Leituras

Organização

Cotidiano

Um pouco de como as coisas estão…

Um pouco de como as coisas estão…

Acredito que já escrevi sobre recomeços inúmeras vezes aqui no blog. Venho, escrevo uma postagem na esperança de ter uma presença mais continua nesse espaço, e depois simplesmente desapareço. Eu juro que não é de propósito, mas espero poder compartilhar com vocês um pouco de como as coisas estão e quais os meus planos para esse espaço.

Produzir conteúdos não tem o mesmo significado para mim.

Um pouco de como as coisas estão…
Photo by Arnel Hasanovic on Unsplash

Demorou muito para que eu admitisse isso para mim, mas produzir conteúdo não tem o mesmo significado hoje que já teve um dia. No começo, compartilhar minha rotina, leituras, filmes, lugares realmente era algo que eu gostava de compartilhar e queria compartilhar. Mas com o passar do tempo e dos anos, algo simplesmente não parecia certo.

Não que o ato em si de compartilhar coisas realmente fosse ruim. Como já disse inúmeras vezes, esse espaço é como uma espécie de diário que quero manter com lembranças e memórias, então o intuito estava correto. Mas no fundo no fundo, eu não estava satisfeita apenas com isso, e talvez esse seja a grande questão por detrás dos meus inúmeros sumiços daqui. Basicamente tudo se resume a propósito. Eu não tinha um propósito bem definido para esse espaço.

E é aí que vem a mudança de chave proporcionada por 2022…

Pequenas, porém significativas mudanças

Um pouco de como as coisas estão…
Photo by Brad Starkey on Unsplash

2022 para mim começou no fim de 2021 com algumas decisões bem sérias. O retorno aos estudos tem um grande papel nisso. Alguns retrocessos profissionais foram os grandes responsáveis pela minha necessidade de mudança em outros aspectos. Então, com a chegada de 2022 algumas decisões difíceis foram tomadas, caminhos traçados, e o início de uma mudança começou a ser posto em prática.

Hoje, no mês 8, só tenho a dizer que ainda estou em processo. As coisas não estão tão simples ainda, muitas ainda são difíceis, mas as mudanças realmente começaram a acontecer, pelo menos internamente. E como esse espaço é o reflexo da minha vida de modo geral; gostos e estilo de vida, então as coisas por aqui também vão mudar, e o “proposito” do blog também.

Vou deixar de compartilhar meu cotidiano? Não! Talvez isso até se intensifique por aqui. Mas o que irei compartilhar é que vai mudar. Quero compartilhar com vocês a minha jornada de desenvolvimento pessoal, estudos e evolução profissional. Esse último foi uma das coisas que mais teve mudanças nos últimos tempos, e não foram mudanças tão positivas. Por esse motivo quero compartilhar essa jornada com vocês, e mostrar que é possível, a qualquer tempo recomeçar e trilhar novos caminhos.

A verdade é que não está fácil para ninguém, especialmente depois de uma pandemia, mas não aceito simplesmente o conformismo de permanecer em um estado de desconforto e desestímulo. E compartilhar foi uma ideia que tive quando iniciei o processo, só demorei um pouco a colocar em prática.

Então, até mesmo para me motivar a sair o quanto antes do estágio em que me encontro, compartilhar com vocês minhas experiências e batalhas vai ser um estímulo a mais, e quem sabe, espero que o que tenho passado possa ajudar quem quer que esteja em uma situação semelhante a também almejar e buscar outros horizontes.

Então, que comece os novos tempos…

Acredito que esta é a primeira vez após um sumiço que eu me sinto sendo 100% sincera quanto ao que eu quero trazer para o blog. Eu realmente quero compartilhar esse processo e como tenho me sentido quanto a ele.  Então, sintam-se à vontade para acompanhar esse processo. Espero sinceramente que isso possa ajudar e inspirar quem esteja em uma situação semelhante.

Enfim, é isso. Uma ótima jornada para a gente, espero que possamos alcançar o que tanto almejamos.

Um forte abraço,

Photo by Alexander Milo on Unsplash

Comente este post!

  • Renata Carvalho

    Acho legal quando o blog reflete cada uma das fases da vida que a pessoa esteja passando, mesmo se uma for completamente diferente da outra. O importante é não se estagnar a algo só porque já fez sentido pra você no passado. Se está numa nova fase agora, então fale sobre isso no blog!
    Estou animada pra ler qualquer coisa que você quiser compartilhar, Ava!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    responder
  • Jaqueline

    Poxa, algumas mudanças são necessárias mesmo que incomodem no início. E quem bom que vc esta encontrando um caminho confortável nessa sua nova fase! Compartilhe com a gente. Bjs
    http://www.blogflorescer.com

    responder