Apenas Ava
Filmes e Séries

True Beauty

True Beauty é um drama sul-coreano lançado no final de 2020, e tendo como inspiração o Webtoom de mesmo nome que ate o momento soma 136 capítulos. Antes do lançamento do drama iniciei a leitura do webtoom, pois a temática me chamou a atenção: uma garota que não se enquadrava no padrão de beleza, mas que para se encaixar acabou aprendendo a se maquiar para ser mais aceita.

Esse é um tema delicado no mundo inteiro, mas na Coréia do Sul, em que a aparência é algo extremamente julgado, achei muito interessante a temática entrar em discussão, mesmo que de forma mais leve. E nessa “resenha” quero trazer um pouquinho das minhas considerações sobre o Drama, pois comparado com o Webtoom ele teve muitas diferenças.

True Beauty-Lim Ju Kyeong

Sinopse:

Lim Ju Kyeong é uma garota normal como qualquer outra, que ama heavy metal e quadrinhos de terror. Na escola em que estuda algumas meninas “valentonas” a intimidam forçando com que ela vá comprar bolinhos pra elas no intervalo das aulas. Depois de um incidente de bullying, Ju Kyeong chega ao extremo de pensar em suicídio, mas é salva por Lee Su Ho, mesmo que a princípio por estar sem óculo ela não consegue nem identificar que ele é um garoto da mesma idade que ela.

Depois do incidente Ju Kyeong muda de escola, e para não passar por tudo o que passou na antiga, aprende a se maquiar e busca um recomeço em um lugar em que ninguém saiba da sua verdadeira face sem a maquiagem. Mas ela nem sonha que o garoto que a salvou é justamente Lee Su Ho, o garoto mais bonito e inteligente da nova escola.

Opinião:

Mesmo tratando de temas tão pesados, como suicídio e bullying, a história de True Beauty se desenrola de forma divertida em muitos momentos, mas sem deixar de mostrar o tom sério quando necessário. Ju Kyeong apesar de toda a situação é uma garota muito divertida e extrovertida. E quando enfim conseguiu ter amigas foi possível perceber esse lado mais gentil e engraçado dela.

De um modo geral eu gostei muito do drama por diversos motivos. Assim como o nome, ele mostra que a verdadeira beleza não está apenas no exterior, pois é possível ser bela e ter o interior completamente estragado. E em contra partida ele também mostra de forma sutil que o auto cuidado, amor próprio e aceitação são ferramentas poderosas.

A princípio Ju Kyeong se escondia atrás da sua máscara que era a maquiagem. Mas seu processo de aceitação que inicialmente passou pela aceitação do grupo, e depois acabou resultando na sua própria aceitação, foi muito interessante. No fim a maquiagem não era mais uma mascara que ela utilizava, mas uma forma de auto cuidado dela com ela mesma, e de uma forma inesperada acabou se tornando algo muito além de um simples hobby.

Falando um pouquinho dos Personagens:

Mesmo com todos os clichês, pois sim, aqui tem o famigerado triangulo amoroso, True Beauty tratou desses temas de maneira satisfatória pra mim, e me fez ter um carinho enorme por cada um dos personagens. Mas de todos a irmã dela foi uma das personagens que mais adorei por ser justamente o ponto fora da curva. Já os amigos da escola, mesmo que alguns bem estereotipados, foram divertidos e queridos. Não defendo eles 100% do tempo, mas foi bom perceber a fora como eles foram retratados em alguns momentos. Ele não são perfeitos e erraram, mas também souberam reconhecer os erros e mudar.

Agora falando um pouco mais sobre os outros dois protagonistas, Su Ho é um jovem mais reservado e com poucos ou quase nenhum amigo. Pode parecer aquele personagem clichê de produções asiáticas, mas no caso do Su Ho a história dele reflete diretamente na sua personalidade e atitudes. Há quem não prefira ele no bendito triangulo amoroso, mas de minha parte, conhecendo um pouco do background e observando a evolução do personagem, no fim fiquei satisfeita com seu desenvolvimento. Ele não é perfeito, mas soube reconhecer sempre que estava errado.

Han Seo Joon, um jovem com um quê de rebeldia mas que por trás de toda a auto confiança e desejo de desafiar existe alguém marcado pela perda do amigo. A história dele com Su Ho é contada no decorrer do drama, e percebamos um pouco as consequências da perda na vida de alguém. Contudo a influência da Ju Kyeong na vida dos dois é impressionante, e os três têm suas particularidades e sofrimentos, mas no fim acaba sendo algo que os ajuda a superar suas dificuldades.

Considerações finais:

Recomendo que vejam o drama se quiserem ter momentos divertidos ao lado da Ju Kyeong e ao mesmo tempo acompanha-la nessa jornada de aceitação. Sei que esse tema é delicado, e pode desencadear alguns gatilhos, mas aqui garanto que a forma com que ele foi tratado foi leve, mas sem perder a seriedade.

E pra finalizar, vou voltar a trazer essas pequenas análises do que tenho assistido aqui no blog. Sei que faz um tempinho, mas fazia um certo tempo que não estava vendo e acompanhando nada. Ainda tenho uma resenha de Bridgerton pra trazer pra cá, ela logo sai, prometo.

Um forte abraço e ótima semana a todos.

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Abdel
    08/02/2021 at 1:28 pm

    Very interesting post! Thanks for sharing.

    Infinitely Posh

  • Reply
    Kelen Vasconcelos
    08/02/2021 at 6:53 pm

    Oi Amiga,
    Esse drama está na lista, agora que terminei meu chinês vou ver se assisto, com certeza vou me divertir.
    Amei sua resenha.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

  • Reply
    Váh
    09/02/2021 at 10:23 am

    Eu sempre vejo as meninas nos blogs comentando sobre esses dramas coreanos e eu fico curiosa pra assistir.
    Parece ser muito legal e totalmente diferente do que eu costumo assistir, preciso ver algo qualquer dia 🙂
    Gostei da temática desse drama e fiquei curiosa pra saber se no final ou em algum momento ela tira a maquiagem e é aceita por ser quem ela realmente é.
    Bem interessante 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Reply
    Emerson
    09/02/2021 at 2:16 pm

    Não conhecia a série ainda.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Reply
    Leslie Leite
    10/02/2021 at 12:36 pm

    É muito difícil eu me apegar a um drama ou dorama, mas confesso que tenho lido tantas resenhas positivas sobre esse drama que estou com vontade de conferir.
    Acho legal que a produção trate de temas importantes mas de forma leve. Gostei bastante da sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Reply
    Ana Castilho
    13/02/2021 at 2:44 pm

    Não conhecia mas fiquei interessada 🙂
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

  • Reply
    Natália Oliveira
    15/02/2021 at 12:41 am

    Para ser bem sincera, não estou acostumada a consumir muitas coisas da Coreia do Sul. Mas gostei muito da sua resenha, da forma como você retratou a história e os personagens (que parecem ser muito bem construídos). Fiquei com vontade de assistir 🙂

  • Reply
    Kinga
    15/02/2021 at 11:02 am

    So lovely ❤

  • Reply
    Vanessa
    23/02/2021 at 1:48 pm

    Oi Amanda como vai?
    Por aqui tudo bem 🙂
    Gostei da indicação e de você ter gostado da série, mas acho que não estou ainda no clima para assistir essa, pelo menos por enquanto. Acabei de fazer uma limpa na lista de séries e livros para ler e fiquei feliz com a quantidade que saiu. Estou lutando para finalizar vários.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Reply
    Taís
    25/02/2021 at 7:05 pm

    Eu só vi um drama coreano na vida (Snow Queen).. aliás.. dois, Gong tb.. e sempre falo pra mim mesma que vou parar pra ver outros mas nunca que faço.. Esse post serviou como um lembrete! haha
    Beijos :*

  • Reply
    E fevereiro foi assim... - Apenas Ava
    26/02/2021 at 1:28 pm

    […] relação ao que assisti, concluí True Beauty, tem resenha aqui no blog, e comecei a assisti She Would Never Know. Fazia um tempo que não […]

Leave a Reply