Leituras

Organização

Cotidiano

E março foi assim

E março foi assim

Março foi um mês estranho. Acho que essa palavra descreve bem tudo o que passei nesse mês, e ao mesmo tempo não quero vir aqui nessa postagem e escrever todas as coisas complicadas que passei durante todo esse mês, então, vou compartilhar os pequenos pontos de luz durante esse mês tão complicado. Então, março foi assim…

A vida acontece mesmo em meio a adversidade.

Em primeiro de março minha sobrinha completou 6 anos. Fizemos a festa dela no domingo, um dia antes de decretar o Lockdown total do comércio. A festa teve temática de sereia, e estavam presentes apenas a minha pequena comunidade familiar (como já disse, vivemos todos no mesmo lote o que nos torna um pequeno condomínio).

6 anos de Manu

Foi um ótimo começo para esse mês doido. Nos divertimos, minha sobrinha passou a festa inteira com roupa de sereia e nadando no tapete. Teve mesa decorada, com bolo e tudo que uma festa tem o direito deter, e aproveitamos até o final.

Depois de uma tempestade uma grata surpresa.

Dia 9 um novo serzinho chegou. Não me imaginei tão cedo com um outro anjinho. Mas a vida segue caminhos que nos surpreendem. Às vezes a tempestade vem para que o arco-íris apareça no seu fim.

Prazer, Safira, também chamada de cabrita.

O nome dela é Safira (e apelidada carinhosamente de cabrita, porque ela anda como uma). Estou reaprendendo muitas coisas com ela. Nesses dias tão confusos cuidar dela foi uma ocupação muito bem-vinda. Agradeço a Deus por sua chegada, e serei grata pelo tempo que Ele me permitir tê-la.

Esperanças e desejos é tudo o que tenho.

Comecei esse ano com a esperança de que pudesse ser mais tranquilo de alguma forma, depois de tantas coisas que aconteceram ano passado. Parte de mim olha pra tudo o que está acontecendo e não consegue encontrar uma solução, uma luz. Mas a outra parte, a revoltada, não aceita de forma tão simples tudo e quer lutar.

Ainda estou um pouco lenta, mas aos poucos algumas peças estão se formando e começando a se encaixar.  As coisas não estão favoráveis, mas não vou simplesmente desistir. A gente continua, a cada dia, mesmo naqueles dias mais complicados.

Que abril seja um mês mais gentil conosco, e que eu consiga viver cada dia, sem pensar muito, apenas vivendo de fato.

Forte abraço,

Quem está sumida sempre aparece.

Quem está sumida sempre aparece.

ler artigo
Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

ler artigo
A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo

Comente este post!

  • Cristina

    Ohhh a Safira é tão fofa. Beijinhos e que tudo corra bem.
    Coisas de Feltro

    responder
  • Claudia Hi

    Oi Ava!

    Fico muito feliz por você. Seu mês parece ter sido cheio de momentos bons. A decoração da festinha da sobrinha ficou linda! E achei muito legal como a sua família vive. Eu já sonhei várias vezes de um dia eu e meus primos morarmos todos no mesmo prédio hehe

    Espero que Safira (ou cabrita) te faça bem.

    Se cuida e bom Abril pra você ♥ (estava com saudade de ler suas postagens)

    responder
  • Emerson

    Bela cadela. Adorei o apelido dela. Que abril seja melhor do que foi março em sua vida.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Leslie Leite

    Amei a decoração da festa da sua sobrinha, e aqui somos assim também, moramos eu, meu marido e meu pai no mesmo lote, haha. Uma comunidade com três casas no quintal (a outra é alugada).
    Ain e a Safira é uma fofa *-* Esses seres são incríveis né?! Estava conversando com meu marido há uns dias atrás, em meio a lockdown e só notícias tristes, o convívio com as nossas cachorras tem sido um acalento, elas sempre nos fazem rir e a gente sente o amor delas.
    Enfim, que abril seja mesmo um mês bom, que ele nos traga esperança.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    responder
  • Ane

    Oi Ava! Agradeço por sua visita e comentário lá no meu blog, vim conhecer o seu.
    Março foi um mês cheio de altos e baixos, abril já começou melhor, pelo menos até agora.
    Desejo que este novo mês seja bem melhor do que foi março pra vc…
    A sua sobrinha e sua cachorrinha são muito fofas!
    Esperanças mil! Beijos! 😊🌼😘

    responder
  • Maíra Namba

    Oii Avaa 🙂
    Eu simplesmente amei o seu blog!! sério, eu sempre gosto de conhecer blogs novos, ainda mais com essa pegada mais intima sabe!
    Eu entendo a sua confusão, esse momento que estamos vivendo tá sendo difícil compreender, difícil entender. Mudou completamente as nossas vidas, mas vai na fé, que tudo vai se ajeitar sim! Não sei o que houve, mas as coisas realmente acontecem quando precisam acontecer e é o curso da vida née e que surpresa mais linda essa “cabrita” <3 to apaixonada, ela tem uma carinha tão fofaaaa! deve estar sendo super gostoso essa fase dela pequenininhaa!

    Fique bem e se cuide 🙂
    Bom mês de Abril!

    responder
  • Lizandra Karoline Sales da Silva

    Querida Ava, a festa da Manu ficou muito linda. Que bom que vcs desfrutaram desses momentos juntos, apesar do mês em si não ter sido um dos melhores. Fiquei feliz em ver seu novo anjinho, Safira. Que vcs duas vivam muitas alegrias juntas.

    Como vc falou tão bem no final, também me sinto nesse misto de sentimentos, melancolia e anseios. Mas sigamos… que esse inverno duradouro passe, e venham os primeiros raios de sol de uma temporada mais leve e boa.

    Abraços, Ava! <3

    responder
  • Váh

    Oi Amanda ♥
    A festa da sua sobrinha foi a coisa mais lindaaaa, amei o tema. Adoro festa de criança hehehe!
    Que a Safira, muitooo fofura!! É muito bom ter um bichinho em casa, nos ajuda muito em várias questões. Fico feliz que ela apareceu aí pra você!
    Março também foi complicado por aqui, e assim como você, também estava cheia de esperança pra que esse ano fosse mais leve, mas enquanto tá tudo meio confuso. Porém ainda tem tantooos meses pela frente, tanta coisa pra acontecer… Vamos torcer pra muitas coisas boas possam acontecer, amém! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Taís

    Oi Ava!
    Que fofura essa festa da sua sobrinha-sereia haha, imagino que seja bom ter esse momento de estar coma familia nesse momento e aproveitar que vcs já estão todos pertinho pra fazer celebrações como essa. E morrendo de amores aqui pela sua Safira, ela é linda demais, vontade mesmo de esmagar bastante.

    Que abril seja bom por aí.
    Beijos!

    responder
  • Ana Castilho

    O meu cãozinho com quase 18 anos, partiu no dia 1 de março… vai ser sempre relembrado <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    responder
  • Vanessa

    Que a cada dia possamos sonhar e vivenciar sempre coisas boas em meio a adversidade que já é a vida.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
  • Juliana Ferreira

    Parabéns para a sua sobrinha, uma princesinha. Não estou sabendo lidar com a fofura, bichos são tudo de bom em nossas vidas

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    responder
  • Gisele

    Sua sobrinha é muito linda e amei o tema da festa, parabéns. Crianças são riquezas eu tenho uma pequena de 1 ano e 10 meses. Ah Safira é maravilhosa!

    Muito obrigada por compartilhar sua vida conosco, amei seu espaço.

    Um beijo,

    Gisele

    https://www.giselequagliato.com/meu-blog-e-seu-blog/

    responder
  • Kinga

    Nice post, great photo ❤

    responder