Leituras

Organização

Cotidiano

Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

Sabe aquele mês que parece que voou, e ao mesmo tempo teve inúmeras coisas a serem feitas, que você mal tem tempo de respirar? Setembro foi exatamente assim. Uma infinidade tarefas a serem executadas, com o tempo relativamente curto. E que no fim, parece que não consegui fazer tudo o que deveria.

Mas apesar de tudo, acredito que foi um mês bom, e mesmo com a correria vou conseguir trazer algumas novidades interessantes.

Trabalho

Sigo com muitas atividades novas no meu novo posto de trabalho, e o motivo de algumas coisas estarem atrasadas tanto por aqui, como no canal tem relação direta com essa mudança. Não tem sido um tempo ruim, muito pelo contrário, estou aprendendo novas competências e isso é algo que tenho gostado muito, mas por outro lado fico mais cansada mentalmente nesse período de adaptação e novos aprendizados.

Mudar sempre foi algo que meu deu insegurança, e mudanças no trabalho, depois de anos executando atividades específicas, pode ser muito assustador, mas dessa vez encarei como uma oportunidade, encarei como um momento de renovação nesse campo da minha vida.

Minha torcida é que eu continue aprendendo todos os dias e evoluindo minhas habilidades e consiga organizar as caixinhas, para que elas convivam em harmonia.

Blog e Canal

Sei que ficou tudo meio parado esse mês, mas outubro promete ser um mês especial. Vou participar de um projeto bem especial chamado Literatona Halloween. Tivemos uma live bem legal no fim de setembro (para conferir só clicar aqui) em que falamos um pouco a respeito de como será o desafio.

Literatona de Halloween

O Edu do Só mais um aleatório, a Val do Na literatura Selvagem, a Thaís do Lendo e Bebendo, a Kelen do blog Kelen Vasconcelos, e eu, vamos fazer alguns desafios especiais nesse mês de outubro voltados para o Halloween, cada um com seu estilo e tema específico.

Os Temas escolhidos são:

  1. Terror com demônios ou possessão demoníaca. (Ler um livro ou assistir um filme)
  2. Conto de terror de autor/a  e/ou Curta de terror.
  3. Um filme clássico de terror.
  4. Terror da década de 70.
  5. Ler uma HQ de terror e/ou um filme de Animação de terror.
  6. Livro com seres fantásticos e/ou ver um filme nesse tema.
  7. Livro sobre Crimes e/ou documentário/série/filme nesse tema.
  8. Filmes de terror inspirados em livros.

Como alguns de vocês sabem eu não sou a maior fã dos filmes ou livros de terror contemporâneos, porém, amo literatura clássica, e minhas escolhas para esse desafio foram:

2. Conto de terror de autor/a  e/ou Curta de terror –  Vou ler um livro de contos de Edgar Alan Poe que tenho na minha estante, um tanto abandonado o pobre, e esse é o momento para desencalha-lo; e

8. Filmes de terror inspirados em livros – Como uma pessoa que gosta de mais de livros clássicos, vou assistir ao filme Drácula, uma adaptação da BBC de 1977, considerada uma das mais fiéis.

Teremos algumas postagens aqui e no canal referente ao #literatonahalloween. Ficarei muito felizes se acompanharem, e se puderem conferir também as escolhas dos outros participantes seria bem legal.

Eu espero conseguir me organizar bem para o desafio. Não é algo extraordinário nem impossível, mas as coisas andam tão alucinantes, que preciso de verdade me organizar bem para cumprir os itens.

Cotidiano de uma forma geral

Setembro foi Assim
Alguém ficou bolada por ficar de castigo hehe

Esse mês o calor castigou com gosto. O clima ficou extremamente seco, e para resumir, Brasília virou um deserto. Sério pessoal, estava impraticável andar na rua nos horários mais quentes. Estava dormindo a base de umidificado e ventilador, do contrário era impossível pegar no sono.

Eu particularmente não gosto de clima quente. Não tenho ânimo e nem disposição nesses dias. Parece que o corpo só quer deitar e ficar morgando indefinidamente. Graças a Deus deu uma chuvinha leve e o clima refrescou um pouco, do contrário não consigo nem imaginar.

De um modo geral na vida não aconteceram grandes coisas. A rotina se fez e isso foi a parte mais tranquila do mês.

A Safira continua crescendo e cada dia mais travessa. Eu praticamente não consigo mais levá-la para passear. Na verdade, é ela que me leva, e ela só tem 20 quilos. Não quero nem imaginar quando ela conseguir pesar mais da metade do meu próprio peso.

Enfim, setembro foi assim, e outubro segue em um ritmo não muito diferente. Mas isso deixa para próxima postagem. Que outubro seja um mês belo pra vocês.

Abraços,

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

ler artigo
Agosto foi assim…

Agosto foi assim…

ler artigo
Minha trajetória como blogueira

Minha trajetória como blogueira

ler artigo

Comente este post!

  • Claudia Hi

    Nossa Ava eu me identifiquei muito o que você falou sobre trabalho. No meu caso, ainda não comecei num novo cargo. Mas estou procurando um novo trabalho. E só isso já me gera muita ansiedade. Apesar do medo, temos que levar como uma forma de aprendizagem mesmo.

    responder
  • Carol Daixum

    Ava, mudanças geram inseguranças mesmo. Mas levar dessa maneira, como uma oportunidade, deixa um pouco menos difícil. Isso que você escreveu, foi um grande incentivo por aqui. 🙂 Muito legal esse Projeto e espero que renda boas leituras, bons filmes e, claro: muitos posts. Confesso que sou bem medrosa, então, por mais que role curiosidade, eu meio que prefiro não ler e nem assistir filmes de terror e afins hahaha. E a Safira tá muito linda! ♥ E espero que o tempo não exagere no calor. Também não curto! Enfim, que outubro seja leve. 🙂

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    responder
  • Carol Justo

    Por aqui o mês passou rápido demais até o dia 20, depois ficou se arrastando…
    Eu também não gosto de calor, acho tão ruim, pra piorar eu ainda me ataco da asma sempre que ta muito quente.
    Eu perdi tudo com a foto da sua cachorrinha, como eu queria poder adotar uma pra mimmmm!
    espero que outubro seja um mês melhor p todos nós, <3

    Carol Justo | Justo Eu?!

    responder
  • Cinthya Araújo

    Oi Amanda, tudo bem?

    Primeiramente, eu vou para Brasília próximo mês, por favor me diga que Novembro é mais tranquilo, minha vó é do Piauí sei bem como é o clima, estou indo para turismo espero de verdade que seja mais tranquilo o clima por ai.
    Agora parabéns pelas novas atividades no trabalho, podem assustar no inicio, mas tenho certeza que serão fundamentais para a sua carreira profissional!

    Um beijo!
    https://cinthyaraujo.com/

    responder
  • Cristina

    Olá. Tenho um desafio para si lá no blog.
    Bom fim de semana
    Coisas de Feltro

    responder
  • Ane

    Ava, tudo bem? Nossa nem fale em calor…aqui tá um mormaço, mas pelo menos acho que está chovendo mais que aí…Mudanças sempre são um desafio e as vezes são necessárias pra gente evoluir, boa sorte, vc vai conseguir!

    😘

    responder
  • Ane

    Ava, tudo bem? Nossa nem fale em calor…aqui tá um mormaço, mas pelo menos acho que está chovendo mais que aí…Mudanças sempre são um desafio e as vezes são necessárias pra gente evoluir, boa sorte, vc vai conseguir!

    responder
  • BA MORETTI

    a saudade que eu tô de assistir/ler sobre terror 🙂 ansiosa pelas postagens sobre esse projeto ♥

    responder