Leituras

Organização

Cotidiano

Primeiro do ano… Feliz ano novo?!

Primeiro do ano… Feliz ano novo?!

Já é 15 de janeiro e será que ainda dá para desejar Feliz ano novo? Acredito que sim certo? Sei que o sumiço aqui foi grande, mas como poderia dizer, em um mês muita coisa pode mudar, e de certa forma meio que mudou, então fica por aqui enquanto eu faço um pequeno resumo de como foi o mês de dezembro e de como as coisas estão.

Mês de Dezembro

Feliz ano novo

Dezembro foi um mês diferente. Muita coisa aconteceu nos meses anteriores e dezembro tinha tudo para ser um mês tranquilo e sem grandes agitações, e de fato até foi, mas sabe aquela sensação estranha que geralmente acontece justamente em dezembro? Aquela sensação de reflexão e projeção do futuro? Estava justamente assim nesse fim de ano e ao mesmo tempo um pouco pra baixo.

Não gosto de falar muito a respeito, mas de certa forma 2021 foi o ano em que grande parte dele me senti perdida. Tinha muitas ideias, muitas coisas que queria fazer, mas não tinha a energia necessária para começar. Acho que a maioria das coisas que eu me propunha a fazer, no fim eu acabava me sabotando de alguma forma e não fazia nada. Até que no fim de dezembro aconteceu algo que mudou um pouco esse cenário.

Uma prova que estava no meu radar, mas que eu ainda não tinha certeza se queria fazer, teve seu edital publicado; e quando vi aquela notificação no meu celular, não sei bem como explicar, meu coração acelerou de uma forma diferente. Quando li o edital, vi as matérias, matérias essas que já havia estudado algum tempo antes para outra prova, senti uma certeza que há muito tempo não sentia. Eu precisava estudar e fazer aquela prova.

E essa foi a primeira decisão que tomei para começar um 2022 um pouco diferente. Tenho me dedicado a estudar para essa prova e pela primeira vez em muito tempo sinto que voltei de novo para os trilhos. Sei que posso não passar nela, claro, mas só de estar conseguido voltar de novo a me dedicar a algo, já faz com que eu me sinta melhor.

Outros projetos

Lembro de ter falado um pouco sobre alguns projetos que queria colocar em prática neste mês de janeiro, depois da mudança que aconteceu aos 40 minutos para o fim do ano, precisei repensar algumas coisas, escolher apenas aquilo que realmente dava para conciliar, e adiar outras.

Não me sinto mal em dizer que algumas coisas voltaram para a gaveta temporariamente, outras são passíveis de conciliar com os estudos, e alguns planos foram adaptados. Tomei uma das decisões que há muito estava postergando, e acredito que vai ser para o melhor nesse momento. E o que eu quero dizer com tudo isso para vocês?

Bem, às vezes algumas coisas precisam ser reorganizadas e alguns ciclos precisam ser fechados para que outros tempos aconteçam. Talvez esse seja um tempo para recomeços e mudanças, e peço a Deus que ele me ilumine nesse caminho.

Leituras

Uma das coisas que não vai mudar é o fato de que esse ano quero sim ler mais. Entrei no Clube de Leitura do Raul e em janeiro estamos lendo Memórias Póstumas de Braz Cubas. A experiência tem sido incrível. Revisitar essa obra depois de anos, e com outra visão de mundo e entendimento tem sido enriquecedor. Sou do time que acredita que bons clássicos precisam ser revisitados de tempos em tempos, e em épocas diferente, pois só assim conseguimos absorver tudo o que ele tem a oferecer.

Não fiz uma meta específica de quantos livros quero ler neste ano, então deixei ela aberta. No fim dele, faço um balanço geral de tudo o que li, e compartilho com vocês.

Safira fez 1 ano!

E a Safira completou seu primeiro ano de vida e de presente ganhou seu primeiro Cio. Eu tô com muita dó dela, mas não é a minha primeira cadela, e nem o primeiro cio que presencio, mas ainda assim continuo sentindo pena desse processo. Eu realmente espero conseguir castrá-la esse ano, para que pelo menos isso não precise se repetir.

No mais, ela tá enorme, mas não tão grande quanto poderia estar em tamanho. Ela realmente puxou a mãe dela. E está bem pesada, então, preciso continuar vigiando o peso dela.

Feliz ano novo!

Enfim, um pouquinho atrasada, mas feliz ano novo pra vocês. Que 2022 seja um ano em que possamos dar o nosso melhor. Sei que esse ano já começou com um bombardeamento de notícias ruins, mas tentemos olhar qualquer coisa boa ao nosso redor. Desejo um ano belo a todos vocês e que coisas boas aconteçam.

Um abraço bem apertado,

Imagens: Unplash

Comente este post!

  • Claudia Hi

    Feliz ano novo Ava!

    Nossa eu adorei essa primeira foto de você de costas. Ficou muito lindo o fundo! Puxa eu espero que você tenha boas notícias no resultado da prova. Mas realmente, só de você dar o primeiro passo e ir lá e fazer, é o que importa. Pode até ser o início de outra coisa. Eu também me senti assim durante 2021. Querendo fazer vários projetos, mas sem um foco certo. E acabei colocando alguns deles na gaveta também. E realmente não é ruim. Acho que mostra que estamos escolhendo o nosso caminho da melhor forma possível. Ótimo restinho de Janeiro ♥ Nem acredito que o mês já está acabando! rs

    responder
  • Renata Carvalho

    Feliz Ano Novo! Nunca é tarde pra desejar coisas boas, então desejo que seu 2022 seja maravilhoso, Ava.

    Assim como você, eu também estou procurando ler mais e tô bem feliz de ver que tem dado certo nos últimos tempos, consegui vencer a ressaca literária. Já eu estabeleci uma meta de ler pelo menos 15 livros esse ano (porque ano passado eu li 10), mas sinceramente? É só um número que estabeleci, a verdade é que não estou preocupada se vou conseguir ou não, também deixo mais a meta livre e aberta e sigo meu ritmo, haha.

    Que liiinda que tá a Sofia, o sorrisão que ela abriu na hora da foto, não aguento essas coisas, hahahaha *-* 1 ano já, parabéns pra ela! E tomara que possa ser castrada logo pra não sofrer tanto no cio, tadinha.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    responder
  • Camila Faria

    Oi Ava, feliz ano novo para você também! Muita sorte nessa sua fase de estudos e prova, que você consiga se dedicar muito! Estou querendo boas leituras para esse ano também ~ espero que consiga encaixar alguns bons clássicos na minha rotina de leitura. Beijos, beijos :*

    responder
  • Emerson

    Gostei muito desse retrospecto. Que você tenha um excelente 2022.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Carol Daixum

    Ava, ainda dá tempo de eu desejar Feliz Ano Novo também? hahaha 🙂 Que seja um ano incrível, repleto de sabedoria, saúde e amor. De livros também e que esse seu incentivo esteja sempre presente. Bons estudos e boas leituras. Faça o que der! ♥ E parabéns para a sua doguinha. Ela é linda! ^^

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    responder
  • Bruna

    Fico realmente feliz por você está voltando a se encontrar aos poucos. Esse sentimento de Dezembro sempre me pega mas só de sentar e colocar ideias no papel e fazer planos para alcançá-las isso me dá um novo gás! Espero que você se dê bem nessa prova <3
    Esse ano tenho muitos projetos e ainda estou tentando dar conta hahaha espero que pelo menos 1 saia realmente do plano das ideias.

    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

    responder
  • Juliana Ferreira

    Um feliz 2022 com tudo de bom para você!

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    responder
  • Taís

    Oi Ava.. já é março, será que ainda dá pra desejar feliz ano novo? haha
    Boa sorte com a sua jornada de estudos e espero que 2022 seja um ano melhor em todos os sentidos pra vc. E ah, a Safira é linda demais <3

    responder
  • vanessa

    Oi Amanda, saudades de você por aqui e de seus posts.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder