Apenas Ava
Livros

Resenha Quarteto Smythe-Smith

Outubro foi um mês grande para os fãs da série de livros de Julia Quinn por terem liberado a data de lançamento da série Os Bridgertons na Netflix, e uma quantidade interessante de fotos oficiais, e coincidentemente foi justamente o mês que concluí a leitura do spin off Quarteto Smythe-Smith.

Esses livros contam a história das jovens que são meio que “forçadas” a tocarem no famigerado recital que todos sabem que não é tão bom, mas que nem sempre conseguem evitar. Sempre fiquei curiosa quanto a história das meninas, pois sempre que o bendito recital era citado, os personagens meio que torciam a cara e sempre fiquei curiosa para conhecer as pobres almas obrigadas a participarem dele. Quando esses livros foram lançados fiquei empolgada porque enfim iria conhecer a história das meninas. Foram um total de 4 livros e neles temos o padrão normal de histórias, mas nem por isso menos interessante.

Sei que em grande maioria, os fãs da série são mais apegados à família Bridgerton, mas não nego que comecei a sentir um carinho pela família gigante que é a Smythe-Smith. No fim acho que amo ler histórias com grandes famílias. Então, segue um pequeno comentário sobre cada um dos livros e de quebra uma vídeo (o primeiro inclusive) comentando sobe cada um dos livros. Fiquem a vontade para opinar haha.

Livro 1 – Honória e Marcus

Amizade de infância. Uma situação que forçou o exílio de um personagem. Um amor que surgiu da amizade, mas quem garante que ele nunca existiu antes? Esse é mais ou menos o enredo de Simplesmente Paraíso. A história é encantadora, pois vemos dois personagens que se conhecem muito bem e compartilham particularidades, como por exemplo a obsessão por doces. O sentimento aqui foi mais uma descoberta do que propriamente amor à primeira vista. E esse é o tipo de história que a gente sente que facilmente poderia acontecer.

Livro 2 – Daniel e Anne

Se no primeiro não tivemos amor à primeira vista, aqui meus caros foi justamente isso que aconteceu, mas há particularidades interessantes. Além da abordagem de temas sensíveis como perseguição com um quê de abuso e vingança, temos um dos livros mais elétricos do quarteto. Não espere por tragédia, mas tenha certeza que nas páginas finais algumas emoções vão acabar rolando e também algumas cenas que dão um pouco de indignação. Mas não é ruim, o fim é épico, com direito à conde escalando  arvore e perseguição de carruagem, juntamente com o nascimento de uma amizade que renderá frutos.

Livro 3 – Sarah E Hugh

Uma heroína desbocada e esquentadinha, e um herói romântico mais retraídos e com um cérebro que mais parece uma calculadora cientifica. Esse sem sombra e dúvidas foi o meu livro favorito. O casal se odeia e rola um certo preconceito de ambas as partes misturado com atração. O livro também carrega algumas emoções, mas a verdade é que aqui a questão da abordagem é justamente os preconceitos da sociedade londrina. Sinceramente, há muitas questões do período que irritam, mas que de certa forma acabam incrementando a história. E não espere heróis românticos perfeitos aqui, e é justamente isso que faz com que a história seja tão interessante.

Livro 4 – Iris e Richard

De todos, com toda certeza o que menos gostei. A história estava indo bem, mas depois simplesmente começou a me irritar, e segui a leitura com a força do ódio. Iris não é uma péssima heroína, longe disso, e esperava uma história melhor para ela, mas o que pegou mesmo foi o bendito segredo e a forma como as coisas aconteceram. No fim não foi de todo ruim, mas para um livro que concluiria o quarteto poderia ser bem melhor.

Comentário em Vídeo – Quarteto Smythe-Smith

Recomendo a leitura do Quarteto Smythe-Smith,  especialmente para quem leu a série dos Bridgertons. Volta e meia um ou outro personagem da o ar da graça e isso é algo realmente legal, além de conseguirmos identificar certas cenas que acontecem nas histórias de um ou outro irmão. De modo geral foram livros que valeram a pena a aquisição, e o box adquirido é realmente bonito.

Abraços,

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Bruna Ferreira
    16/11/2020 at 11:52 am

    Mulher, eu também entrei nessa onda mas no meu caso eu comecei Os Bridgertons, ainda estou em 30% do livro e agora sei porque muita gente adora a escrita da Julia Quinn!
    O livro é muito bom de ler e é daquele tipo que nos faz esquecer o tempo lá fora hahaha ainda há muito pra acontecer e estou amando demais a leitura de O Duque e Eu, sem contar que estava precisando de uma leitura assim mais leve e divertida, já ri muito e estou bastante empolgada! <3 Espero terminar antes de começar a série aaaa
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

  • Reply
    Leslie Leite
    16/11/2020 at 4:32 pm

    Minha irmã leu a série completa de Os Bridgertons e sempre fala bem dela, mas eu não consigo ler séries de livros de época, no máximo livros únicos. Comecei a ler As Estações do Ano de Lisa Kleypas e não consegui terminar ainda, haha. Mas enfim, achei lindas as capas desse quarteto *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Reply
    Tayane Ribeiro
    17/11/2020 at 1:32 am

    Estou lendo Os Bridgestone e amando. Adoro quando uma história acaba originando outras e essa série já está na minha lista.
    Fiquei bem curiosa para saber como se sentem as meninas e em como vai seguir a história delas.
    Beijos

  • Reply
    Váh
    17/11/2020 at 10:32 am

    Você também sempre trazendo novidades pra mim!!
    Nunca tinha ouvido falar nesses livros Quarteto Smythe-Smith e nem sobre Bridgertons.
    Achei bem legal e interessante e que bom que no geral você gostou das histórias 😉

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Reply
    Vanessa
    17/11/2020 at 3:42 pm

    Amei saber que gostou da leitura, eu tenho muita vontade de conhecer e ler todos os livros da autora e ter em casa a coleção que é tão linda.
    Ainda não li nada dela mas, sei que ano que vem será um ano oportuno.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

  • Reply
    Kelen Vasconcelos
    17/11/2020 at 5:25 pm

    Oi Amiga,
    A série está na lista, essa lista tem que começar a andar para ser efetiva hahahha
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

  • Reply
    Renata Gomes
    18/11/2020 at 9:22 am

    Queria ter lido esses livros na época que eu tava louca por romances de época (dois meses atrás hahahaha), sempre vejo resenhas dessa série e o povo sempre fala muito bem.
    Amei o post.

    Beijinhos
    Renata

  • Reply
    Paloma
    22/11/2020 at 11:22 pm

    Oiee minha linda!! Acredita que nunca li nada da Julia?
    Fiquei interessada com essa serie que vai lançar na netflix, mas quero ler os livros antes.

    Passa lá no blog que eu vou adorar ver sua opinião sobre minha nova postagem.
    Beijos,
    Paloma Viricio

  • Reply
    E novembro foi assim! - Apenas Ava
    30/11/2020 at 8:02 am

    […] coisa que aconteceu foi eu ter gravado o primeiro vídeo resenha para o YouTube. Confesso que foi uma experiência engraçada e muito divertida. Vou continuar […]

Leave a Reply