Menu
Lifestyle

Em tempos de reforma…

Na postagem de resumo do mês falei que estamos passando por uma reforma na minha casa. Ela já começou e justamente com ela todos aqueles primeiros incômodos também já começaram a aparecer. Só quem já passou por uma obra, estando dentro do ambiente de reforma, sabe o quão chato é, mas depois passa e é só alegria – assim esperamos. Contudo, algo importante desses tempos é a economia e o corte de gastos supérfluos, e foi pensando justamente nisso que resolvi escrever essa postagem.

Desde que comecei a ter um pouco de consciência com relação aos meus gastos e percebi que era um pouco descontrolada com meu dinheiro, comecei a tentar me reeducar a pensar de outra forma. Tenho tentado aplicar isso com mais afinco nesse momento de reforma, pois mudanças sempre tendem a nos estimular a gastar. Fico horas garimpando ideias no Pinterest que poderia implementar na nova estrutura e decoração da casa, em especial na do meu quarto que é o meu ambiente favorito. Mas quando minha imaginação não acompanha a minha carteira, paro e volto para o plano da realidade.
Reforma
E pensando de maneira prática, há sempre a possibilidade de economizar por meio de descontos. Seja na hora de abastecer o carro ao utilizar um aplicativo do posto; seja na hora de fazer as compras no mercado ao utilizar clube de pontos; ou por meio de site de cupons, que mesmo sendo descontos que variam em média entre 5, 10 ou 15%, no final do cálculo, acabam gerando uma ótima economia.

Lembro que quando estava pesquisando os componentes para meu PC, a maioria das peças comprei com o desconto da blackfriday, mas alguns periféricos utilizei cupons para poder ter um desconto a mais ou quem sabe ter aquele famoso frete gratuito, que já conta como economia também. Uma dica de site de cupons é o cupom.org, que todos os meses libera bons cupons para utilização e para te ajudar a economizar. E se pudermos comprar algo que queremos muito com desconto, por que não usar, não é mesmo?

Acredito que hoje grande parte das pessoas têm posto em prática um consumo consciente e também possuem a consciência de que cada centavo que gastamos é resultado de horas de muito trabalho, por isso, ao invés de sair por aí gastando como se não houvesse amanhã, estamos começando a aprender a dar o devido valor nas coisas que temos e que pensamos em ter. E nada melhor do que conquistar nossas coisas gastando o mínimo possível.

Pretendo trazer algumas atualizações sobre a reforma em algumas postagens. Não vai ser um diário de reforma a lá blogueiras, mas acredito que vai ser bem “divertido” compartilhar essa jornada por aqui com vocês.

Mas me contem, vocês têm o habito de utilizar cupom de descontos? Já utilizaram algum? Quais os cupons vocês mais utilizam no dia a dia?

Forte abraço,

Essa postagem possui conteúdo pago, para saber mais sobre as políticas do blog clique aqui

Featured image por: Milivoj Kuhar

About Author

Apenas uma garota que gosta de ficar aos fins de semana em casa, rodeada por doces e um pouco de calmaria. Gosta de musicas lentas e que acalmam a alma, mas de vez em quando aprecia o ritmo acelerado das músicas agitadas. Tem a cachorra mais louca do mundo, e a família perfeita pra ela. Resumindo, uma garota comum, como qualquer outra...

5 Comments

  • Kaila Garcia
    13/03/2020 at 11:31 am

    Eu amo um desconto, inclusive amo comprar online justamente por conseguir usar cupom de desconto. Adorei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    Reply
  • Ana
    15/03/2020 at 1:30 pm

    Adoro um desconto e não conhecia o site de cupons! Nem preciso falar que já amei, né?
    Boa sorte com a reforma. Realmente, o processo é cheio de pequenos incomodos, mas o resultado sempre vale a pena! <3

    Reply
  • Ana Costa
    16/03/2020 at 2:40 pm

    Procuro sempre encontrar descontos! Quanto menos pagar melhor ahah
    Beijinhos

    Reply
  • Claudia Hi
    17/03/2020 at 3:37 pm

    AI menina, te desejo forças do lado daí. Mas apesar do montão de problemas, no final sempre vale a pena. Quando tudo estiver limpinho e arrumadinho, você vai ver!

    Sempre que possível eu uso cupons sim. Normalmente dão certo e desconto é sempre bom né?! Fico super feliz quando consigo! hehe

    Reply
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos
    23/04/2020 at 1:16 pm

    Amooo os cupons de frete grátis *-*

    Reply

Leave a Reply