Todos de alguma forma buscamos nosso lugar ao sol. Um objetivo, um sonho, uma realização. Não é apenas um fim, mas uma vivência em algo que buscamos de coração e queremos realizar. Mas há quem diga que o sol não é para todos e que nem sempre o esforço é o suficiente, e infelizmente preciso dizer que isso não é de todo mentira.
Há um bom tempo escuto sobre constância; busca; objetivos; foco. Todas essas palavras já passaram na minha cabeça em algum momento. Já me senti perdida, já abandonei coisas pela metade, mas é impossível ignorar determinados sonhos que volta e meia aparecem sem ser chamados e nos mostram que há outras possibilidades.
Me pergunto às vezes por que sonhamos com coisas tão além de nossas realidades. Acho que é nosso espírito nos mostrando que é possível, mesmo sendo difícil. Já tive tantos sonhos, daqueles ridiculamente loucos e outros mais sérios. Sei que seria impossível realizar todos, mas eles acabam me fazendo rir e de alguma forma me fazem ver que essa vida é especial, mesmo com as dificuldades.
Há pessoas que podem dizer que grandes sonhos são impossíveis depois de certa idade. Já contei essa mentira pra mim algumas vezes. Então, vejo o exemplo de alguém que se libertou dessa mentira e conseguiu realizar coisas incríveis. Afinal, tempo é tão relativo, e apenas você pode se permitir ou não entrar na busca.
Acredito que essa frase, “buscar um lugar ao sol”, tem tantos sentidos. Pode ser a busca da realização e reconhecimento, mas pra mim, às vezes penso que ela também simboliza certa realização dos sonhos… Aquele momento em que algo tão desejado enfim acontece e você é envolvido pela euforia e também pelo aconchego de ter enfim realizado algo que tanto almejava.
Acho que a única coisa que posso dizer é: nunca desista de você. Não desista de realizar algo, mesmo que pequeno. A vida de modo geral é feita de realizações. Das menores, que costumam ser a maioria, até as maiores. Não desista dos seus sonhos, mesmo os mais loucos e impossíveis. Tenha pessoas queridas do seu lado que apóiam seus sonhos. E corra, ou ande, você escolhe o ritmo, só não pare. Realize. E sinta orgulho de você. Nada é mais poderoso do que sentir orgulho de si mesmo, pois somente você sabe o que foi preciso para chegar até onde chegou.
Esse é um texto escrito em um domingo à noite, nas últimas horas do dia. Que a semana que se inicia seja especial, mesmo dentro de seu ritmo tão ordinário e corriqueiro.
Uma ótima semana… Continue sempre…
22 Comments
Cátila Queila Silva Santos
10/08/2020 at 1:04 pmQue blog mais lindo… Já está nos meus favoritos..
Amei seu post…
Beijinhos
Cátila Santos
Ava
20/08/2020 at 7:59 amObrigada Cátila.
abraços,
Emy
10/08/2020 at 1:17 pmOi Amanda!
Adorei seu texto, é um conselho que todos precisam ouvir: Nunca desista dos sonhos! Uma vida sem um sonho (ou uma meta, um objetivo, que seja) é uma vida triste. ter algo para lutar, para nos incentivar nos momentos difíceis é o que faz tudo valer a pena no fim!
Beijos!
·| Jardim de Peônias |·
Ava
20/08/2020 at 8:02 amCom certeza Emy. Mesmo em momentos estranhos como o que estamos vivendo, precisamos ter em mente os nossos sonhos. Acredito que eles são o que nos faz continuar sempre.
abraços,
Jaque
10/08/2020 at 2:55 pmAdorei sua reflexão. Já pensei em desistir de alguns sonhos, mas às vezes me pego pensando neles novamente. É isso o que você disse: “corra, ou ande, você escolhe o ritmo, só não pare.”
Abraços
Ava
20/08/2020 at 8:41 amTambém sou assim Jaque. Acho engraçado que às vezes achamos que pra tudo precisamos correr, e nem sempre é assim. Podemos seguir no nosso ritmo e tempo, que no momento certo as coisas acontecem.
Abraços,
Liz Karoline
10/08/2020 at 8:00 pmTenha uma linda semana, Ava! li seu texto ouvindo aquela música do charlie brown, “lugar ao sol”. que palavras necessárias… eu tenho buscado executar algumas coisas que só estavam pairando na minha mente; às vezes me dá um surto de coragem, de outra eu paraliso e entro em parafuso por receio do que vão dizer. é sempre um romper de barreiras. mas sigo aqui, buscando não parar.
fica bem <3
https://lizkaroline.blogspot.com/
Ava
20/08/2020 at 8:52 amEssa música é maravilhosa Liz!!!
Também sou assim. Tem horas que sou a coragem em pessoa, depois fico mais medrosa do que tudo. São altos e baixos que a gente enfrenta, mas o importante é continuar seguindo.
Fique bem também,
Bjus
Adeeh Mello - Blog
10/08/2020 at 9:40 pm“Das menores, que costumam ser a maioria, até as maiores” isso é uma grande verdade, já percebeu que a gente perde tantos detalhes pequenos conquistados? A gente nem comemora e eles são tão significativos, são coisas pequenas, mas que simbolizam uma conquista tão grande, um amadurecimento tão bom. Nunca desistir de realizar algo, isso é que eu precisava ler agora, eu tenho certeza que precisava ler isso, obrigado! ♥
Ava
20/08/2020 at 8:57 amFico tão feliz de ler isso Adeeh. Que bom que o texto te alegrou de alguma forma.
bjus
Vanessa
11/08/2020 at 11:05 amOlá!
Não podemos mesmo desistir de nós, do nosso sonho, de nossa vontade, precisamos ter, disciplina e foco para lutar e conquistar nossos objetivos.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Ava
20/08/2020 at 9:18 amCom certeza Vanessa.
Bjus
Rafaela Ribeiro
11/08/2020 at 2:38 pmQue post lindo! Amei refletir contigo! Que possamos seguir nossos sonhos, sempre! ♥
Ava
20/08/2020 at 9:33 amQue bom que gostou Rafa.
Abraços,
bruna
13/08/2020 at 9:00 pmAdorei o seu texto, acho que todos temos sonhos dos mais variados tamanhos e eles são igualmente importantes!
Essa caminada pra chegar lá pode ser complicada e parece que quanto mais complicado fica mais próximo a gente está de onde queremos chegar… isso acontece muito comigo hahaha
Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️
Ava
20/08/2020 at 9:47 amComigo também Bruna, acho que com todo mundo heheh.
Abraços,
Rodrigo
16/08/2020 at 10:53 amOlá bela Ava! Tudo bem com você?
Adorei a reflexão! Sinto que os desejos, noção do possível, alguma frustração e uma certa nostalgia do que não foi ficaram no ar.
Os nossos sonhos são preciosidades que devemos guardar com carinho no coração. São eles que nos guiam (ou deveriam guiar) pelos caminhos que vamos percorrendo na vida.
Existem certas situações que podem não ser possíveis de concretizar em nossas vidas, mas isso só quer dizer que é preciso adaptar o que almejamos a nossa realidade.
Outra coisa importante sobre seguir os sonhos é se iludir pensando que só alcançaremos a felicidade quando vivermos esse sonho. Como eu comentei os sonhos estão mais para guias do que uma realidade constante que vivemos. A felicidade vem do caminho, da busca por esse sonho, quando estamos atrás dele cada dia é um dia incrível ?
Ótima semana para você!
Grande abraço ?
Ava
20/08/2020 at 9:55 am“Existem certas situações que podem não ser possíveis de concretizar em nossas vidas, mas isso só quer dizer que é preciso adaptar o que almejamos a nossa realidade.”
Como isso é verdade rodrigo, e tenho pensado muito nisso nos últimos tempos, nas adaptações. E de fato, a felicidade pode muito bem ser vivida no percurso da realização.
Obrigada pelo comentário.
Abraços,
Leslie Leite
17/08/2020 at 1:25 pmSem objetivos e sonhos nós acabamos estagnados na vida. E por mais que alguns sonhos pareçam inalcançáveis, talvez demorem um bom tempo para se realizar, mas sempre são possíveis. O fato é que há espaço e sol para todos, mas o nosso lugar ao sol é a gente quem corre atrás.
Amei seu post reflexivo Amanda!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Ava
20/08/2020 at 4:33 pmQue bom que gostou Leslie. E sim, nosso lugar ao sol somo nós que conquistamos.
Abraços.
Kelen de Oliveira Vasconcelos
18/08/2020 at 12:17 pmOi Amiga!
Sim, também penso como vc. Essa frase tem vários sentidos. Sonhos parecem tão abstratos, até que vc faça metas, mesmo que sejam pequenos degraus, e a medida que for alcançando vai dando tanta felicidade, não é?
Uma ótima semana para vc também <3
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Ava
20/08/2020 at 4:59 pmSim amiga, o caminho que percorremos, mesmo sendo difícil ás vezes, também traz alegria. Não só quando alcançamos.
Bjus