo um bem danado! Um beijo, AVA! <3

    responder
  • Claudia Hi

    Nossa acho que temos a mesma estante Ava. Ou pelos menos são bem parecidos hehe Eu achei seu quarto lindo! Gosto de móveis branquinhos. E sua arara de roupas é uma inspiração. Queria ser organizadinha assim pra conseguir deixar tudo à vista.

    responder