Leituras

Organização

Cotidiano

E maio foi assim…

E maio foi assim…

Junho começou com temperaturas um tanto glaciais por aqui, mas para ser sincera eu amo frio. Especialmente agora em que posso ficar de meia e moletom o dia inteiro e trabalhar dessa forma sem ser julgada hehe. Mas essa postagem é para falar de maio, e que mês minha gente, que mês! Aconteceu tanta coisa que mal sei por onde começar. Contudo, como diz “algum pensador contemporâneo” vamos começar do começo.

Aniversário de um ano do blog.

O blog completou um ano e nem imaginam o quanto isso foi significativo pra mim. Mesmo estando meio off e postando pouco, tenho um carinho enorme por esse espaço principalmente porque me sinto livre aqui. Claro, quero ter mais constância, e acredito que agora realmente vou consigo ter, e vou me dedicar para que quem visitar esse espaço possa se sentir confortável e em casa. Obrigada mais uma vez a quem visita meu cantinho, vocês são especiais pra mim.

Tenho quarto outra vez.

Novo cantinho… ainda falta decorar, mas o bom é que ficou ótimo.

E depois de dois meses sem quarto e sem saber exatamente onde as minhas coisas estavam, pois minha casa se resumia ao quarto dos meus pais e a suíte deles, tenho novamente um espaço para chamar de meu. “Glórias!” Ainda não tenho muitas coisas no quarto, e confesso que com toda essa situação tenho evitado gastos que não estejam na categoria indispensável, mas agradeço a Deus por todas as coisas que minha família tem conseguido mesmo em tempos tão estranhos. Sinceramente não têm sido fácil, mas não tem nos faltado (e sei que isso é um privilégio de poucos, e me dói sempre que penso a respeito). Agradeço a Deus todos os dias pelo que temos, e me repreendo sempre que fico com um espírito reclamão.

Minha sobrinha Nasceu.

Um pingo de gente que só sabe dormir.

Acho que esse foi o evento mais incrível do mês. Mariana nasceu e foi ao mesmo tempo maravilhoso e de certa forma um alívio. Eu tive o privilégio de acompanhar o parto da minha cunhada (meu irmão desmaia a menor visão de sangue, ou seja, só daria trabalho, então ele ficou em casa com minha outra sobrinha que estava dormindo, pois Mariana deu sinais de que queria chegar de madrugada hehe), e foi uma experiência única. Foi incrível perceber o que o nosso corpo é capaz de fazer, e o nascimento de uma pessoa é de longe a coisa mais incrível do mundo. De minha parte não fiquei agoniada e nem passando mal. Simplesmente tentei ao máximo dar apoio à minha cunhada e ajudar no que estivesse ao meu alcance. Nunca vou esquecer a sensação. E falando sinceramente, se algum dia tiver filhos, se pudesse escolher um parto escolheria o parto “normal”, mesmo com toda a dor envolvida.

Leituras:

Concluí a leitura da série de livros “Os Bridgertons” de Julia Quinn e já adianto que estou com saudade daqueles personagens. Foram um total de 9 livros (Mas não li todos esse mês, mas a grande maioria) e eu realmente me apeguei aos personagens e suas histórias. Se você gosta de um romance leve, e de acompanhar vários membros de um mesmo clã, recomendo de olhos fechados. E se romances de épocas são seus favoritos, não perca tempo. A Julia tem uma escrita bem gostosa, e esse é aquele tipo de leitura pra dar uma espairecida e se divertir um pouco.

Séries e Filmes.

Voltei a assistir Gilmore Girls e pra ser bem sincera não sei bem o porquê. Talvez a saudade de ver algo confortável e fofo. O curioso é que assistindo novamente sinto mais simpatia pela Emily do que pela Lorelai. Acredito que ela foi muito mal compreendida.

Enfim, maio passou, e por aqui seguimos. Desejo que junho seja um mês bom. Sei que são tempos estranhos e difíceis, mas esperanças e desejos é o que tenho para esse mês. Tenho tentado viver um dia de cada vez, e sigo respirando e dando o meu melhor. Desejo o mesmo para vocês. Espero que estejam todos bem e saudáveis.

Forte abraço.

Quem está sumida sempre aparece.

Quem está sumida sempre aparece.

ler artigo
Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

ler artigo
A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo

Comente este post!

  • Laura Nolasco

    Amei esse post!
    Não conhecia seu blog ainda, mas adorei conhecer… parabéns pelo 1 aninho!
    E QUE FOFURA SUA SOBRINHA!!
    Imagino que presenciar um parto deva ser muito incrível mesmo… eu sou apaixonada por esse assunto e cada vez que penso na maternidade eu fico encantada com a capacidade do corpo feminino.
    Aah, e Gilmore Girls é minha serie favorita! ♥
    Concordo que a Emilly foi meio incompreendida, mas não acho ela santa também não hahahah… acho que ser filha dela e viver dentro de toda aquela dureza e regras não deve ter sido nem um pouco fácil, eu fugiria de casa também kkkkk…

    Beijos!

    responder
    • Ava

      Obrigada Laura, e seja bem vinda, fique a vontade pra voltar sempre.
      ps: A Emily foi bem difícil mesmo e cometeu muitos erros, mas depois de rever, percebi que toda história tem dois lados, e o erro também, mas isso rende uma postagem hehe
      bjus

      responder
  • Wanessa de Almeida

    Menina, tá bem geladinho aqui em Brasília hein?
    Que fofura é a Mariana <3.
    Sobre sua leitura eu não conheço esse livro. Eu tô lendo o livro da Michelle Obama, já leu? É maravilhoso.
    Tenho visto mais filmes do que séries. É difícil ter série boa que me prenda, pq não gosto de muitos episódios e prefiro um enredo mais enxuto.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    responder
  • Váh

    Verdade junho começou com muito frio, mas já não posso passar o dia todo de moletom, pois voltei a rotina de trabalhar no escritório hahahaha
    Eu amei seu quarto novo, tá super fofo!!! Mostrei mais pra gente quando começar a decorar 🙂
    Que amoooor a Mariana, desejo muita saúde e felicidade a ela e toda a família ♥
    E que coragem a sua assistir ao parto heim hehehehe, eu quero ter filhos um dia, mas morro de medo também :/
    Que junho seja incrível pra todos nós!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
    • Ava

      Obrigada Vah, aos poucos vou arrumando do meu jeito. E vou mostrar sim, vou fazer uma postagem sobre ele depois com mais carinho.
      Menina, eu morria de medo de ter filhos, mas depois de assistir, acredita que perdi o medo kkk
      bjus

      responder
  • Carol Daixum

    Ah! A sua sobrinha é linda! ♥ Que a chegada dela seja sinônimo de esperança e muito amor.
    E, sim, a gente é muito privilegiada mesmo e tem que tentar sempre agradecer, por mais que alguns dias sejam difíceis.
    E vai decorando aos pouquinhos e mostra para a gente!
    Ah! Julia Quinn é vida e eu amo os livros dela. Têm outras séries bem legais também. E acredita que tenho visto Gilmore Girls também? Eu amo e cada vez que eu vejo, tenho uma nova percepção. Enfim, que junho seja incrível! É o meu mês preferido e que as coisas melhorem!! Se cuida. 🙂

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    responder
    • Ava

      Obrigada Carol!!!
      Tô decorando aos poucos mesmo, mas quando for decorando vou mostrando por aqui.
      Julia é muito amor!!!! E sério que têm assistido Gilmore Girls? Menina já tô na sexta temporada hehehe
      bjus

      responder
  • Leslie Leite

    Também comecei a me repreender quando começo a reclamar, vejo algumas notícias sobre como anda o mundo lá fora (fora de casa, no caso) e penso o quanto sou privilegiada por ter casa, comida e nenhum familiar doente.
    Ahh que linda sua sobrinha, no começo é assim mesmo, só dormem, mamam e fazem cocô, hahahaha. Mas logo ela vai estar toda cheia de energia chamando pela tia. Se um dia eu tiver filhos vou optar pelo melhor tipo de parto para nós dois, mas sei que meu marido também não vai acompanhar, pois ele é muito sensível.
    Maio até que foi tranquilo né? Tirando a obra… por que obra nunca é tranquila, haha. Mas, na medida do possível, seguimos bem.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    responder
    • Ava

      Obrigada Leslie. Verdade, o engraçado é que minha cunhada teve minha primeira sobrinha cesária e a Mariana foi normal. De fato o bebê acaba determinando.
      Menina meu irmão não conseguiu, mas pelo que presenciei a maioria não consegue. No dia lá tinha só um pai, e o coitado parecia barata tonta, e quase desmaiou quando o filho nasceu.
      bjus

      responder
  • Stephanie Ferreira

    Força para ti nos dias mais difíceis Ava ♥ E a sua sobrinha é a coisa mais fofa do mundo, desejo toda saúde e felicidade para essa vidinha incrível e charmosa!

    responder
  • Claudia Hi

    Urru! quanta notícia boa!

    Sua sobrinha é uma fofaaaa ♥ Me lembrou muito a minha sobrinha. Inclusive acho que ela tem esse mesmo outfit haha

    Ai que delícia ter um quarto só nosso! Foi legal você comentar isso porque às vezes eu esqueço do privilégio que tenho. Quando era pequena, nem cama eu tinha só pra mim. Aproveita bastante e decore mesmo. Antes eu não ligava muito, mas acho que decorar do seu jeitinho, com as suas coisas, deixa o ambiente ainda mais aconchegante!

    Ah e Gilmore Girls não precisa ter motivos claros pra reassistir (aliás, acho que só pra rever o Jess já tá valendo haha)

    responder
    • Ava

      Oi Claudia,
      Obrigada flor!!! Essas roupinhas é quase que obrigatória né hehehe.
      Pode deixar que vou decorar, e mostro aqui pra vocês como ele for ficando.
      E de fato, Gilmore Girls não precisa de motivos, e o Jess também é meu favorito *-*
      bjus

      responder
  • Taís

    Nossa, Ava.. parabéns pela sobrinha linda, que ela cresça com muita saúde, amor.. felicidade! Esmague muito ela ♥
    Parabéns também pelo 1 ano de blog e por ter seu quarto… nada melhor que ter um cantinho só nosso né? 🙂
    Fique bem aí nesses tempos difíceis que estamos vivendo, que junho seja um mês bom por aí!

    Beijos :*

    responder
    • Ava

      Obrigada Taís. E estava com saudades de você. Fique bem também por aí.
      abraços,

      responder
  • Aline Amorim

    Oi! Feliz aniversário para o blog!!!
    Eu tenho alguns locais aqui em casa e vamos arrumando aos poucos, porque não dá para gastar tanto fazendo tudo o que queremos né..
    Sua sobrinha é muito fofinha!!
    E eu tenho saudade de assistir uma série levinha como Gilmore Girls.
    Beijos

    responder
    • Ava

      Obrigada Aline!
      Verdade Aline, se eu pudesse renovava tudo de uma vez, mas a carteira não permite hehe.
      bjus

      responder
  • Vanessa

    Olá!
    Que mês lindo para você e sua família, gostei muito de participar e saber das suas conquistas, parabéns pelo primeiro ano de blog, é tão especial.
    Sua sobrinha é linda demais.

    Ter um quarto é perfeito e fiquei muito feliz por você está com seu quarto de volta, aprendi que menos coisas faz nossa mente fluir melhor, eu tirei tanta coisa do quarto que me sinto feliz e ainda tenho algumas coisas separadas para doar, não levei por causa da pandemia ainda.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
    • Ava

      Obrigada Vanessa!
      E de fato, antes tinha tanta coisa entulhada no meu antigo quarto, e agora com menos coisas me sinto bem mais leve do que antes.
      bjus

      responder
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos

    Oi Amiga,
    Que mês movimentado né? Parabéns pela linda sobrinha e pela experiência nova de presenciar um parto, top!
    Ainda não terminei de ler a série dos Bridgertons, mas estou perto kkkkkk. Só fico alternando livros para não dar ressaca literária.
    Parabéns pelo niver do blog ^^
    Vamos ter fé que este mês sera melhor 🙂
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Bruna Ferreira

    Foi um mês tranquilo pra mim e fico feliz que tenha corrido bem pra você!!
    Eu aproveitei muito para colocar alguns filmes em dia que sempre quis ver e aproveitei pra baixar uns clássicos também!
    Parabéns pelo blog <33 Esperamos que venham dias melhores.
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    responder
    • Ava

      Obrigada Bruna. Fico feliz em saber que seu mês também foi bom.
      bjus

      responder
  • Camila Faria

    Ah gente, que coisa mais linda a sua sobrinha! E que incrível você ter acompanhado o parto, deve ter sido emocionante. <3
    Bom demais ter um cantinho pra gente, né? E tá uma graça, viu? Aos pouquinhos você vai conseguindo deixar cada vez mais a sua cara. 🙂

    responder
  • Rafaela Ribeiro

    Que baby mais linda! Ser titia é tudo de bom! ♥♥♥

    responder