Menu

Esses dias me rendi a uma série que tem sido muito comentada, especialmente por seu figurino; Emily in Paris. Confesso que não estava tão curiosa com relação a ela, mas depois de ver tantos comentários, resolvi assistir. E sem rodeios digo que uma das coisas que mais me chamou a atenção foi de fato o figurino, porém quanto ao enredo, aí são “outros 500”.

Emily in Paris conta a história de Emily, uma publicitária que se muda pra Paris para trabalhar na empresa de marketing adquirida pela empresa em que ela trabalhava. Sim é algo bem simples. Contudo, vamos acompanhando todo o processo de adaptação na nova agência, tudo isso sem falar praticamente nada de francês, e os conflitos que começam a surgir a partir disso. Eu particularmente não teria essa coragem, mas inicialmente esse é o foco da série.

Emily in Paris

A principio, Emily foi subestimada, não foi levada á sério, além de sabotada pelos companheiros de trabalho, mas aos poucos ela foi encontrando seu caminho e descobrindo outro universo, o das influencers. Achei interessante eles terem abordado esses pequenos conflitos com a forma tradicional de Marketing e os novos tempos, mas tudo foi feito de forma bem sutil e até mesmo um pouco superficial. Emily conhece bem o poder das redes sociais e começou a incorporar isso dentro da agência, que ainda mantinha a forma tradicional de fazer marketing. A partir disso dá pra imaginar os conflitos de gerações.

De modo geral a série é leve e divertida, mas não é algo marcante. É aquele tipo de série leve que não te faz refletir sobre os segredos da vida e do universo(#ironia), é pura e simplesmente para entreter. De minha parte eu esperava um pouco mais, e alguns estereótipos me deixaram um pouco incomodada ( Amanda pelo amor de Deus não é uma série pra pensar, é só pra passar o tempo!), mas de um modo geral foi bem divertida.

Com relação à parte das mídias sociais abordada na série, achei bem interessante esse conflito entre o tradicional e o novo, foi um dos pontos que mais me cativou, contudo, vale ressaltar que na vida real não teríamos tanta sorte assim quanto a Emily. Trabalhar com mídias sociais exige muito trabalho e dedicação, e com toda certeza, apenas postar uma selfie não vai te levar ao estrelato.

Emily in Paris - Looks favoritos

E falando em figurinos, eu amei os primeiros looks da Emily, mas quando ela começou a incorporar um estilo mais montado, confesso que não curti muito. Uma personagem cujos looks eu amei foi a Camille, bem ao estilo parisiense, mais sóbrios, mas sem ser muito marcado, e bem mais fáceis de se inspirar.

A maquiagem também me deixou encantada, bem clean e natural, o que tenho amado nos últimos tempos. E não nego que já me arrisquei tentando reproduzir a maquiagem da Emily, quem sabe eu não faça um vídeozinho rápido. Veremos.

Enfim, recomendo a série para aqueles dias leves em que não temos nada pra fazer e só queremos relaxar. E também, se você quer algumas inspirações de looks, vale e muito a pena.

Abraços,

About Author

Amanda Valéria de Almeida, ou Apenas AVA é uma garota que gosta de ficar aos fins de semana em casa, rodeada por doces e um pouco de calmaria. Gosta de musicas lentas e que acalmam a alma, mas de vez em quando aprecia o ritmo acelerado das músicas agitadas. Tem a cachorra mais louca do mundo, e a família perfeita pra ela. Resumindo, uma garota comum, como qualquer outra...

32 Comments

  • Maria Eduarda | Lumusiando
    28/10/2020 at 5:15 pm

    Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.
    Eu também esperava mais da série, achei que ela tentou passar uma imagem, mas foi muito mal programada. A personagem principal tinha tudo para dar certo, mas fiquei realmente incomodada com o relacionamento dela com o “galã” da história. Foi como você, uma série para passar o tempo, sendo sincera, não sei se assistirei uma segunda temporada dela.
    Acabei de conhecer seu cantinho, parabéns pelo trabalho. Já estou seguindo e voltarei mais vezes.

    Beijão!
    Lumusiando

    Reply
    • Ava
      28/10/2020 at 5:44 pm

      Bem vinda Maria Eduarda.
      Menina, isso também me incomodou, e outras coisa bem estereotipadas lá, o que salvou foi a fotografia e os looks da Camile. Também não sei se vou ver a segunda temporada, talvez só por curiosidade mesmo, mas não tá entre as séries que aguardaria ansiosamente.
      bjus

      Reply
  • Jaque
    29/10/2020 at 12:36 am

    Eu também não estava animada para ver, mas com todo mundo comentando resolvi assistir. Várias coisas me incomodaram, achei que tudo acontece muito rápido e os problemas se resolvem numa facilidade… hahah. Mas é isso, não é uma série “vida real” é pra passar o tempo. Quem me dera fosse fácil crescer na internet como a Emily. Também amei os looks da Camille.
    Abraços <3

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 4:47 pm

      Né Jaque? Seria muito bom hahah.
      abraços.

      Reply
  • Lovely
    29/10/2020 at 2:04 am

    I have been hearing a lot about this series lately. Maybe it’s time I watched it. Thanks for the post! I now know what to expect .
    xoxo
    Lovely
    http://www.mynameislovely.com

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:02 pm

      I hope you like it.
      xoxo

      Reply
  • luana carvalho
    29/10/2020 at 8:56 am

    Ainda não assisti a série, mas falam que tem muitas coisas que deixam a desejar.
    Os looks da Camille são mais fáceis de se inspirar…
    Foram pouquíssimos looks da Emily que eu gostei para ser franca
    Te convido a conhecer o meu blog, se quiser seguir fique a vontade
    https://bloginventomoda.blogspot.com/
    @luanacarvalhoi (instagram)

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:07 pm

      Verdade Luana, mas cumpre o seu papel de entreter e passar tempo.
      abraços.

      Reply
  • Laura
    29/10/2020 at 2:00 pm

    Oi, Amanda!
    Comecei a ver a série no dia em que lançou e também amei! Ainda faltam alguns episódios para finalizar a temporada, mas concordo com você em tudo! É uma série bem bobinha e superficial, que te faz passar o tempo e esquecer da realidade haha.
    Isso dos estereótipos é um pouco chato mesmo, e pode quebrar as expectativas de quem busca algo mais produzido por assim dizer.

    Estante Bibliográfica

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:15 pm

      Oi Laura,
      Espero que no fim seja uma boa experiência pra você Laura.
      abraços,

      Reply
  • Jaqueline
    29/10/2020 at 2:53 pm

    Tê super curiosa pra assistir, mas vi algumas reclamações de franceses sobre a série e o excesso de esteriotipos como vc mesmo disse. Porém acho que pode valer a pena ver pelo figurino que parece ser lindo.

    http://www.blogflorescer.com

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:18 pm

      Vale sim Jaque, é leve e divertida, e ainda dá pra se inspirar em alguns looks.
      bjus

      Reply
  • Váh
    29/10/2020 at 3:07 pm

    Tá todooo mundo mesmo falando dessa série né, mas confesso que não me chamou tanta atenção…
    E eu gosto de séries que me fazem refletir, séries mais chocantes hahahahha, tô vendo O Conto da Aia agora inclusive…
    Mas adorei os figurinos da Emily, bem lindos!
    E faça um videozinho mostrando a make inspirada nela, fiquei curiosa heheha 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:23 pm

      Vou tentar Vah, espero que dê certo hahah
      bjus

      Reply
  • Emerson
    29/10/2020 at 3:07 pm

    A resenha mais sincera e verdadeira que já li sobre a série. Já a adicionei para ver no TVST.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:33 pm

      Espero que goste quando assistir.
      Abraços,
      Ava

      Reply
  • Carol Sweet
    29/10/2020 at 9:09 pm

    Faltam apenas três episódios para eu terminar essa série, mas concordo contigo, achei bizarro colocar que só ela postando selfie em Paris e ficou super famosa, como se fosse tão fácil e logo ela era uma grande influenciadora digital. Não sei de onde tiraram isso.
    Mas de fato, os looks dela eram lindíssimos <3. Fiquei bem apaixonada e vou terminar de ver, porque apesar de todos esses exageros, eu gostei <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:41 pm

      Eu também curti Carol, ams não é tipo uma obra de arte, só diversão mesmo.
      bjus

      Reply
  • Tayane Ribeiro
    30/10/2020 at 1:51 am

    Amei o post. Eu assisti assim que saiu e gostei muito, Mas alguns pontos da história me incomodaram muito e eu espero que seja diferente caso tenha uma segunda temporada.
    os looks dela do começo estavam tão bonitos, só não gostei daquele look que tinha a torre Eiffel
    beijos

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 5:52 pm

      Também espero que alguns detalhes mudem na segunda temporada.
      Eu curti os looks mais dos primeiros epis e um ou outro lá pra meados da temporada, mas no geral, os muito montados não muito. Os da Camille quase todos.
      bjus

      Reply
  • Rodrigo
    30/10/2020 at 11:06 am

    Olá Ava!

    Lembro de ter visto um artigo num site comentando que essa série estava repleta de clichês e não oferecia muito em relação ao conteúdo. Agora, ao considerar as suas impressões a respeito da série, creio que isso se confirma. Bem o estilo de série para passar o tempo e não pensar muito a respeito hehe
    Bom final de semana ?

    Abraços

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 6:22 pm

      Exatamente Rodrigo é só pra entreter mesmo.
      Abraços,

      Reply
  • Leslie Leite
    30/10/2020 at 12:39 pm

    Te entendo bem amiga, por mais que o entretenimento seja despretensioso, a gente tende a problematizar, por que a consciência já está bem treinada, haha.
    Confesso que tenho vontade de ter mais acesso aos looks da série, mas sem dúvida não é um enredo que me chama a atenção pra que eu tenha vontade de assistir a série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 6:32 pm

      Verdade Leslie haha. e o enredo não é mesmo lá essas coisas, mas a fotografia e os looks valem a pena.
      bjus

      Reply
  • Bruna Ferreira
    30/10/2020 at 8:55 pm

    Logo que começou a repercussão em cima de Emily in Paris eu pensei que a serie teria algo a mais a se mostrar, mas pelas resenhas e tudo mais vi que não me encantaria tanto, esse estilo mais levinho de narrativa eu prefiro em filmes que terminam rápido e deixam a mensagem que querem passar <3
    Os looks parecem ser realmente lindos!!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 6:44 pm

      Te entendo completamente Bruna, a parte boa é que cada episódio da séria durava em média 25 minutos, então foi rapidinha.
      bjus

      Reply
  • Vanessa
    03/11/2020 at 10:24 am

    Oi!
    Eu curti muito assisti, ou melhor maratonar a série rsrsrs, gostei da coragem dela e a série em si é bem leve para assistir e me distraiu bastante.
    E, independente do que fala a mídia eu amei os figurinos usados na série.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    Reply
    • Ava
      05/11/2020 at 6:44 pm

      Que bom que você gostou Vanessa. 🙂
      Abraços,

      Reply
  • Renata Gomes
    03/11/2020 at 2:31 pm

    Coloquei essa série no mesmo patamar de Girlboss, quero assistir, mas não é urgente. Talvez um dia que eu estiver com tédio e sem nenhuma série nova, eu dê uma chance a elas.

    Beijinhos
    Renata

    Reply
    • Ava
      08/11/2020 at 9:59 pm

      Oi Renata. Não é uma série que se precisa ver, mas ey ótima praqueles dias sem nada pra assistir.
      Bjus

      Reply
  • Kelen Vasconcelos
    04/11/2020 at 5:56 pm

    Oi Amiga,
    Ainda não vi essa série, mas está na lista. Espero que ela seja como vc falou, algo para passar o tempo na sessão da tarde kkkkkkkkkkk
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Reply
    • Ava
      08/11/2020 at 10:12 pm

      E é amiga, bem levinha mesmo haha
      Bjus

      Reply

Leave a Reply