Apenas Ava
Resumo

E outubro foi assim…

31/10/2019

Pois é… podemos dizer que outubro foi um mês meio escasso por aqui. E a verdade é que eu estava passando por um belo branco de conteúdo aqui para o blog. Não que estivesse sem nada para escrever, mas a verdade é que não estava com disposição para isso(¯\_(ツ)_/¯). Ao contrário do mês de setembro, outubro foi até mais tranquilo e menos estressante, porém, parece que o cérebro deu uma desacelerada bem brusca, então aproveitei esse tempo mesmo para continuar algumas coisas que já estava fazendo e seguir vivendo um dia de cada vez.

Apesar de um mês sem grandes acontecimentos, tive algumas novidades. A primeira delas é que comprei minha primeira mesa digitalizadora. Um modelo simples a Wacom(CTL472), que eu confesso que ainda preciso me habituar a ela, mas que apesar de estranheza inicial ao manipulá-la, tem me atendido muito bem, e depois de mais um tempo de uso, vou compartilhar com vocês a minha experiência com ela.

Outra coisa bacana é que comprei mais alguns cursos da Udemy, e vou fazer uma postagem especial falando apenas sobre isso com vocês e como tem sido a minha experiência com os cursos de lá. E de antemão, preciso dizer que há ótimos cursos por um preço extremamente acessível.

E por fim, algo que vocês devem ter percebido, fiz algumas melhorias no layout do blog. Ainda é o mesmo theme base, mas comecei a aplicar alguns conhecimentos adquiridos por meio dos cursos. Tenho planos para melhorar a interface do blog, quero algo clean e de leitura acessível para todo mundo que visita, mas que também reflita a minha personalidade. Espero que tenham gostado, e me falem se tudo ok por aí, ta bom?

Agora falando sobre o que li, assisti e ouvi em setembro.

Livros:

Esse mês não li muita coisa, mas o único livro que me acompanhou foi o livro da Puung, Love is, ilustrações sobre o amor. Love is é um livro para ser degustado e para apreciar cada detalhe da arte da Punng. Conheci seu trabalho por meio do Drama W, Entre dois mundos, e desde lá acompanho ativamente o trabalho dela. Eu particularmente admiro de mais artistas como ela, e consigo identificar seu traço há quilômetros de distância. Recomendo a aquisição do livro para quem gosta de ilustrações e acompanha trabalhos semelhantes. Ela costuma retratar o cotidiano dela, de amigos e pequenas cenas que ela percebe no dia a dia, o que faz com que sua arte seja ainda mais delicada e bela de se admirar.

Músicas:


Há um bom tempo tenho acompanhado com mais afinco artistas coreanos. E sinceramente, tenho admirado cada vez mais esses profissionais e a forma deles trabalharem e criarem seus conceitos e músicas(mesmo não entendendo quase nada, mas nada como uma boa legenda pra facilitar a compreensão :p). Esse mês foi definitivamente do Chen na minha playlist do spotfy e no celular. O segundo mini álbum dele foi lançado em primeiro de outubro e ouvi em loop durante boa parte dos dias. Compartilhei com vocês uma música dele no mês passado e hoje compartilho com vocês uma playlist com os dois mini álbuns dele. Quem gosta de músicas com essa pegada mais lenta, recomendo conhecer o trabalho solo do Chen.

Filmes/Séries/Doramas:

Assisti em outubro

Esse mês até que assisti bastante coisa. Na Netflix assisti a um filme chamado Amor em Obras e preciso dizer que o filme é Ok. Não tem um enredo e um história que te faz pensar “nossa, que filme inesquecível”, mas diverte. Em resumo, é uma comédia romântica bem clichê que envolve reforma. Agora, nas últimas duas semanas engatei um drama chamado Extraordinary You que simplesmente me prendeu com a genialidade do roteiro. Você já imaginou como seria se os personagens de sua história favorita ganhassem consciência de que estão em uma história? É basicamente isso, não consigo prever o que vai acontecer em seguida, só sei que a escritora amadora que existe em mim simplesmente amou tudo isso, e começou a pensar nos personagens de todos os livros que leu. O drama ainda está em andamento e com toda certeza quando concluir vou trazer minha opinião sobre ele.

Coisas que me fizeram feliz:

Esse mês não foi um mês de grandes notícias ou acontecimentos. Na verdade, foi um mês para desacelerar, repensar, reorganizar e traçar novas estratégias (acho que tenho feito muito isso ultimamente). Planejamentos ficaram um pouco em segundo plano e tentei não ficar tão agoniada com as coisas. As pequenas coisas foram o que mais me trouxeram satisfação como: jogar vídeo game; desenhar; escrever poemas bobos; ou apenas ouvir músicas que me inspiram. Resumindo, acho que encontrar satisfação nas pequenas atividades e nos pequenos prazeres da vida me ajudaram e muito, até porque não adianta muito focar nas complicações, não é mesmo? A vida é cheia de altos e baixos, e é normal ter períodos mais agitados, ou estressantes, a forma com que lidamos com essas coisas é que faz toda a diferença.

Coisas que eu quero trabalhar:

Uma das coisas que preciso urgentemente parar de me preocupar é com as minhas espinhas. Nesse mês, provavelmente pelo estresse acumulado de setembro, meu rosto simplesmente pipocou de espinhas, e até o momento não melhorou tanto assim, apesar de estar “menos pior” do que estava no início do mês. Por isso, hoje, por exemplo, estou sem maquiagem no trabalho para permitir que minha pele respire, e também porque estou com uma reação alérgica a algo que ainda não sei o que é, então, estar ao natural pode ser um pouco estranho, ainda, mas estou trabalhando todas essas paranoias que estão encrustadas na minha mente. Tanto por uma questão de saúde, e até mesmo para respeitar o tempo do meu corpo. Uma youtuber que tenho seguido, a Thamires Nascimento, é muito sensata ao discorrer sobre skincare e uma das coisas que ela mais fala é sobre escutar o próprio corpo, e é isso que tenho tentado fazer. Às vezes colocamos tanta parafernália em nós mesmos, por pura influência, que esquecemos que somo um ser único que de certa forma não precisa de tudo isso que nos empurram diariamente.

Enfim e esse foi um pouco do meu mês. Espero que novembro seja um mês com mais movimentação aqui no blog. Tenho planejado algumas coisas, e com fé as coisas vão acontecer. Obrigada mais uma vez pelos comentários e as visitas de vocês, não fazem ideia do quanto me animam e fazem com que eu queria continuar sempre nesse universo da blogesfera.

Abraços.

You Might Also Like...

12 Comments

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    31/10/2019 at 10:43 am

    Eu gosto muito dos cursos da Udemy viu? E tirei passeis no exames de certificação internacional graças a eles, mas depois me conta sua experiência com a plataforma ♥ Outubro começou tranquilo e terminou super agitado por aqui também, estou mesmo é ansiosa pra novembro!

    Um beijo,
    Quase Mineira

  • Reply
    Váh
    31/10/2019 at 2:14 pm

    Concordo muito com você quando diz que devemos aproveitar esses pequenos momentos que nos trazem algo bom, não adianta focar só no que causa stress, sem contar que momentos assim fazem parte da vida né.
    Espero que as espinhas do seu rosto vão embora logo e realmente não se preocupe tanto com elas.
    Fiquei curiosa sobre essa mesa digitadora heim, conta mais 🙂
    Que novembro seja muitoo incrível pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br

  • Reply
    Priih
    31/10/2019 at 9:55 pm

    Oi Ava, tudo bem?
    Também voltei a desenhar em outubro e foi ótimo!
    Ainda não usei minha mesa digitalizadora, que tá lá abandonada no armário, mas quem sabe em breve?
    É um hobby que me relaxa e eu que eu havia esquecido. Que bom que você também conseguiu se dedicar a isso em outubro!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Reply
    Simone Benvindo
    01/11/2019 at 9:43 am

    Eu também comprei um curso desse site, mas ainda não comecei. Outra coisa que preciso voltar a fazer é ler livros. Já li todos do meu marido, preciso comprar mais. Eu acho que Outubro passou rápido demais
    Charme-se

  • Reply
    Lívia Alli de Alcântara Madeira
    01/11/2019 at 5:18 pm

    adoro posts assim com resumão do mes, tbm to meio devagar nas minhas leituras por aqui, nunca fiz cursos pela internet , mas tenho vontade de fazer

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Reply
    Mih Tavares
    02/11/2019 at 12:18 am

    Olá! Tudo bom?
    Eu não escuto músicas coreanas, mas sei que estão super em alta ultimamente. Porém, não sei o que acontece, eu simplesmente não consigo escutar…
    Sobre os cursos, eu não conheço esse site, mas já me bateu curiosidade. Terminei de estudar e o que me faz falta é estudar..hahaha nunca imaginei que isso poderia acontecer!
    Olha, sobre os cuidados com a pele, é importante ter sim, por questão de saúde, mas tenta não ficar na nóia. É normal ter espinhas, e tá tudo bem. 🙂

    Beijos
    https://5pmtea.blogspot.com/

  • Reply
    Leslie Leite
    02/11/2019 at 11:30 am

    Love Is é um livro que eu quero comprar e observar as ilustrações com o meu marido <3
    E super concordo com vc, a felicidade vem de pequenos prazeres, e identifica-los no dia-a-dia torna nossa vida diária mais satisfatória.
    E eu também tenho espinhas adulta, a rotina de skincare me ajuda bastante, mas já aprendi a parar de me preocupar muito tbm.
    Nosso corpo e mente necessita de tempo pra eles, e acho que foi isso o que vc fez em outubro, desacelerou! Já no meu caso, foi pura correria, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Reply
    Tay Ribeiro
    04/11/2019 at 12:48 am

    Outubro foi um mês que demorou para acabar, nossa senhora.
    Cê fez bastante coisa hein?! Depois fala da experiência na Udemy.
    Comecei a ver Extraordinary You também e amei, estou gostando muito.
    Beijos

  • Reply
    Kaila Garcia
    04/11/2019 at 2:25 pm

    Amei seu post, Ava. Outubro foi um mês muito bom por aí. Estou doida para ver o filme ”Amor em Obras!”.

    https://www.kailagarcia.com

  • Reply
    Gleydson
    04/11/2019 at 4:09 pm

    Olá, Ava. Tudo bem por aí?

    Adorei o seu post… Acho uma ideia ótima fazer esse tipo de publicação. Sobre as espinhas, elas já foram parte da minha preocupação. Só dei adeus à elas quando fiz tratamento com um medicamento chamado Roacutan (talvez você já tenha ouvido falar dele).

    Adorei o seu blog.
    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

  • Reply
    Camila Faria
    04/11/2019 at 4:11 pm

    Oi Ava! o mês de outubro foi super tranquilo por aqui. Uma coisa que eu fiz ~ e continuo fazendo esse mês ~ foi dar uma atenção especial para a minha pele, que andava meio abandonadinha, sabe? Eu não uso muitos produtos, mas me concentrei em hidratar e limpar bem a pele todos os dias, o que já faz uma enorme diferença. Beijo, beijo :*

  • Reply
    Rafaela Oliveira
    04/11/2019 at 4:26 pm

    Que novembro possa ser um mês incrível para todas nós.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

Leave a Reply