Leituras

Organização

Cotidiano

Resumo do mês – Abril foi assim…

Resumo do mês – Abril foi assim…

Escrever as postagens de resumo do mês, para ser sincera, são mais para mim do que para vocês. Parar e refletir sobre o meu mês e buscar coisas boas se tornou um ótimo exercício. Abril foi um mês melhor do que março foi, mesmo que algumas coisas não tenham mudado muito. De qualquer forma, abril foi assim, e espero que gostem de sabe um pouquinho de como foi o meu mês..

Momentos especiais

Os dias foram muito semelhantes, mas abril começou de uma maneira especial. Uma amiga querida pediu ajuda das amigas demoiselles(tem postagem sobre isso aqui) para ajudar a revelar o sexo do bebe.  O chá revelação foi super íntimo, mas nem por isso menos especial. Infelizmente nem todas as demoiselles estiveram presentes, mas foi um momento lindo e ajudar nessa missão foi um prazer imenso.

resumo do mês

Fotografia por @mariaisabelfotografia

Outro momento especial foi na páscoa. Minha cunhada decidiu fazer uma caça aos ovos aqui em casa, para que minha sobrinha pudesse encontrar os ovos de páscoa. Foi bem divertido. E como resultado, depois da caça, minha sobrinha imitou o gesto e refez a caça aos ovos com a gente. Depois de alguns anos tivemos ovos de páscoa novamente aqui em casa e a páscoa foi bem doce.

Safira e sua energia infinita.

resumo do mês

Quem vê assim nem imagina o tanto que é traquina

Safira está com três meses, quase quatro, e a energia dela é infinita. Por causa dessa reserva sem fundo, todos os dias pela manhã tenho saído com ela para caminhar. Geralmente é antes do meu expediente de homeoffice, e quando as ruas estão bem tranquilas.

Eu não sou uma pessoa muito inclinada a exercícios, mas essas caminhadas têm me ajudado a iniciar o meu dia de uma forma diferente e mais disposta. Acho que me colocar em movimento me ajuda a clarear a mente e esquecer um pouco das coisas mais complicadas desses tempos.

Um fato curioso foi que nessas caminhadas sempre passo por uma espécie de jardim comunitário. Esse jardim fica em um triângulo de cruzamento entre ruas de uma área aqui do meu condomínio. Mesmo com o outono iniciado, algumas flores ainda estão desabrochando.

Durante uma de minhas caminhadas encontrei uma senhorinha que mora na região e que estava cuidando das flores. Parei pra conversar com ela um pouco e foi um papo tão gostoso, que no outro dia parei um pouco mais e a ajudei arrancando um pouco do capim. Agora todos os dias passo por lá e paro um pouquinho com a Safira pra apreciar as flores e conversar com a dona Filomena. De uma forma bem ao acaso acabei arranjando uma amiga.

Nesses tempos confusos, ter a Safira, sair para caminhar com ela, ver algumas pessoas, mesmo que de longe, e falar com essas pessoas têm sido um alento. A região em que moro é tranquila para fazer caminhada e respirar um pouco. Muito mais do que um exercício para o corpo, essas caminhadas tem me ajudado a controlar a minha ansiedade. Ainda não é fácil, mas está sendo menos pesado.

Estudos

Os estudos seguiram tranquilos esse mês. Minha meta foi quebrada em alguns momentos, mas como já escrevi em outras postagens, parei de me importar, e estou focando no trabalho realizado. De modo geral fiquei muito satisfeita com o que consegui realizar nesse aspecto até agora, e maio promete ser um mês mais focado em estudos específicos. E isso tem me deixado muito animada.

Estudei bastante também para melhorar o blog e o instagram. Tenho planos para eles e vou começar a aplicar o que aprendi em breve. Não é algo radical, mas a produção de conteúdo de uma forma mais tranquila e sem cobranças tem me ajudado nos momentos de grande ansiedade.

Hobbys

Voltei a ler com mais frequência e fiquei orgulhosa de mim mesma por conseguir manter esse habito, mesmo quando não estou com tanta vontade. Minha meta é um capítulo por dia, mas sempre acontece de acabar engatando mais um.

Outra coisa que tenho amado fazer, além de ler, é jogar. Coloquei um dia específico para essa atividade, pois não quero abusar. É muito fácil perder a noção do tempo enquanto jogo, por isso restringi a atividade para os fins de semana, e para um período específico do dia. Neste momento estou jogando Assassins Creed Odyssey e estou amando. É um jogo longo, com uma enredo que tem me agradado muito e assim que concluir conto para vocês como foi a minha experiência.

Eu imagino que nem todos vocês gostem de jogos ou joguem, mas prometo contar a minha experiência como se fosse um filme ou um livro que tenha lido.  Vou compartilhar o trailer de lançamento para que vocês tenha uma ideia de como é o jogo e de sua história.

Enfim, esse foi o resumo do mês de abril. Espero que tenham gostado do pouco que compartilhei com vocês. Maio é um mês movimentado, pois tenho muitos aniversário aqui em casa, além do meu pai, minha tia e minha sobrinha, o blog também está de aniversário agora em maio, e quero comemorar de uma forma especial. Esse espaço é muito querido por mim e não quero deixar passar em branco.

Espero que abril tenha sido um mês tranquilo pra vocês.

Forte abraço,

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

ler artigo
Agosto foi assim…

Agosto foi assim…

ler artigo
Minha trajetória como blogueira

Minha trajetória como blogueira

ler artigo

Comente este post!

  • Claudia Hi

    Aww adorei seu resuminho. Adorei essa foto da revelação do bebê. Queria saber como funcionou. Fiquei curiosa rs

    Que legal! Eu sempre quis fazer/participar de uma caça aos ovos. Parece ser divertido! Ainda mais com as crianças hehe Menina vocês nunca tiveram o costume de comprar ovos de chocolate?

    Essa foto da Safira ficou linda! Até li a legenda, mas ela saiu com uma cara de tão coitadinha e boazinha. Ela parece super tranquila (na foto) haha

    Esses tempos atrás eu estava viciada em The Sims. Mas realmente, se não definirmos uma hora certa, a gente gasta todo o tempo jogando. Eu dei um tempo e agora eu só jogo Age Of Empires. E como tem começo e fim, ele já tem um auto cronômetro rs

    Bom maio pra você e sua família Ava ♥

    responder
  • Paloma

    Oie minha linda! Adoro ler os seua resumos do mes. Sinto que compartilhar momentos da vida aqui faz com que tambem possamos aprender mais sobre aa experiências que estamos tendo que passar. Fico feliz que tenha cultivado uma amizade inesperada e que essas caminhadas com a danadinha travessa estejam te fazendo bem! Ansiosa para ver no mês que vem as comemorações.

    Passa lá no blog. Gostaria muito de saber sua opinião sobre a nova postagem que fiz.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    responder
  • Kinga

    Nice summary ❤

    responder
  • Váh

    Esses post são muito legais pra nós que escrevemos e também para quem lê, eu pelo menos adoro ver um resumo do que as blogueiras estão fazendo hehe!
    Muito fofo isso de descobrir o sexo do bebê da sua amiga, a Safira é muito fofa!!
    E que bom que fez uma amiga fazendo essas caminhadas, tão bom conhecer pessoa legais assim.
    E que bom que está estudando, arrase! 🙂
    Que maio seja ótimo para todos nós ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Karine

    amo esses seus posts com o resuminho do mês ♥ a carinha da safira naquela foto, meu deus que coisa mais FOFA! realmente criar essa rotininha de caminhada com ela, deve ajudar muito a controlar mais a ansiedade. além de mudar um pouco o ambiente, né? eu preciso muito voltar a fazer caminhadas, esses últimos dois meses foram bem difíceis e basicamente não saí de casa, sinto que tô ficando cada vez mais desanimada por isso.

    responder
  • Aline Amorim

    Que bonita dessa foto da revelação do bebê.
    A Safira é tão fofinha… essa energia de filhote parece que não acaba mesmo né, mas a fofura compensa, nada é mais lindo que filhote! Depois vai ficar com saudade!
    Beijos

    responder
  • Kelen Vasconcelos

    Oi Amiga,
    A Safira é fofa demais gente, vc é abençoada de ter ela ^^ E claro de ela ter vc <3. Fico muito feliz que esteja conseguindo alcançar os objetivos que está desenhando, sabemos que o futuro é construído no presente de muita persistência e esforço.
    Bjos
    Kelen Vasoncelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Laura Nolasco

    QUE FOFUCHA A SAFIRAAAA!
    Adorei o post! Fiquei curiosa sobre o sexo do bebê hahahhaha…
    Adoro esses posts e conhecer um pouquinho mais da sua rotina! Imagino que realmente essas caminhadas devem ajudar muito… eu também não sou dos exercícios físicos, mas tendo uma companheira animada assim fica mais fácil né? HAhahah
    Beijos!

    responder
  • Leslie Leite

    Apesar de esse tipo de postagem ser um levantamento pessoal, por causa desses seus posts eu aprendi a fazer um resumão mental do meu mês também, haha.
    Amei a história da amizade com a Dona Filomena, haha. Deixou meu coração quentinho, e a Safira tem te ajudado a ver as coisas bonitas do ambiente em que vocês caminham.
    Sobre o jogo, achei legal você estipular o tempo que o joga, por que é mesmo fácil de se viciar. Menina, meu sonho é ter um play em casa, hahaha. Sempre amei jogos de vídeo games, mas meus pais se recusavam a me dar um por que eu sou menina ¬¬’ então eu só jogava quando tinha a oportunidade com meus primos e depois com meu namorado/hoje marido. Hoje em dia não cabe no nosso bolso comprar um play, mas está nos planos. Eu amei forte o trailer de lançamento do jogo que vc está completando, quero mesmo resenha.
    Enfim, meu mês de Abril foi um caos, mal via a hora de chegar maio logo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    responder
  • Emerson

    Adorei conhecer mais do seu mês. Ansioso pela resenha do jogo.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Cristina

    Até que foi um bom mês, não foi?
    Beijinhos
    https://apenasava.com/

    responder
  • Ana Castilho

    Fiquei apaixonada pela Safira *-*
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    responder
  • Maira Namba

    Talvez você pense mesmo que seja mais para você, mas esses resumos é legal saber que você está bem e seguindo a vida!!
    Fiquei curiosa para saber se foi menino ou menina ahaha mas tenho certeza de que foi lindo e que deve ter sido gostoso participar desse momento!
    Ain eu imaginooo, a Farofa, cachorrinha do meu irmão, tem 5 meses, e menina como ela é agitada, corree, brincaa, pulaa ahahaha
    e caminhar faz bem sim! ainda mais no momento que estamos, dentro de casa, exercicios é ótimo!

    Eu não sou mais do jogo, eu era bastante quando adolescente ahhaa mas também jogava muitos jogos de estratégia, tipo: Age Of Empires ou Roller Coaster ahahhaa sou velha ahahaa
    mas gostei da sua proposta de falar como um filme ou livro, quero saber mais ahahah eu assisti o filme do Assassins Creed e por mais que eu não saiba de jogo, esse eu conheço hahaha

    responder
  • Liz

    Ava, sempre é legal fazer esse balanço geral do mês, né? Inclusive, preciso voltar a fazer meus registros também, esse mês senti muita falta de vir aqui, ler as postagens de vocês, minhas vizinhas haha, e também de escrever. Gostaria de ver você falando um pouco sobre a produção de conteúdo mais tranquila, é um assunto muito interessante.
    Sua Safira tá lindona (e fiquei aqui imaginando vc fazendo amizade com dona Filomena, a vida sempre nos surpreende, né?), e adorei esse registro do chá revelação.
    Bjussss, abraços pra ti <3333

    responder
  • Bela

    Fala mais do chá de revelação ehe Por mais que nós aqui em casa não temos essa necessidade de saber sobre o sexo do bebê porque não muda nada… Eu ainda gosto de ver o que o pessoal faz por ai para se divertir com esse momento especial.

    Se eu parar e pensar sobre a diferença de Abril e Maio… Woof, parece que um peso foi tirado das minhas costas assim que mudamos de casa e alguns problemas começaram a se resolver, enquanto que no mês passada eu estava uma pilha de stress D:
    Fazer um balanço é bom para entender o processo de onde vamos, né?!

    Espero que seu mês de maio seja especial.

    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera

    responder
  • Dai Castro

    Nessas últimas semanas voltar com o blog de um jeito mais leve também tem me ajudado bastante a manter a mente mais tranquila e mais afastada dos problemas e das notícias ruins que vemos no noticiário todos os dias.
    É muito bom relembrar as coisas que fizemos no mês, tenho feito isso de maneira mais pessoal no bujo (que está mais pra um journal no final das contas).
    Que surpresa mais bacana encontrar uma amiga assim, conversando sobre jardinagem, no meio das florzinhas! A Safaria é uma fofa! Aliás, eu amei o nome e só pude lembrar de Eragon haha!
    Um beijo!

    responder