Novembro acabou e eu me esqueci de fazer o balanço do mês, mas foi por um motivo nobre. Meus avós e tios chegaram para comemorar a conquista de um primo e fiquei as últimas duas semanas bem ausente de algumas redes, e até mesmo do blog. Mas não posso deixar de agradecer pelos comentários da última postagem, foram muito especiais e o mais legal é perceber algumas pessoas que acabaram se identificando.

Mas falando um pouco sobre novembro, que mês foi esse? Para começar, eu enfim consegui começar a comprar as peças do meu novo computador, mas depois conto a novela que foi a compra delas, que está 90% concluída. Além disso teve a vinda dos meus familiares, alguns momentos estressantes, mas que acabei por respirar fundo e focar as minhas energias em algo que realmente valia a pena. Novembro foi um mês rápido para mim, ao contrário de outubro, mas de modo geral foi um mês bem legal.

Livros:

Com relação a leitura, conclui a leitura de um livro que estava encostado na minha estante há anos, literalmente. Havia comprado dois livros em edição pocket na livraria de uma série de livros; o primeiro “A Vidente”, foi o que li, e o segundo “A Sensitiva”, e preciso dizer que foi uma grata surpresa. O livro misturava romance de época com suspense policial e muitas intrigas, e uma dose de dons sobrenaturais para temperar a trama. Quando concluí a leitura fiquei me perguntando o porquê de eu não ter lido o livro antes. Normal, isso acaba acontecendo quando se tem muitos livros. Por isso, decidi nesse fim de ano fazer uma verdadeira limpa nos meus livros, separar alguns para doação e passar para frente livros que sei que não me identifico mais. Além de abrir espaço no quarto, vou ajudar aos pobres encostados terem uma destinação mais útil.

Filmes/série/Dramas

Em novembro concluí o drama coreano Extraordinary You, e como havia dito no balanço de outubro, que drama incrível! Ele simplesmente faz um copilado de vários clichês de filmes, séries, e também livros, e critica todos eles. Foi interessante ver o drama satirizar tantos estereótipos das produções asiáticas e ao mesmo tempo fazer uma crítica social a determinados comportamentos que ainda hoje são alimentados. O drama é escolar e pode acabar desanimando algumas pessoas ao assistir, mas a forma como a história é contada e a mensagem que ele passa, que todos deveríamos ser protagonistas de nossas próprias histórias e batalhar por esse protagonismo, faz cada momento do drama valer a pena, e lançar por terra qualquer “pré-conceito” que possamos ter pelo gênero.

Coisas que me fizeram feliz

Uma das coisas que mais me animaram esse mês foi a chegada dos meus familiares. Sou uma pessoa extremamente ligada à minha família, e morar tão longe de maior parte de meus familiares, às vezes e bem dolorido, e quando nos juntamos é sempre uma grande festa, e foi exatamente assim que foi o fim do mês de novembro para mim e minha família. Eles vão embora agora no início de dezembro, mas esses poucos dias foram maravilhosos.

Coisas que eu quero trabalhar.

Preciso trabalhar melhor o quanto eu permito que fatores externos que eu não tenho controle possam me afetar. Sei que ás vezes é quase impossível não se deixar afetar, mas podemos tentar. Talvez esse seja um trabalho de formiguinha que vamos construindo aos poucos e fortalecendo nosso espírito.  E eu, no meu caso, preciso aprender a respirar mais nesses momentos, e não me deixar “agoniar” por coisas que estão fora do meu alcance.

E esse foi o meu mês de novembro. Dezembro está aí, e logo logo 2019 vira apenas uma lembrança. Parece meio louco, mas mesmo nesses últimos momentos ainda é possível fazer com que tudo valha a pena. A mudança de ano é apenas uma virada de página, pois nós é que devemos de fato mudar para que as coisas mudem, mas é inegável que há uma energia envolta desses momentos de fim e começo que acabam nos dando uma disposição quase que sobrenatural para o novo. Desejo a todos um ótimo mês de dezembro, e que possamos aproveita-lo com as pessoas que amamos, e que as correrias e chateações próprias dessa época não tirem a beleza dos bons momentos.

Abraços.

Amanda Almeida

Próxima postagemPostagem anterior

17 comments

  • Váh says:

    Eu adoro seus posts e a maneira como escreve, mesmo! ♥
    Que bom que novembro foi bom, é ótimo passar momentos com a família, que bom que teve isso.
    E isso de trabalhar melhor o quanto nós permitimos que fatores externos nos afetem é algo muitoo importante e trabalhoso, eu também tô nessa, porque muitas vezes eu sofro por algo que eu não tenho controle é péssimo.
    Que dezembro seja muito bom para nós, amém!

    http://heyimwiththeband.com.br/

    Reply
  • adoro esse seu resumo mensal, é bom ter os familiares por perto quando passamos um tempo longe... eu tbm preciso trabalhar esse msmo ponto que vc, aprender a respirar e nao deixar fatores externos me afetarem tanto

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Reply
  • Leslie Leite says:

    Que bom que novembro foi um ótimo mês pra você! Fiquei curiosa com as suas leituras e eu sempre faço uma limpa de livros físicos por aqui também \O/
    Ahhh e quando minha família resolve vir pra minha cidade também é sempre uma festa.
    E a ansiedade me faz ficar preocupada e ser afetada por tudo o que sai da minha rotina e está fora do meu controle, mas eu tô aprendendo que se as coisas não estão no meu controle, pelo menos eu fico tranquila por que o que tiver que dar errado não é culpa minha, haha.
    E super concordo com vc, virada de ano é só mais uma virada de página.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Reply
  • Heloisa Godioso says:

    tão legal fazer esse resumo do mês.. uma ideia bacana pra eu tentar por em prática ano que vem! E me lembra tbm que vergonhosamente faz muito tempo que não concluo uma série ou um livro :/

    Reply
  • Rafaela Oliveira says:

    Que dezembro seja um mês incrível para todos(as) nós!

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Reply
  • Filipa says:

    Novembro foi um mês que começou super bem! Mas que desabou no meio e acabou mal. Espero que Dezembro corra melhor, e nada como o inicio de um novo mês e final de um ano para definir alguns objectivos! 🙂

    http://purflefox.blogspot.pt

    Reply
  • Priih says:

    Oi Ava, tudo bem?
    Seu mês de novembro parece ter sido ótimo mesmo!
    Eu só li 1 livro, estou um pouco mais lenta pra leitura. Mas estou tentando não me cobrar por isso, sei que é uma fase.
    Gosto muito desse clima de fim de ano, me sinto nostálgica.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Reply
  • Kaila Garcia says:

    Oi Ava, pelo visto seu mês de Novembro foi muito bom.. deve ser muito ruim morar longe dos familiares, nada como ter a familia bem pertinho da gente, né? ❤

    https://www.kailagarcia.com

    Reply
  • Stephanie Ferreira says:

    Que dezembro seja tão incrível quanto Novembro ♥ E continue escrevendo assim tão gostoso nesse blog, me sinto super amiga!!

    Reply
  • Jaqueline says:

    Amei a dica do "Extraordinary You" ♥ As produções coreanas estão bombando e ainda não tive a oportunidade de ver algo assim. Desejo um dezembro de mais descobertas pra vc ♥

    http://www.blogflorescer.com

    Reply
  • Fernanda says:

    Olá Ava, tudo bom?
    Encontrei alguém que assiste e goste de doramas!! Essa série ainda não assisti, mas já coloquei na listinha para ser um dos próximos.. terminei ontem o Put Your Head On My Shoulder. Foi o dorama que eu mais ri de chegar a dar altas gargalhadas.. hahahah xD

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    Reply
  • Tay Ribeiro says:

    Amei o balanço do mês, terminei extraordinary you e estou com um vazio no coração pq me apegui muito rs. Agora estou vendo my id is gangnam beauty.
    Eu li só a sensitiva e amei muito, só que faz tanto tempo que acho que vou ler os outros rs
    Beijos

    Reply
  • Claudia Hi says:

    Ah também adoro quando minha família toda se junta, vira uma zona das boas haha

    Nossa menina, que coragem montar um pc! Eu nem sei por onde começar a comprar peças pra montar um rs

    Espero que dezembro esteja sendo bom do lado daí! E se a gente não se ver, bom Natal pra você e sua família Ava ♥

    Reply
  • Rodrigo says:

    Oi Ava!
    Novembro foi um mês bom então, aproveitou o black friday para comprar as peças do computador?
    Isso de deixar os livros esquecidos num canto é normal, eu sempre estou com algum livro para ler futuramente... haha
    Fico feliz desse tempo junto que passou com sua família, também sou bem família e valorizo bastante esses laços.
    Belos dias pela frente 🙂
    Grande abraço!

    Reply
  • Taís says:

    Oi Ava!
    Que legal que você teve esses momentos bons com os familiares, imagino que seja incrível estar com eles, pessoas queridas e que moram longe. Novembro é um dos meus meses preferidos do ano, sempre acontece algo legal haha (se bem que esse ano passei acho que a maior parte do mês doente, blé haha)
    Espero que seu dezembro esteja sendo muito bom e que você aproveite bastante esse finzinho de ano
    Beijos
    :*

    Reply
  • Olá, tudo bem por aí?
    Achei muito interessante essa ideia de fazer uma postagem com o resumo do mês! Fico feliz que tenha aproveitado o mês para ficar perto de pessoas que você ama, em especial a família, que é tudo <3.
    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    Reply
  • Kelen Vasconcelos says:

    Oi Amiga,
    Mês agitado ^^ Quero saber da produção do seu PC tintim por tintim 😉
    Fico feliz que tenha curtido a família e com certeza vou ver esse drama ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *