Apenas Ava
Escrevendo

Feliz ano novo!!!

2020 começou e antes de escrever qualquer coisa eu desejo a todos que visitam este cantinho, um Feliz e muito abençoado ano novo, que 2020 seja um bom ano em todos os aspectos. Que possamos ter a força necessária para buscar e lutar por nossos sonhos e projetos, e que tudo o que vivemos em 2019 sirva de aprendizado ao vivenciar este ano que se inicia.

Como vocês devem ter percebido eu meio que sumi no último mês, mas dezembro como de costume costuma ser um mês bem corrido em que nossos pensamentos ficam voltados para uma quantidade enorme de coisas. Então, para não lançar qualquer coisa aqui no blog, preferi ter esse mês off, e foi “bem bom”, pra ser bem sincera (rsrs).

Bem, 2020 começa cheio de desejos e promessas, mas uma coisa que gostaria de escrever nesta primeira postagem de 2020 é que neste ano eu pretendo ser mais eu. Pretendo focar nas coisas que me fazem feliz. Alimentar bons sentimentos, estar mais perto das pessoas que amo e que se importam comigo. Deixar de lado inseguranças, além de ter bons momentos com Deus. Não sei em quê vocês acreditam, mas creio que se aproximar daquilo que se crê de forma sincera ajuda e muito na forma que encaramos as coisas.

2019 foi um ano cheio de aprendizado, e confesso que minha postura para certas coisas não me agradou muito, e isso quero mudar. Ao mesmo tempo quero fortalecer todos aqueles pontos que ficaram de lado em 2019. Em resumo, a verdade é que quero ter um ano mais repleto de paz; paz de espírito e também paz na forma em que eu encaro determinadas situações.

Agora, mudando de assunto, este ano já começou com muitas notícias boas. Vou ganhar uma nova sobrinha, peço a Deus que ela chegue cheia de saúde, e que sua chegada nos una ainda mais como família. Tenho alguns projetos para esse ano, o que inclui o blog e mantê-lo com uma rotina possível. Prometi pra mim mesma que não iria fazer uma programação que me fosse impossível, então pretendo trazer com toda certeza uma boa frequência de postagens. Pretendo também atualizar alguns conhecimentos e voltar a ter certo ritmo de estudos, mas sem aquela loucura de tempos atrás, uma das coisas que realmente quero para este ano é respeitar os meus limites. A saúde agradece.

Outra coisa que pretendo fazer em 2020 é me exercitar. Não que eu vá aderir à moda do crossfit, acho que nem consigo, rsrs, mas  pretendo me exercitar de alguma forma, afinal fiz 30 anos não é meu povo, e ignorei atividades físicas por um longo período, e agora não dá mais pra ficar enrolando.

Pode se dizer que neste ano tenho algumas metas, mas metas singelas. Acho que fiquei um pouco cansada de ficar acumulando metas não cumpridas. Então, a ordem é pensar em pouca coisa, e dar o máximo para concretizá-las.

Finalizando, um bom início de ano pra vocês e que esses 366 dias sejam muito bons. Vamos tentar não ficar presos ao que passou e acabou, mas sim, que possamos olhar esse ano como uma nova oportunidade. Parece clichê eu sei, mas se começarmos de maneira positiva, acredito que faz toda a diferença.

Forte abraço,

Featured image por: Jamie Street

You Might Also Like...

10 Comments

  • Reply
    Adeeh Mello ♥
    02/01/2020 at 1:58 am

    “A saúde agradece”, isso é bastante verdade, ao mesmo tempo que desejamos levar uma rotina saudável, uma rotina mais saúde, não podemos esquecer da própria saúde, que na verdade é construída aos poucos, nada de exageros logo de início. E cuida dá saúde mental também ta bom? Esquece não! E você falou em Deus, sobre acreditar nele, deixa eu dizer uma coisa: existem estudos que comprovam que em pacientes terminais, há uma melhora significativa em alguns que tem algo à se agarrar religiosamente falando, do que nos pacientes que não acreditam em absolutamente nada por exemplo. Essa sensação de “vazio espiritual” quando é preenchida, é essencial para o melhoramento da nossa vida. Então quando você diz “creio que se aproximar daquilo que se crê de forma sincera ajuda e muito na forma que encaramos as coisas”, sim ajuda e muito. Se melhora para pacientes terminais, imagina pra gente que constrói a nossa vida todos os dias sem saber o dia de amanhã. Sobre esse assunto te indico o livro “Sobre a morte e o morrer – Elisabeth Kübler-Ross” ele explica direitinho sobre esse assunto, é um ouro nas mãos de quem estuda psicologia! Um ótimo ano pra ti, que dê tudo certo pra todos nós! Feliz 2020 ♥

    http://www.adeehmello.com/

  • Reply
    Camila Faria
    02/01/2020 at 4:08 pm

    Oi Ava, feliz ano novo ~ e parabéns pela sobrinha! Bom demais quando entram esses pequenos na nossa família, é muito amor. <3
    Que 2020 seja maravilhoso pra gente!

  • Reply
    Jaqueline
    02/01/2020 at 8:10 pm

    Oi Ava, desejo o mesmo a você. Uma coisa que me chamou atenção no seu texto foi essa parte: “fiquei um pouco cansada de ficar acumulando metas não cumpridas.” Afff, eu também, por isso resolvi assim como vc ir mais lentamente e focar em coisas possíveis e com calma e serenidade ♥ um grande beijo ♥♥♥♥

    http://www.blogflorescer.com

  • Reply
    Váh
    03/01/2020 at 10:09 am

    Que amor tem uma criança na família chegando, que ela venha com muita saúde e alegria!
    Que você se exercite sim, porque é bom e importante hehe e que enfrente tudo com mais paz.
    Também quero estar próxima de Deus, enfrentar as coisas com paz e positividade.
    Enfim, amei te acompanhar em 2019 e que 2020 a gente possa acompanhar muitas coisas boas através do blog uma da outra!
    Feliz Ano Novo! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Reply
    Maria Eduarda | Lumusiando
    03/01/2020 at 1:09 pm

    Olá!
    Que texto lindo, também parei para refletir sobre o ano que passou e me identifiquei muito com as suas reflexões. Um ano de muita luz e paz pra ti.

    Feliz ano novo!
    Beijão!
    Lumusiando

  • Reply
    Priih
    05/01/2020 at 12:55 pm

    Oi Ava, tudo bem?
    Cada dia é uma oportunidade de sermos melhores, e desejo que 2020 você encontre a evolução que você deseja. Não tem nada melhor do que sermos fieis a quem somos. ♥
    Parabéns pela chegada da sua sobrinha! Que ela venha cheia de saúde e traga muita alegria para toda a sua família.
    Muitas coisas boas pra você em 2020! Que seja um ano incrível e de muitas conquistas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Reply
    Kaila Garcia
    06/01/2020 at 11:03 am

    Amei seu texto, me identifiquei com tanta coisa, principalmente a parte que você fala sobre as metas, no ano passado me cobrei muito e isso fez com que eu me sobrecarregasse. Mais importante que alcançar metas, é estar bem com você mesmo e dar o seu melhor. Que esse ano possa ser diferente, mais incrivél que 2019 e menos que 2021. ❤

    https://www.kailagarcia.com

  • Reply
    Leslie Leite
    06/01/2020 at 3:42 pm

    Muitas pessoas colocaram como meta ter paz mental e se auto cuidarem, eu acho isso extremamente válido. E eu também quero dar mais atenção à minha espiritualidade, é como diz um texto bíblico de Tiago “se acheguem a Deus, e ele se achegará a vós.” Então, assim como em qualquer aspecto da vida, a gente precisa dar o primeiro passo.
    Que a vinda da sua sobrinha seja repleta de alegria, e quanto às atividades físicas, apenas comece, e logo vc não se verá mais sem elas 😉
    Beijo e que tenhamos um 2020 lindo!
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Reply
    Lara Maria
    07/01/2020 at 12:32 pm

    Oii, acredito que começar o ano com positividade faz toda a diferença mesmo. A gente que transforma as coisas, para coisas boas ou ruins. Fui lendo o seu texto e me identifiquei com várias coisas citadas, como querer mais paz de espírito e para encarar as situações, além de se aproximar mais de Deus. Parabéns pela sua sobrinha, desejo muita saúde para ela, que ela traga muita felicidade e como você disse, unir mais como família.
    Espero que tenhamos um ano de 2020 repleto de coisas boas 🙂
    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

  • Reply
    Kelen Vasconcelos
    31/01/2020 at 3:57 pm

    Feliz Ano Novo amiga!
    Com certeza foca no presente e futuro vai nos render conquistas ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

Leave a Reply