Leituras

Organização

Cotidiano

Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

Escrever o resumo do mês talvez seja uma das poucas coisas que me fazem refletir de fato como foi o meu mês. E fazer essa reflexão ajuda e muito a focar nos aspectos positivos de um modo geral.  Os últimos dias até que foram mais tranquilos, então, sem mais delongas, segue o resumo do mês de novembro.

Os últimos dias.

resumo de novembro
De um dia divertido!

Depois das grandes emoções do mês de outubro, novembro iniciou de forma menos agitada. Minha vida se resumiu a organizar coisas referente o início do novo contrato de trabalho, resolver burocracias e refletir um pouco sobre o futuro.

Acho que tenho feito muito isso ultimamente, mas o momento tem me forçado a rever muitas coisas. Como disse no resumo do mês anterior, muita coisa mudou, e com essas mudanças é um tanto impossível permanecer da mesma forma. Então, seguimos refletindo e adaptando.

De modo geral novembro não foi um mês ruim. Não teve muitos acontecimentos; o mês se resumiu a muito trabalho, adaptação e reflexões. Graças a Deus foi um mês mais tranquilo que o anterior, contudo, não nego que ainda estou me acostumando com as mudanças.

Leituras, blog e canal.

Minha meta é voltar aos poucos a minha rotina de leitura. Os dias mais turbulentos de outubro prejudicaram e muito minha meta, e novembro mesmo sendo um mês mais tranquilo, acabou sendo um mês com pouquíssimas leituras.

Em novembro iniciei algumas leituras, mas concluí apenas uma; Como cultivar uma vida de leitura, de C. S. Lewis. Vai sair uma resenha especial sobre esse livro aqui no blog e no canal do youtube que está às moscas.

E falando em canal do youtube pretendo voltar em breve com ele. Em dezembro vou trazer de verdade novidades quanto a isso. O canal está sendo reestruturado (oremos, que eu vou conseguir concluir o que pretendo), e esse mês vão sair vídeos novos. Tenho um intuito bem específico com ele, e pretendo alimentá-lo com um conteúdo legal.

Quanto ao blog, esse é o meu habitat natural. Não conseguiria largar esse espaço nunca. Me dói volta e meia largar esse espaço, mas uma das minhas metas é justamente manter esse lugar atualizado. Seja com textos legais, amenidades, minha rotina… Coisas que eu adoraria ler em outros blogs. Muito além de um simples espaço para escrever, o blog é o lugar em que eu posso compartilhar coisas legais, e isso me faz um bem enorme. Por isso, não pretendo fechá-lo, mas sim melhorá-lo.

Vamos torcer para que eu consiga de fato cumprir o que eu pretendi fazer. Não é nada mirabolante, e até tranquilo de cumprir. Eu só não quero mais sentir a sensação de que estou deixando para depois ou que não estou conseguindo cumprir nem que seja as pequenas coisas.

Assistindo.

Em novembro curiosamente assisti três dramas, um recorde para quem estava há meses sem assistir nada. Mas para ser justa, assisti apenas um drama inédito e revi outros dois dramas favoritos. Segue a lista, afinal também serve como indicação.

Lovers of the Red Sky

Um reino é assolado por uma maldição terrível. Um ser maligno destrói uma das divindades que contribuem para o equilíbrio do universo. Um rei possuído por esse ser maligno decide acabar com a maldição, solicita um ritual muito louco para prender a criatura em uma pintura. Mas como nada é tão simples como parece, as consequências para os envolvidos no selamento são severas, e quem acaba sofrendo horrores são os descendentes do rei possuído, do pintor responsável pela pintura utilizada no selamento do “capiroto”, e o mestre do ritual.

Gostei do drama de modo geral. Alguns personagens cativaram mais do que outros, e a mitologia por trás dos acontecimentos de certo modo me cativou. Mas curiosamente gostei mais da história do segundo plano, em que envolvia os dois príncipes da nação, e uma disputa de poder. Essa história foi a que mais gostei, e infelizmente foi a que não teve um fim de fato.

Resumo de novembro
Onde assistir: Kingdom Fansub ou Viki

Romantic Doctor, Teacher Kim 2 e Thirty But Seventeen

Esses dois dramas tem um espaço especial no meu coração. Amo as histórias, personagens, e os dramas que são retratados. Vou separar uma postagem especial para cada um deles, pois eles merecem e muito o reconhecimento e serem assistidos.

Mas se ficou curioso com algum deles somente pelos nomes e pelas imagens, recomendo que vejam. Apenas vejam!

Safira

Resumo de Novembro
Uma foto embaçada de uma passeio divertido!

Com o retorno ao trabalho presencial, minhas andanças coma Safira foram transferidas para o meu pai. Ela está super bem, crescendo e engordando de forma saudável. Mas assustadoramente ela já está pesando metade do meu peso.

Às vezes olho pra ela e é assustador como o tempo voa. Ainda há pouco ela era só uma filhotinha, e já está enorme. Mas mesmo tão grande, de tempos em tempos se comporta como um filhotinho. É bem engraçado isso. Ela ainda é um filhote, mesmo estando tão grande.

Apesar de trabalhar o dia inteiro, acredito que pra ela tem sido bem tranquilo. Só o fato dela não ficar sozinha já é uma grande vantagem. E ouso dizer que de todos, o meu pai é a sua pessoa favorita.

Iniciando o último mês do Ano

Enfim, termino esse resumo do mês de novembro desejando que dezembro seja um mês iluminado, cheio de coisas boas e bons momentos. Desejo que ele também seja leve, e que vocês possam aproveitar ao lado de pessoas queridas as festividades. Fiquem bem. Se cuidem.

Forte abraço.

A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo
Agosto foi assim…

Agosto foi assim…

ler artigo
Julho foi assim

Julho foi assim

ler artigo

Comente este post!

  • Tay Ribeiro

    Amei o resumo. Novembro foi um mês bem ameno pra mim.
    Adorei a capa do 30 but 17, já preciso assistir rs
    beijos

    responder
  • Vanessa

    Oi Amanda amei ver você por aqui, escrevi um comentário que acabou nao indo e não consegui salvar. Mas, bora lá.

    Amei ver que novembro foi mais tranquilo e que foi mais uma questão de adaptação.

    Espero que o projeto do youtube chegue logo e fique do jeitinho que você quer. Quanto ao blog eu amo também e não consigo me desapegar desse espaço, é onde jogo os pensamentos e com o passar doa nos quando voltamos a ler as primeiras postagens vemos a diferença de nós mesmos.

    A Safira está enorme e com a carinha de feliz rsrsr, aqui também meu pai sai mais para passear com as pets, agora com duas precisa as vezes de duas pessoas para ir.
    Amei ver aqui. Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
  • Renata Carvalho

    Eu amo taaanto esse tipo de post, contando das amenidades da vida, pra mim NADA é desinteressante, eu real quero saber como você está, torcer pelo seu sucesso e te desejar forças quando precisar, Ava.

    Que bom que novembro foi um mês mais tranquilo, por assim dizer. Um suspiro em meio ao caos é sempre bem vindo. E tomara que todos os projetos que você está planejando, tanto para o canal no youtube quanto aqui para o blog, consigam sair do papel. É sempre divertido e recompensador ver eles se tornarem realidade.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    responder
  • Claudia Hi

    Que foto mais linda dessa prainha Ava! A enquadração ficou tão perfeita! Nossa parece que você está trabalhando bastante agora com o novo cargo. Espero que esteja esteja dando conta (de forma mais saudável possível). Eu também dei uma parada com o youtube. Acho que no meu caso o que falta é descobrir o meu formato e estilo. Sempre sinto que estou postando de qualquer jeito e isso me deixa mal. Awww Safira tá tão linda! Será que ela vai crescer mais?

    responder
    • Ava

      Oi Claudia *_*
      Acho que agora ela só vai crescer pros lados hehehe. Acho que deve crescer um pouquinho só, mas de agora em diante vai encorpar. Ela era a menor da ninhada, pra um labrador ela é até pequena (graças a Deus haha). Mas tá uma sapeca.
      Amo de mais a minha bixinha.

      responder
  • Dai Castro

    Novembro passou de uma maneira meio estranha aqui O.O não que tenha sido um mês ruim, mas parece que não senti os dias passarem… Eu acho legal fazer em algum lugar um resumo do mês, isso nos ajuda a ver como anda a nossa rotina com mais clareza, né? Eu uso pra isso o Bullet Journal, mas admiro quem consegue manter uma rotina de postagens no blog ou até em forma de vídeo.
    Já estamos em dezembro, espero que esteja sendo um mês tranquilo e com dias felizes por aí! Um beijo

    responder
  • Carol Daixum

    Ava, novembro por aqui também foi tranquilo! E refletir sempre é bom, né? ♥ Adoro momentos assim. E quanto a mudanças, faz parte. Dependendo do olhar, as mudanças são boas. E a sua dog está a coisa mais linda. 🙂 Adorei o que você anda assistindo e ansiosa pelas melhoras do blog, que é um canto lindo e não abandone nunca. Por favor! Ahh!! Eu estou lendo um livro da Sophie Kinsella e a protagonista tem o seu nome. Sempre lembro de você hahaha. ^^

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    responder
  • Paloma

    OIee linda! Esses dois ultimos meses foram bem agitados por aqui também. Fico mega feliz que conseguiu um emprego novo. Vejo muitos bons momentos pela frente. A Safira tá lindona mesmo. Aguardo ansiosa a resenha do livro que vai postar.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    responder
  • Kelen Vasconcelos

    Oi Amiga,
    A Safira está enorme mesmo e muito fofa ^^ Te desejo o melhor amiga, principalmente no seu canal do Youtube, estou sempre acompanhando <3
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Kelen Vasconcelos

    Oi Amiga,
    A Safira está enorme mesmo e muito fofa ^^ Te desejo o melhor amiga, principalmente no seu canal do Youtube, estou sempre acompanhando <3
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Natália Oliveira

    Gostei muito de ler o resumo do seu mês. Gosto desse tipo de post porque podemos voltar e lembrar de coisas que aconteceram e a gente nem lembrava mais. Amei a conhecer a Safira ♥
    Boa sorte com o novo contrato de trabalho (e parabéns!!!)

    responder
  • Camila Faria

    Acho que meu comentário sumiu Ava. 🙁
    (ou será que você ainda vai aprová-lo?)

    :*

    responder
    • Ava

      Camila, ele tava aqui sim, e aparece na minha dashboard do WP. Acho que o meu template é que tem um limite de comentários que fica visível aqui na página 😉

      responder
  • vanessa

    Oi Amanda, tudo bem?
    Sei que já passei por aqui e comentei nesse post mas, escrevi e voltei com o projeto 100 lugares em 1 ano e queria te convidar se você desejar é claro para participar, mesmo que seu objetivo não seja viajar mas, seja como eu visitar os lugares mais próximos de sua casa para conhecer e ver com outros olhos.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder