Leituras

Organização

Cotidiano

Maio foi assim…

Maio foi assim…

Quase concluindo uma banda da laranja, o que tenho a dizer é que maio foi um mês bom. E como de costume segue mais um resumo do mês. E maio foi assim…

Aniversários

REsumo do mês

Maio aqui em casa é o mês mais repleto de aniversários. Resumindo, três dos residentes da minha pequena comunidade familiar fazem aniversário. Na família mesmo são cerca de 5 comemorações. Resumindo, maio é um mês movimentado.

Abrimos os trabalhos com o aniversário da minha tia Teresa. Fizemos uma comemoração, um churrasco, como de costume, e comemos bolo, pois pra Manu, aniversário sem bolo não é aniversário.

Dia 23 foi o aniversário de um ano da minha sobrinha Mariana. Nessa consegui bater meu recorde de encher 100 balões para o arco. Ao menos foi um bom exercício para o pulmão. A festa teve aquele quê de aniversário dos anos noventa, em que a mesa do bolo ficou na sala, os doces eram balas de coco e muito cachorro quente e torta salgada no lugar dos salgados.

Foi uma festa bem divertida. E isso me fez recordar como o tempo passa voando. Há um ano estive com minha cunhada no hospital para o nascimento da Mariana. O mundo estava um caos, e desde então as coisas não evoluíram muito, mas agradecemos a Deus pelas pequenas dádivas de cada dia.

E para fechar o mês, dia 26 foi o aniversário do meu pai. Comemoramos com uma torta salgada e creme de galinha. Já falei dessa iguaria nordestina aqui no blog. Além de comemorar o aniversário do papai, comemoramos também por ele ter tomado a primeira dose da vacina, para portadores de comorbidades. E não sei descrever o quanto isso me tranquiliza.

Além de todos esses aniversários também teve o aniversário de dois anos do blog. Não consegui fazer o bolo que eu gostaria, mas nesse aniversário muita coisa no meu coração e planejamento mudou. Agradeço por todos os comentários e felicitações. Espero que esse espaço continue firme e que

Safira e suas traquinagens.

Resumo do mês

Safira continua crescendo e fazendo amigos. Sério, todo mundo que a vê fala com ela. É engraçado até a quantidade de pessoas que já conheci na rua por causa dela. O mais novo amigo foi o senhor Damião. Ele tem dois cães, e um deles é uma labradora mestiça chamada Lulu, por quem a Safira se afeiçoou.

Nas vezes em que encontramos o Seu Damião na praça com os cachorros, Safira praticamente me carregava até a Lulu pra brincar. Não nego que é algo extremamente divertido e tenho amado essas amizades inesperadas.

Além disso, Safira nesse mês se tornou o meu despertador. Religiosamente às 6:30 ela vem até a minha janela para me acordar. E os motivos para isso são bem aleatórios; seja pra brincar ou pedir o seu café da manhã. Se tem uma coisa que ela sabe fazer é se comunicar quando quer algo.

Estudos e leituras

Tinha planejado estudar mais esse mês e acelerar algumas leituras. Infelizmente não consegui cumprir tudo, mas de certa forma já consegui concluir algumas metas. E isso me leva a seguinte reflexão:

Coloque metas atingíveis. Não importa o quão grande é a minha empolgação para algo, eu sou apenas uma pessoa, que não está mais com todo aquele gás. Então, vou a passos de formiguinha, e uma hora consigo completar toda a tarefa.

Em resumo, maio foi um mês bom. Com momentos maravilhosos e outros não tão bons. Mas os bons foram em maior quantidade.  Espero de coração que o seu mês tenha tido momentos bons também. E que venha junho, com muita canjica, cural, bolo de milho e pamonha.

Forte abraço,

Featured image por: Nikhita Singhal

Agosto foi assim…

Agosto foi assim…

ler artigo
Julho foi assim

Julho foi assim

ler artigo
Junho foi assim…

Junho foi assim…

ler artigo

Comente este post!

  • Maria

    Achei uma gracinha esse estilo de post que você fez, amei, de verdade.
    O meu mês foi um tanto conturbado, porém junho vai ser melhor, tenho certeza!!
    Amei o post, depois dá uma passadinha no meu cantinho também, vou amar te receber la ♥
    Vibe da Maria

    responder
  • Micha

    Foi meu aniversário em maio. Aqui o mês de mais comemorações, também 3, é abril.
    Parabéns para todos os seus. linda a sobrinha.

    Apaixonada pela carinha de sapeca da Safira. Por aqui também fazemos amizades passeando com os cachorros. Bom demais isso.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    responder
  • Tay Ribeiro

    Que mês legal que você teve. O bom de vários aniversários no mês é que sempre tem bolo rs
    beijos

    responder
  • Liz

    Preciso dizer que esse post aguçou a fome que estou sentindo agora kkkkkk
    Sério, fiquei imaginando as comidinhas deliciosas do aniversário da sua sobrinha e no finalzinho com as comidinhas típicas de São João. Ava, não faz isso comigooooo! Achei tão linda a foto de vocês duas (e da Safira, claro)!
    Bjus, Ava <3

    responder
  • Luma Rosa

    Oi, Ava!
    Também acho que aniversário tem que ter bolo. Ao menos o bolo para cantar os parabéns!! Não gosto muito de comemorar meu aniversário, mas não deixo de ter bolo para oferecer para quem chega e, sempre chega! 🙂 Também tenho cachorros em casa e quando saio com eles é uma festa! Praticamente todos os dias. O Otto é super sociável. Júpiter é grande e espalhafatoso e, a Babi é uma escandalosa. Late para tudo. As pessoas sempre param para perguntar sobre como é a convivência deles, onde tomam banho… qualquer assunto é motivo para iniciar uma conversa. Mãe de pet é isso!!
    Ainda teve o dia das mães, né?
    Que Junho seja melhor que Maio. Todos nós estamos precisando de dias melhores!
    Beijus,

    responder
  • Renata Carvalho

    Me apaixonei pelo sorrisão da sua sobrinha, que coisa mais fofaaa! Mês de maio cheio de aniversários e que bom que vocês conseguiram comemorar todos, nem que fosse uma festa pequena, o importante mesmo é lembrar.

    E que fofa a Safira também! Imagino que ter uma cachorrinha é sempre um ótimo método pra conhecer pessoas novas porque atrai não só aquelas que tem outros cachorros também, mas também quem apenas curte, ou seja, a grande maioria das pessoas! haha

    Beeeijos!

    responder
  • Aline Amorim

    Mês cheio de aniversários que é bom! Hahahaha
    E esse bolo da Mariana, que coisa mais linda!

    responder
  • Claudia Hi

    Aww eu adoro seus resuminhos do mês Ava ♥

    Menina quantos aniversários! E 100 bexigas?! Nossa haja fôlego haha
    Sua sobrinha é muito fofa! E um detalhe nada a ver, mas eu adoro seus looks rs te acho super estilosa!
    E Safira tá linda! Ficou com uma cara de sapeca na foto rs

    Nossa agora eu fiquei com vontade de comer cural haha

    responder
  • Kelen Vasconcelos

    Oi Amiga,
    Muitas festas mesmo ^^ Fico muito feliz por você e toda sua família estar bem. A Safira com certeza traz muita alegria, vc falando que ela te acorda 6:30, o meu gato me acorda todo dia andando em cima de mim e miando bem dentro do meu ouvido. Isso quando não é passando a patinha/unhas em mim para acordar. Minhozinho tem suas estratégias, se umas falham as outras não kkkkkkkkkk.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Rodrigo

    Olá Ava!
    Que delícia de mês de maio você teve. Muitas comemorações e motivos para agradecer e seguir buscando dias cada vez melhores.
    Achei linda e simpática a Safira, fiquei imaginando ela te acordando todo o dia, com a alegria dela certamente cada amanhecer se torna especial.
    Espero que esteja conseguindo alcançar as metas que se propôs para este mês de junho, que seja um mês de muitas alegrias para você!
    Ótima semana!
    Bjos

    responder
  • Camila Faria

    Oi Ava! Ah, eu adoro uma festinha anos 90 ~ por aqui o aniversário de 2 anos do meu filho foi nesse clima também. #amo
    E que fofura a sua sobrinha gente! Vontade de apertar. 🙂
    Minha mãe conseguiu tomar as duas doses da vacina e foi motivo de muita alegria também.
    Mal posso esperar pelo momento em que todos nós estivermos vacinados. Que seja em breve!

    Beijo, beijo :*
    Esqueci de falar da Safira, tão tão tão linda! <3

    responder
  • Taís

    Quantas comemorações por aí, Ava.. deu pra perceber que maio é um mês bem movimentado pra vc e sua familia. Loucura mesmo pensar que sua sobrinha nasceu durante a pandemia e agora já está completando 1 ano :O
    E essa foto da Safira tá a coisa mais fofa, muita vontade de dar uns apertões nela! haha

    Beijos, que junho seja um mês bom por aí.
    🙂

    responder
  • Kaila Garcia

    As coisas estão passando muito rápido, né? Pelo visto Maio foi um mês muito especial por aí! Que fofura sua sobrinha! <3

    http://www.kailagarcia.com

    responder
  • Ray Cunha

    Olá Ava,
    Que mês mais delicinha. E quantos aniversários! Festinha estilo anos 90 me deixou nostálgica por aqui, mas o melhor é a carinha da Mariana. Que fofa!

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

    responder