Há sentimentos que aparecem de vez em quando na nossa vida que simplesmente é difícil de ignorar. Você pode simplesmente fingir que ele não está lá, que não há nada que esteja te incomodando, mesmo que de leve, e simplesmente continuar vivendo a sua vida da forma em que ela se encontra. Mas, quanto mais o tempo passa, mais o incomodo aumenta, e esse sentimento que estava sendo ignorado, vem com toda a força de tal forma que você não consegue mais seguir em frente se não parar para ouvir o que ele quer falar para você. Não dá mais para ignorar. E é nesse momento que as coisas começam a mudar.

As mudanças acontecem de inúmeras formas, seja por fatores internos ou externos, há sempre consequências, boas e ruins. Mas mudar é bom. Pensando um pouco a respeito, poderia dizer que não estou onde eu gostaria de estar, mas não dá para saber se essa constatação de fato é ruim. Olho para frente e para as possibilidades e percebo que há uma infinidade de caminhos, e que a escolha, por mais clara que seja não é nem das mais fáceis.

Uma parte bem pequena, lá no fundo, quer muito permanecer acomodada. Para quê ter o trabalho de recomeçar, fazer algumas coisas tudo de novo, enfrentar uma mudança radical, por que simplesmente não permanecer como está? Já o resto, grita por essa mudança de ares, e está ansioso por essa nova empreitada, mesmo ela sendo tão assustadora.

Me sinto um pouco assim nesse momento. Geralmente quando estou prestes a fazer algo novo, eu fico um pouco parada por causa do receio das coisas todas acabarem dando muito errado, mas como vou saber se elas realmente vão dar certo se eu não tentar? A questão é, o que posso perder de significativo ao tentar, e depois de fazer esse raciocínio, acredito que posso tomar uma decisão mais certeira a respeito de toda a situação.

Não quero de forma alguma me arrepender de nada. Já tive arrependimento de mais para uma pessoa jovem, então, o que eu quero fazer é trabalhar para colocar esses “incômodos” em prática. Há muito tempo não senti a essa necessidade pura e simples de tomar outro rumo. Quem sabe onde esse sentimento pode me levar. Quais portas ele vai abrir, que mudanças ele vai proporcionar na minha vida e história de uma forma geral. Estou com medo, com certeza, mas talvez o meu maior medo nesse momento seja permanecer da mesma forma até o fim da minha existência.
Essa postagem pode até estar um pouco confusa, mas espero que tenha dado para entender um pouquinho do que eu gostaria de passar.

Um abraço bem apertado.

Featured image por: Tamara Menzi

Amanda Almeida

Próxima postagemPostagem anterior

16 comments

  • Váh says:

    Nossa eu te entendo perfeitamente...
    Eu vivo essa questão de me manter acomodada ou tentar coisas novas e arriscar, é sempre um grande questionamento na minha vida, em várias áreas...
    E isso faz com que eu gaste muita energia e sofra. É complicado 🙁
    É bem isso que você falou medo de tentar coisas novas e medo de permanecer igual pra sempre.
    Enfim... boa sorte pra nós e consigamos nos sentir realizadas! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
  • Morgânia Lima says:

    Olá!
    Querida sobre o que você escreveu, super entendo e muito.
    Porém quando você disse; "não estou onde eu gostaria de estar" - Então vá ao encontro de onde você gostaria.

    "Eu fico um pouco parada por causa do receio das coisas todas acabarem dando muito errado", - NUNCA pense esse tipo de coisa, você é um ímã atraindo em sua direção tudo que você vibra. Logo vibre sentimentos bons e tudo vai dá certo.

    "Estou com medo" - O Eu Sou vive dentro de você, não tenha medo.

    E enquanto as possibilidades infinitas, sim é verdade, elas existem, e não é maravilhoso? Vá, e escolha a melhor para você. Acreditando, é simples meu bem. Siga em frente. Tudo já é seu!
    Beijos 🙂

    Reply
  • Camila Faria says:

    Eu sempre digo que é melhor se arrepender do que fez do que não fez, sabe? A gente acha que tem todo o tempo do mundo para realizar nossos desejos... mas quando nos damos conta, já se passou uma década e estamos no mesmo lugar. Por isso meu conselho é: se joga! : ) : ) : )

    Reply
  • Simone Benvindo says:

    Te entendo perfeitamente, sei o que é este sentimento. Mas a partir do momento que eu percebi que tinha que arriscar e acreditar mais em mim as coisas ficaram melhores. Esse sentimento não vai embora, a gente só tem que saber colocar ele de lado e falar para si mesma que a prioridade é a felicidade de viver o que acredita. ♥

    Reply
  • Priih says:

    Oi Ava, tudo bem?
    Me identifiquei muito com seu desabafo.
    2019 foi um ano de mudanças intensas pra mim e, no momento, tudo que eu quero é ficar acomodada.
    Mas, ao mesmo tempo, a vida corre numa velocidade absurda e não quero me arrepender de não ter feito as coisas que queria/precisava.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Reply
  • Wanessa de Almeida says:

    eu penso como a Camila Faria falou ali em cima. Não deixe de tentar.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    Reply
  • Kaila Garcia says:

    Nunca fui uma pessoa que tem medo de se arriscar. Afinal, o não já temos, o que pode vir acontecer, não será pior que isso. É sempre bom se movimentar, mudar as coisas de lugar e fazer diferente. Não podemos viver sempre no mesmo lugar. Arrisque-se! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    Reply
  • Stephanie Ferreira says:

    Eu aprendi que se tem medo, vá com medo mesmo, mas não deixe de tentar. A vida é feita de mudanças e as decepções fazem parte do caminho, o importante é tentar para não ficar com aquela vozinha do ~e se...

    Um beijo,
    Quase Mineira

    Reply
  • Gabi Ramalho says:

    Ai menina, eu super te entendo. Tenho uma dificuldade enorme em sair do lugar, por medo ou por comodismo... prefiro ficar quietinha no meu canto e não tentar fazer coisas diferentes, mas que eu sei que são importantes pra mim 🙁 mas é bem o que tu disseste, mudanças são positivas (ainda que venham carregadas com algumas experiências ruins) e se a gente tá preparada ou não (ou melhor, se a gente ACHA que tá ou não), elas acontecem da mesma forma. O negócio é ir levando a vida e seguindo o baile, mas com cuidado para não deixar as coisas passarem. Costumo dizer que as coisas acontecem por alguma razão, agora não sei se isso é uma desculpa para ficar parada ou não... fica o questionamento hauhau

    Reply
  • Grazy Carneiro says:

    Acho que o medo de tentar algo novo sempre existe, mas não podemos deixa-lo nos paralisar.
    De uma certa maneira estou vivendo um momento assim, de querer tentar, mas sem saber se é uma boa. Mas o maior medo é de estar me acomodando.
    Seu texto me fez refletir.
    Beijo.

    Reply
  • Rafaela Oliveira says:

    Depois de muitas mudanças repentinas na minha vida,eu aprendi que o importante é arriscar.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Reply
  • Taís says:

    Oi, Ava! Deu pra entender sim, já passei por isso também e acredito que é um sentimento que queira ou não, as vezes aparece quando a gente quer tomar uma decisão mas tem medo. É difícil sair da zona de conforto, mas também é libertador. E como você mesma disse, você nunca saberá se vai dar certo se não tentar. Boa sorte, seja qual for a decisão que vocÊ tenha que seguir.
    Beijos!

    Reply
  • Sabrina Santiago says:

    Ava, querida, essa postagem veio no momento perfeito para mim. Como que me guiando para entender algumas coisinhas dentro de mim. E eu sou muito muito muito grata a você por isso. Temos muito em comum, visto que estamos num momento bem parecido, então te desejo coragem para se tornar quem você precisa ser e viver o que o teu coração te pede. O mundo precisa da tua luz. ♥

    Reply
  • Alê says:

    Como já foi dito, arrisque-se, o não vc já tem, se joga! Se não tentar, nunca vai saber. Beijos e boa sorte!

    Reply
  • Dai Castro says:

    Mudar dá um friozinho na barriga, né? As vezes, nós mesmas temos que tomar certas decisões difíceis, outras vezes, a vida nos empurra para aquela situação e nos faz encarar o que precisa ser feito/mudado.
    Mas, acho que esse tipo de mudança, a coragem de fazer algo que nos dá medo, acaba sendo o que nos move. Certeza nunca teremos, mas no fim vale aquele ditado de que mais vale ter tentado, será? Também tenho muitos questionamentos!
    Só desejo que você tenha a clareza necessária para tomar o melhor rumo <3
    Beijos

    Reply
  • Oi Amiga,
    Eu diria que o medo faz parte, mas a coragem é sentir medo e mesmo assim conseguir enfrentar ele para que coisas novas aconteçam. Sim, precisamos tentar o novo, pq se não tentarmos como saberemos se dará certo ?
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *