Leituras

Organização

Cotidiano

Em tempos de reforma…

Em tempos de reforma…

Na postagem de resumo do mês falei que estamos passando por uma reforma na minha casa. Ela já começou e justamente com ela todos aqueles primeiros incômodos também já começaram a aparecer. Só quem já passou por uma obra, estando dentro do ambiente de reforma, sabe o quão chato é, mas depois passa e é só alegria – assim esperamos. Contudo, algo importante desses tempos é a economia e o corte de gastos supérfluos, e foi pensando justamente nisso que resolvi escrever essa postagem.

Desde que comecei a ter um pouco de consciência com relação aos meus gastos e percebi que era um pouco descontrolada com meu dinheiro, comecei a tentar me reeducar a pensar de outra forma. Tenho tentado aplicar isso com mais afinco nesse momento de reforma, pois mudanças sempre tendem a nos estimular a gastar. Fico horas garimpando ideias no Pinterest que poderia implementar na nova estrutura e decoração da casa, em especial na do meu quarto que é o meu ambiente favorito. Mas quando minha imaginação não acompanha a minha carteira, paro e volto para o plano da realidade.
Reforma
E pensando de maneira prática, há sempre a possibilidade de economizar por meio de descontos. Seja na hora de abastecer o carro ao utilizar um aplicativo do posto; seja na hora de fazer as compras no mercado ao utilizar clube de pontos; ou por meio de site de cupons, que mesmo sendo descontos que variam em média entre 5, 10 ou 15%, no final do cálculo, acabam gerando uma ótima economia.

Lembro que quando estava pesquisando os componentes para meu PC, a maioria das peças comprei com o desconto da blackfriday, mas alguns periféricos utilizei cupons para poder ter um desconto a mais ou quem sabe ter aquele famoso frete gratuito, que já conta como economia também. Uma dica de site de cupons é o cupom.org, que todos os meses libera bons cupons para utilização e para te ajudar a economizar. E se pudermos comprar algo que queremos muito com desconto, por que não usar, não é mesmo?

Acredito que hoje grande parte das pessoas têm posto em prática um consumo consciente e também possuem a consciência de que cada centavo que gastamos é resultado de horas de muito trabalho, por isso, ao invés de sair por aí gastando como se não houvesse amanhã, estamos começando a aprender a dar o devido valor nas coisas que temos e que pensamos em ter. E nada melhor do que conquistar nossas coisas gastando o mínimo possível.

Pretendo trazer algumas atualizações sobre a reforma em algumas postagens. Não vai ser um diário de reforma a lá blogueiras, mas acredito que vai ser bem “divertido” compartilhar essa jornada por aqui com vocês.

Mas me contem, vocês têm o habito de utilizar cupom de descontos? Já utilizaram algum? Quais os cupons vocês mais utilizam no dia a dia?

Forte abraço,

Essa postagem possui conteúdo pago, para saber mais sobre as políticas do blog clique aqui

Featured image por: Milivoj Kuhar

Junho foi assim…

Junho foi assim…

ler artigo
Maio foi assim…

Maio foi assim…

ler artigo
Feliz aniversário Apenas AVA!

Feliz aniversário Apenas AVA!

ler artigo

Comente este post!

  • Kaila Garcia

    Eu amo um desconto, inclusive amo comprar online justamente por conseguir usar cupom de desconto. Adorei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    responder
  • Ana

    Adoro um desconto e não conhecia o site de cupons! Nem preciso falar que já amei, né?
    Boa sorte com a reforma. Realmente, o processo é cheio de pequenos incomodos, mas o resultado sempre vale a pena! <3

    responder
  • Ana Costa

    Procuro sempre encontrar descontos! Quanto menos pagar melhor ahah
    Beijinhos

    responder
  • Claudia Hi

    AI menina, te desejo forças do lado daí. Mas apesar do montão de problemas, no final sempre vale a pena. Quando tudo estiver limpinho e arrumadinho, você vai ver!

    Sempre que possível eu uso cupons sim. Normalmente dão certo e desconto é sempre bom né?! Fico super feliz quando consigo! hehe

    responder
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos

    Amooo os cupons de frete grátis *-*

    responder