Leituras

Organização

Cotidiano

E novembro foi assim!

E novembro foi assim!

Estamos chegando ao último capítulo desse ano, e pensando a respeito, percebi o quanto esse mês de novembro foi louco. No bom sentido claro, e termino esse mês com gratidão. Mas chega de conversa, e novembro foi assim…

Novembro começou normalmente como qualquer outro mês, mas uma coisa que queria muito pra esse mês era estar mais presente aqui no blog. Se vocês clicarem na aba de arquivo na Sidebar, vão perceber que neste ano, novembro foi o mês com maior número de postagens, e pretendo manter o blog bem alimentado de agora em diante, pois ele se tornou muito além de um recanto, mas também um projeto pessoal.

Outra coisa que aconteceu foi eu ter gravado o primeiro vídeo resenha para o YouTube. Confesso que foi uma experiência engraçada e muito divertida. Vou continuar trazendo resenhas escritas aqui para o blog e também gravando em formato de vídeo, mas já adianto que não vou me reduzir a apenas resenhas de romances. Quero também falar de outras leituras que tenho lido para meu desenvolvimento, e também falar de outros assuntos, mas tudo com cautela, claro, pois escrever ainda é a minha preferência.

Um dos acontecimentos mais divertidos desse mês, foi poder participar de um meeting organizado pela Netflix, para os fãs de Bridgertons, uma espécie de esquenta para o lançamento da série em dezembro. O meeting foi pelo Zoom, e a sala comportava apenas 1000 pessoas, e eu tive a sorte de conseguir entrar na sala e ser uma dessas pessoas.

Foi um encontro tão incrível, a Julia Quinn, autora dos livros estava no encontro, assim como o showrunner, Chris Van Dusen. E para o nosso delírio, o casting principal estava também presente e alguns fãs foram selecionados para fazer perguntas diretamente para eles. Não tive minha pergunta selecionada, mas só de estar presente e ao vivo junto com os outros fãs e os atores, foi uma experiência única. Minha ansiedade pra estreia da série só aumentou.

Outro acontecimento bacana desse mês de novembro foi o fato de ter sido convidada a ajudar na manutenção do Instagram de uma pessoa que já acompanho o trabalho há algum tempo; João Gan. Ele fazia parte da equipe do canal Adrenaline, que eu acompanho bastante, porém esse ano o João decidiu seguir outros rumos e criou o Canal JoGANdo.

Gosto muito da forma que o João fala sobre jogos, e os bate papos no canal dele sempre tem temas bem bacanas e diferentes, que fogem um pouco do modo convencional de produzir conteúdo sobre jogos. Ele me convidou para ajudá-lo na manutenção do IG do canal e tem sido um trabalho muito bacana. E se alguns de vocês gostam desse tipo de conteúdo e quiserem conhecer o canal do João, só clicar aqui. E para conhecer o IG, basta clicar aqui.

Por fim, novembro está terminando e posso dizer que não só de flores esse mês foi composto. Mas de minha parte há uma palavra que me acompanhou por todo esse mês: “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado“.

Não é fácil, principalmente quando paramos pra pensar em todas as variáveis, mas aos poucos comecei a internalizar isso e a apenas focar nas situações que aquele dia específico me apresentava. O ano está acabando, e não significa que todos os problemas irão ter um fim mágico na virada do calendário, mas estamos vivos, talvez marcados para sempre, porém vivos. Enquanto há um sopro de vida dentro de nós, há a possibilidade de coisas boas acontecerem.

Espero que o mês de novembro de vocês tenha tido mais momentos bons que ruins e que dezembro seja um mês maravilhoso em muitos aspectos.

Forte abraço,

Quem está sumida sempre aparece.

Quem está sumida sempre aparece.

ler artigo
Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

ler artigo
A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo

Comente este post!

  • Liz Karoline

    AHH, amei o post Ava! adoro seus resumos mensais, quanta coisa boa aconteceu, né? tenho notado cada vez mais a sua dedicação por aqui no blog e com certeza isso vai te gerar bons frutos. por aqui foi um mês tranquilo, estava de recesso da faculdade mas voltei hoje (to achando uma loucura um trimestre começar em dezembro, mas 2020 né? rs). amei ler por aqui a passagem “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”, é tão difícil isso pra mim, mas é bom relembrar dessa verdade constantemente.

    abraços, amiga ♥

    responder
    • Ava

      Oi Liz,
      é difícil mesmo, mas é uma verdade que precisamos repetir sempre.
      bjus

      responder
  • Cristina

    Gostei de ler e desejo que o Dezembro ainda seja melhor.

    Coisas de Feltro

    responder
  • Kelen Vasconcelos

    Oi Amiga!
    Ahhhh realmente novembro trouxe muitas emoções. Sempre fico muito feliz por suas conquistas, parabéns!!! Agora vem dezembro, o NATAL!!! Amoooo Natal!!
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Aline Amorim

    Que legal você ter conseguido participar desse meeting!
    Acho que novembro, no geral, foi muito bom! Beijos

    responder
  • Vanessa

    Amanda que texto incrível cada dia você escreve melhor e dá mais vontade de ler.
    Amei saber da gravação do vídeo para o youtube e saber que teve muitos momentos bons esse mês.
    Que dezembro seja tranquilo e concordo que apesar de sempre ter uma esperança e fazer metas a virada do ano não é um milagre, temos que buscar sempre.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
    • Ava

      Obrigada Vanessa!
      Foi bem divertido gravar, espero trazer mais. E é verdade Vanessa, o que tem que mudar é a gente mesmo.
      bjus

      responder
  • luma

    Que incrível, que o próximo mês ainda seja melhor
    eu ainda estou tentando gravar o meu primeiro video, não é nada fácil né, mas vamos que vamos hahaha
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com

    responder
    • Ava

      Só grava Luma,, nem pensa muito, só grava, depois só melhora haha
      bjus

      responder
  • Lovely

    Congrats on your first review video in YouTube! Wishing you a wonderful December!
    xoxo
    Lovely
    http://www.mynameislovely.com

    responder
  • Leslie

    Uhul! Quero mais resenhas de livros! \O/ E eu realmente notei que a frequência de postagens do blog aumentou, o que é bem legal!
    E que máximo a meeting organizada pela Netflix, a própria autora estava online, que sonho *-*
    Eu amo essa época do ano, então posso dizer que apesar dos pesares, novembro foi bom pra mim, e dezembro começou bem, ontem eu fiz 27 anos, e apesar de não comemorar meu aniversário, acabei ganhando presentes, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    responder
    • Ava

      E teremos mais, com certeza!!! Foi lindo Leslie, até hoje não creio direito que consegui participar. Haaa, espero que tenha sido um dia muito especial pra você.
      bjus

      responder
  • Tay Ribeiro

    Eu achei que novembro durou muito e eu acabei nem tenso nada que marcasse muito. Comecei a ler os Bridgestons depois que vi que teria série e estou amando os livros . Termino antes da série começar rs
    Beijos

    responder
  • Anete Oliveira

    Que legal esse encontro online que a Netflix promoveu!!

    Sempre amo Novembros pq é o mês que nasci.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    responder
  • Chris Ferreira

    Oi Ava, eu adoro esses posts de passa o mês ou a semana a limpo. Eu faço os meus semanais. Muito bom a gente olhar pra trás e ver que teve muita coisa boa para contar.
    Bom que você conseguiu estar mais presente no blog. Nossa, o evento Netflix deve ter sido mara! Parabéns pelo convite para ajudar o IG do JOão!
    Sim, isso mesmo, cada dia tem as suas preocupações próprias. E vamos para o último capítulo do ano!
    beijos
    CHris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    responder
  • Silvana

    Com toda certeza o evento online através do zoom foi mesmo incrível!
    Muita coisa boa aconteceu, por aqui também foi bem positivo.
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    responder
    • Ava

      Oi Silvana,
      Fico feliz em saber que seu novembro também foi bom.
      Bjus

      responder
  • Books House

    Ei, Ava, tudo jóia? Caramba, esse seu mês de novembro foi maravilhoso, além de muito produtivo e cheio de coisas boas e realizações. É incrível como em 30 dias tantas coisas podem acontecer. Eu fico feliz por você, por terem sido coisas boas, beijocas!

    Books House

    responder
  • Váh

    Realmente, eu percebi que você estava mais ativa no blog esse mês, muitooo legal!
    E fico feliz que pretende continuar assim 🙂
    Não sabia dessa sua resenha em vídeo, em casa vou assistir hehehehe!
    Nossa, nunca tinha ouvido falar nessa série Bridgertons, achei muito legal isso do zoom, e mais legal ainda é que você conseguiu entrar! 😀
    Boa sorte no instagram que está cuidando, fico na torcida hehe!
    Eu gosto muito dessa passagem “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado“.
    Eu tinha até esquecido dela, mas foi bom relembrar, porque eu tenho mania de sofrer por antecedência com quase tudo e isso não é legal…
    Enfim, que dezembro seja maravilhoso pra todos nós!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
    • Ava

      Oi Vah!!!
      Espero que você tenha gostado haha E obrigada flor!
      E é bom relembrar ela às vezes, especialmente naqueles dias mais complicados,
      bjus

      responder
  • Laura Nolasco

    Que post incrível! Nunca li os livros da Julia Quinn mas já vi muita gente falando sobre, agora que voltei a ler com mais frequencia acho que vou procurar eles…

    Deve ter sido muito legal mesmo participar dessa reunião!

    Beijos!

    responder
  • Stephanie Vasques

    Fico feliz pelas coisas boas que aconteceram contigo neste último mês! Torcendo pra que dezembro seja ainda melhor pra ti ♥
    Ainda não li nenhum dos livros da Julia, mesmo escutando super bem das sagas, acredita? Mas pretendo dar uma chance em breve hahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    responder
    • Ava

      Acredito sim Stephanie, mas espero que você goste muito da leitura quando tiver a oportunidade.
      bjus

      responder
  • Claudia Hi

    Uau que sorte você ter conseguido participar do meeting Ava! Deve ter sido bem divertido.

    Você comentou no insta e eu não conhecia. Vou dar uma pesquisada no yt, porque eu só conheço os livros pela capa rs

    E é verdade, também penso assim. Entendo que tá todo mundo querendo que as coisas melhorem (também é uma forma de manter as esperanças), mas eu sinceramente não acho que 2021 vai ser muito diferente que esse ano. Acho importante mantermos os pés no chão e estarmos cientes de que nada vai mudar milagrosamente só porque o ano mudou rs

    Bom Dezembro pra você e sua família ♥

    responder
    • Ava

      Sim, foi Claudia *_* E se tiver a oportunidade de ler os livros, espero que você goste.
      Obrigada flor, que dezembro seja lindo pra você também.

      responder
  • Alessandra Salvia

    Oi Ava,
    Eu não sou uma das maiores fãs da Julia Quinn, mas estou mega empolgada pra Bridgertons na Netflix!
    Não participei no meeting, mas algumas amigas foram e disseram que foi super divertido.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    responder
    • Ava

      Oi Alessandra, tudo bem?
      Acho que todos estamos, e tô na torcida pra ser uma boa série.
      bjus

      responder
  • Pâmela

    Foi um mês corrido hein menina?
    Que legal!
    Parabéns pela parceria com o João e que legal poder ter participado desse meeting, que chique!!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    responder
  • Patricia Faria

    Que incrível poder participar deste evento da Netflix, parabéns!!!

    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    responder