Menu
Escrevendo

Seja feliz hoje…

Estava pensando a respeito disso esses dias. Por estarmos passando por um momento tão estranho, parece que é impossível ser feliz hoje, nesse momento em que estamos vivendo. É verdade que muitas pessoas não têm motivos para estarem felizes nesse momento. É tanta coisa difícil, tanta carga pesada, que às vezes parece que não vamos dar conta.

Mas e se tentarmos ser felizes hoje, mesmo em meio a essa loucura? Semana passada tive o privilégio de ver minha melhor amiga casando. Nada saiu do jeito que ela tinha planejado. Algumas coisas precisaram ser adiadas, mas ela não quis adiar outras. O casamento civil veio antes e o religioso, que foi adiado para o ano que vem. Mas acho que no fundo ela escolheu ser feliz naquele momento, mesmo estando apenas ela, o noivo e as testemunhas no cartório.

Então, vamos fazer coisas que nos alegram. Vamos ouvir aquela música que tem um lugar especial no coração. Nesse momento estou ouvindo Weird World dos Backstreet boys e como amo essa música e como ela faz tanto sentido nesse momento. É realmente um mundo estranho, que não vai desacelerar e nem parar para observar nossas necessidades. Mas mesmo nessa imensidão louca, é possível ter momentos felizes mesmo em meio ao caos.

Converse com alguém que é especial, dê atenção àquelas pessoas que torcem por você. Não se importe que sua pele não ta lá essas coisas. Brinque com seu animal de estimação, e caso não tenha um, faça carinho no primeiro animalzinho que encontrar. Leia um bom livro, jogue um jogo legal. Agradeça a Deus caso tenha religião, caso não tenha, agradeça ao universo pelo que você é. Só não desista. Nunca desista.

É um mundo estranho, não sabia? Mas transforme a estranheza em algo positivo. Segure na mão e siga em frente, sempre em frente. Como a Dory diria? Continue a nadar até encontrar o que procura.

Terminando esse devaneio, vou deixar a música aqui pra vocês. Se sentirem vontade escutem, ela é bem bonita mesmo. Fiquem bem ta? Vamos passar por essa loucura. Prometo que vou tentar trazer outro assunto por aqui, mas sei lá sabe? Queria conversar com vocês um pouquinho nessa postagem. Tentar dar uma animada e refletir um tiquinho.

É um mundo estranho...Você não sabe?
É um mundo estranho...E ele não vai desacelerar
É um mundo estranho...Não importa o quanto você o aprecie

Hey Hey Hey Meu amor
Há um jeito Apenas levante-se e Lute
Hey Hey Hey Nunca desista e não deixe desgastar seu amor

É um mundo estranho

Forte abraço.

Sobre quem escreve

Amanda Valéria de Almeida, ou Apenas AVA é uma garota que gosta de ficar aos fins de semana em casa, rodeada por doces e um pouco de calmaria. Gosta de musicas lentas e que acalmam a alma, mas de vez em quando aprecia o ritmo acelerado das músicas agitadas. Tem a cachorra mais louca do mundo, e a família perfeita pra ela. Resumindo, uma garota comum, como qualquer outra...

31 Comments

  • Taís
    14/07/2020 at 5:41 pm

    Oi Ava!
    Realmente, estamos vivendo um momento tão estranho e delicada, nossos mundos foram virados de ponta cabeça, que parece que a felicidade é algo que tá bem longe, que só vai chegar quando toda essa situação acabar. Eu estava assim também, muito mal, mas coloquei na cabeça que veria as pequenas felicidades do agora, por mais simples que elas sejam.. como sei lá, ver um seriado que eu gosto muito comendo pipoca. O melhor mesmo pra agora é se apegar nesse detalhess, pra dar uma leveza e acalmar o coração nesse momento de tempestade.
    Que você seja feliz hoje <3
    beijos!

    Reply
    • Ava
      30/07/2020 at 8:56 am

      Fico feliz em ler isso Taís. E acredito de verdade que apesar das loucuras desse mundo, conseguimos enxergar a felicidade nas pequenas coisas.
      beijos.

      Reply
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos
    15/07/2020 at 4:22 pm

    Oi Amiga!
    Sim, vc está certa. Eu simplesmente escolhi ser feliz agora <3
    Vamos nos manter firmes que tudo isso passará. Vamos seguira diante ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos

    Reply
    • Ava
      30/07/2020 at 10:28 am

      Vamos sim amiga, porque isso vai passar.
      bjus

      Reply
  • Adeeh Mello - Blog
    15/07/2020 at 8:34 pm

    É bem difícil estar feliz diante de tantas coisas que estamos vivendo agora. Mas acho que dá pra ser feliz, e sem muita coisa sabe? Ser feliz com coisas simples, e que até parecem mais felizes do que as grandes e poderosas, porque a felicidade simples é tão mais sincera. E sabe onde elas estão, nas pequenas coisas da vida, o primeiro momento em que a gente pode dizer que é feliz, é levantar pela manhã, e tomar um chá olhando o sol entrar pela janela, aproveita e coloca pelo menos umas 5 à 10 páginas de um livro bem maneiro, logo ao amanhecer. É maravilhoso!

    Reply
    • Ava
      30/07/2020 at 10:35 am

      “a felicidade simples é tão mais sincera” isso é tão verdade Adeeh. E tenho tentado cultivar isso pra seguir nesses tempos loucos.
      bjus

      Reply
  • Leslie Leite
    16/07/2020 at 12:43 pm

    Ontem mesmo eu estava pensando sobre o que faria se tivesse que adiar meu casamento. Quando me casei, fazia um ano que eu havia começado pra valer meu tratamento contra TAG e depressão, muita gente achou que eu ia ficar nervosa, mas eu estava plena e Deus me deu sua paz. Mas, não sei se eu não iria surtar se tivesse que adiar a festa, porém, sem dúvida eu ainda me casaria no cartório, kk.
    Eu tive que abrir mão de muita coisa por causa da pandemia, mas agora já estou mais tranquila e vendo coisas positivas dentro de casa mesmo, na minha família, animais de estimação… Claro que o anseio pela vida normal de antes é grande, mas é como você disse, é necessário viver o agora e tentar ser feliz.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Reply
    • Ava
      30/07/2020 at 11:14 am

      Que bom que mesmo com algumas renuncias você consegue ver o lado bom das coisas Leslie. E estou amando te acompanhar no Ig. Que possamos continuar assim, vendo a felicidade nas pequenas coisas.
      bjus flor.

      Reply
  • Daniella Dias
    17/07/2020 at 10:21 am

    Eu acredito que tudo, mesmo em tempos difíceis, tem seu lado positivo.
    Essa pandemia nos fez ficar em casa, que de início pareceu castigo, porém foi maravilhoso poder ficar com a família. Todos juntos em casa ao mesmo tempo, coisa que raramente acontecia! Tomávamos café juntos, assistíamos tv, conversávamos… Hoje já estou de volta ao trabalho e sinto tanta falta de casa! Dos nossos momento felizes sabe?
    É claro que quero que tudo isso passe logo, mas é só para mostrar que podemos ser felizes mesmo que a situação “pareça” ruim!
    Adorei ler seu ponto de vista!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 11:39 am

      Verdade Daniella, tudo tem seu lado bom, e essas coisas que você escreveu também foram coisas que senti durante esse tempo.
      bjus

      Reply
  • Vanessa
    17/07/2020 at 3:39 pm

    Olá!
    Gostei demais do post e temos que ser felizes hoje, não sabemos se o amanhã existirá e com tanta coisa acontecendo temos que viver de maneira leve. Tentar deixar a vida mais serena e fazer o que nos faz bem.
    Amei essa música que compartilhou aqui, eu não conhecia mas, amei.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 11:52 am

      Oi Vanessa,
      que bom que gostou da música.
      bjus

      Reply
  • Liz Karoline
    17/07/2020 at 10:03 pm

    querida Ava, quantas vezes do lado de cá, já me peguei pensando nisso? em como estamos tendo (alguns), ainda que de maneira inesperada, uma oportunidade pra desacelerar… mas o mundo não querer parar. continuam surgindo coisas a cada dia pra encher a nossa mente disso e daquilo, sendo que muitas vezes poderíamos simplesmente…simplificar. mas amei seu post, sabe, amo essas conversas. em tempos assim, pensar no futuro é difícil e incerto, mas como vc disse, vamos ser felizes hoje. e tenho, apesar dos altos e baixos, me agarrado a isso, a pequenos detalhes do cotidiano. eu já era “vibes Anne de green gables” (contemplativa e amante das simplicidades) antes e agora, talvez, tenha aumentado um pouquinho mais.
    ♡ té mais!

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 11:57 am

      Oi Liz,
      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem. E vamos seguindo com essa simplicidade e encontrando a felicidade nas coisas simples.
      bjus

      Reply
  • Bruna Ferreira
    19/07/2020 at 7:09 pm

    Essa música é muito linda e se aplica perfeitamente ao nosso tempo!
    Será mesmo que temos que nos forçar a seguir a rapidez do mundo? Todo dia tem algo novo e tudo vira mercadoria… Acho que temos que direcionar os esforços para o que realmente nos faz feliz e com certeza isso não envolve bens materiais <3 É mesmo um mundo louco hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 12:10 pm

      Que bom que gostou Bruna 🙂
      Verdade, mas podemos desacelerar e viver no nosso rítmo.
      bjus

      Reply
  • Tay Ribeiro
    19/07/2020 at 10:20 pm

    O mundo e o tempo estão estranhos e cabe a nós de nos cercamos de coisas que nos faz bem.
    Temos que procurar alegria nas pequenas coisas
    Beijos

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 12:11 pm

      Com certeza Tay.
      bjus

      Reply
  • Camila Faria
    20/07/2020 at 3:15 pm

    É aquela coisa de viver no presente, né Ava? Não ficar projetando tanto para frente e tentar ver a beleza do aqui e agora. É difícil, mas eu tento todos os dias. <3

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 12:12 pm

      Verdade Camila, mesmo sendo difícil, podemos tentar todos os dias.
      bjus

      Reply
  • Rafaela Ribeiro
    20/07/2020 at 4:36 pm

    Realmente o momento que vivemos não é o melhor, mas concordo contigo sobre darmos valor as pequenas coisas 🙂 É aquela premissa: um dia de cada vez!!
    Que possamos ver a vida com outros olhos e ter calma que logo tudo isso vai passar! Fica bem ai! Beijos! ♥

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 1:07 pm

      Também penso assim Rafaela e se Deus quiser isso tudo vai passar.
      bjus

      Reply
  • Váh
    21/07/2020 at 12:33 pm

    “Mas mesmo nessa imensidão louca, é possível ter momentos felizes mesmo em meio ao caos.” que linda essa frase!!
    Que post lindooo! Tem vezes que é difícil enxergar a alegria, mas sempre tem algo bom acontecendo, basta paramos e percebermos.
    Ah, não vi a sequencia de Peter Pan, caramba vou procurar já pra assistir ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 1:08 pm

      Oi Vah,
      fico muito feliz que tenha gostado. E espero que veja a sequencia e goste, é bem legal.
      bjus

      Reply
  • Carol Daixum
    22/07/2020 at 6:49 pm

    Ava, é tão bom poder presenciar momentos assim, né? Fico feliz pela sua amiga e tenho certeza de que o religioso ano que vem também vai ser incrível. ♥
    E têm dias e dias, né? Alguns a gente consegue olhar nos mínimos detalhes, que deixam a gente feliz. Mas em outros, nada faz a diferença. E tá tudo bem também. 🙂
    Hoje eu fiquei com uma sensação boa ao olhar o pôr sol e tomar um frappuccino do Starbucks, que eu tava morrendo de saudade. A loja reabriu perto de onde a gente mora, daí minha irmã comprou para mim. Mas na 2ª e 3ª feira fiquei meio para baixo (mas acho que era só a TPM hahaha). E para completar o dia de hoje, escutar essa música dos Backstreet Boys me deu uma alegria! ♥ Acredita que eu não conhecia?

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 1:11 pm

      Oi Carol!!!
      Que bom saber que matou a saudade do seu frappuccino, são essas pequenas coisas que aquecem nosso coração. E que bom que gostou da música, é um das minhas favoritas deles, acho que a maioria não conhece porque não é música que virou single. bjus

      Reply
  • Claudia Hi
    23/07/2020 at 3:37 pm

    AOL session, nossa bons tempos haha Eu não conhecia essa música deles, vou ouvir quando chegar em casa!

    Ai menina, mas é isso mesmo. Eu super concordo com a sua ideia. Às vezes a gente pensa muito no futuro e quer ter todos os passos pré-definidos. Mas a vida não funciona assim né! É um passo de cada vez e aí a gente vai descobrindo novos caminhos e conhecendo novas paisagens e lugares que a gente talvez queira ir.

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 1:12 pm

      AOL sessions era vida, bons tempos mesmo hehe
      E sim Claudia, hoje especialmente, vivemos um dia de cada vez e talvez seja isso que nos ajuda a manter a sanidade nesses tempos loucos.
      bjus

      Reply
  • Stephanie Ferreira
    27/07/2020 at 3:33 pm

    Tenho certeza que sim, vamos passar por isso ♥ mas adoro também refrisar como é importante viver o hoje e buscar ser feliz todos os dias. BSB me da uma saudade da adolescência *-*

    Beijoos,
    Quase Mineira

    Reply
    • Ava
      31/07/2020 at 1:16 pm

      Concordo Stephanie, e é exatamente isso, saber ser feliz no hoje, não só quando algo acontecer ou amanhã, aprender a valorizar as pequenas coisas que temos.
      BSB realmente é muita nostalgia da adolescência.
      bjus

      Reply
  • E julho foi assim... - Apenas Ava
    31/07/2020 at 11:13 am

    […] amiga , Kelen. Ela casou bem no início do mês, falei um pouco sobre na última postagem – Seja feliz hoje. Foi um dia lindo e emocionante e tive o privilégio e a alegria de arrumá-la pro seu grande dia, […]

    Reply

Leave a Reply