Apenas Ava
Lifestyle

E julho foi assim…

Julho foi um mês que teve altos e baixos, externamente falando. Mas voltando a atenção para o lado de cá, tivemos coisas bem legais, mesmo com alguns dias meio complicados. Julho foi assim, um mês bom, apesar de suas particularidades.

No início do mês tive uma crise de sinusite braba. Não que eu já não esteja acostumada a elas, especialmente nessa época mais seca do ano em BsB, pois não é mais um “se vai acontecer” mas “quando”. Em tempos normais não seria tão assustador assim ter uma crise de sinusite, seria apenas mais uma que teria. Mas nesses tempos malucos acabam tirando um pouco o nosso sono, e acabamos tendo um pouco de medo quanto ao que realmente estamos sentindo. No fim, fiz toda a rotina de sempre em meio a essas crises, que incluem lavagens nada agradáveis, e ela simplesmente foi embora. Agora estou cuidando para manter o mínimo de umidade no meu quarto quando vou dormir, porque a seca desse ano chegou com tudo. Por enquanto seguimos com um friozinho que horas chega a doer os ossos, mesclado com a secura a lá deserto do Saara.

Outra coisa que me deixou feliz foi que em julho aqui em Brasília os cultos religiosos já haviam voltado, mas com um número bem restrito de pessoas e obedecendo o protocolo de distanciamento, higienização e controle nas entradas. Na paróquia perto da minha casa que geralmente comporta 300 até 500 pessoas estamos frequentando às missas agora com cerca de 50 a 60 pessoas por missa; idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas acompanham de casa. Durante as missas sentamos a dois metros de distancia e há o controle de temperatura, utilização em tempo integral de mascaras e álcool por todos os lados, além da esterilização da igreja antes de cada missa. Pra mim foi algo maravilhoso esse retorno, mesmo com tantas restrições, que são indispensáveis no momento em que vivemos. Independente do que se acredite, pra mim que sou cristã católica ter voltado a ir às missas me ajudou muito a continuar vivendo esse tempo, especialmente pela importância que isso tem na minha vida, e me sinto reabastecida a cada nova semana que inicia, graças a essa única hora dedicada do meu tempo a Deus. É uma alegria inexplicável na verdade, mas estamos tomando todo o cuidado para continuarmos tendo essa possibilidade

Um pouquinho das delícias que já fizemos na nova cozinha…

Nesse mês também terminamos a parte principal da reforma. Nesse momento está parado para podermos recuperar o fôlego, pois faltam apenas detalhes; aqueles detalhes que geralmente são mais caros. A cozinha está 90% concluída e minha mãe ta a alegria em pessoa por ter armários de novo em sua cozinha que está 100% funcional. E é engraçado como um ambiente é capaz de transformar nossas motivações. Depois que voltamos a ter cozinha voltei até a fazer bolos, algo que não fazia há anos. Nem sabia mais como era a sensação, e confesso que adorei. Depois quando terminarmos esses pequenos detalhes mostro como ficou pra vocês. (Na verdade minha mãe não deixou mostrar, pois ela disse que só pode mostrar quando tiver tudo 100% pronto.)

Casando os migos/afilhados ♥

Outra coisa legal que aconteceu esse mês foi o casamento da minha melhor amiga , Kelen. Ela casou bem no início do mês, falei um pouco sobre na última postagem – Seja feliz hoje. Foi um dia lindo e emocionante e tive o privilégio e a alegria de arrumá-la pro seu grande dia, e posso dizer que foi de fato um dia muito especial, mesmo com todas as restrições.

Em julho também acabei aproveitando algumas promoções em algumas lojas online. Tinha prometido a mim mesma não gastar muito nesse período de quarentena/isolamento, mas acabei aproveitando para comprar algumas peças de roupas pra completar o meu armário, mesmo que fosse pra usá-las em casa ou quando tenho a oportunidade de ir à missa. Com a mudança do guarda-roupa para a arara acabei me desfazendo daquelas peças que ficavam escondidas no armário e que eu ficava na ilusão de voltar a usar algum dia, e como meu espaço diminuiu drasticamente, realmente não dá pra ter peças das quais não vou usar.  Nesse ponto a arara tem me ajudado a pensar bem antes de comprar qualquer coisa.

Cantinho do banheiro onde ficam “os cremes” …

Outra coisa que também passei a cuidar mais nesse mês foi de mim. Voltei a ter uma rotina de cuidados com a minha pele, que estava bem judiada, preciso dizer. Agora ela está melhorando, mas acredito que o mais complicado mesmo é ter a disciplina de todos os dias manter a rotina e obedecê-la, mas os resultados já são visíveis e é isso que faz com que eu não pare com os cuidados. Depois falo um pouquinho do que tenho usado. Não tem muito mistério na verdade, mas estou usando um hidratante novo e assim que tiver mais um tempo de uso, compartilho minhas impressões com vocês.

Leituras desse mês…

Quanto ao entretenimento, não assisti a nada novo, nem filme nem série, mas reli um livro que li há alguns anos da coleção Smith-Smith da Júlia Quinn, e também o livro 2 da coleção. Estou numa vibe de leituras leves e fofas, especialmente de romances históricos, que em geral são meus favoritos. Esses livros são leituras reconfortantes, por assim dizer, sempre que sinto saudades ou estou com ressaca literária, acabo apelando pra eles, e nunca me arrependo.

Enfim, acho que essa postagem já está gigante. Espero de coração que o mês de vocês tenha sido bom. Continuem se cuidando e que o mês de agosto, o injustiçado mês de agosto, seja um mês maravilhoso para todos.

Forte abraços,

You Might Also Like...

25 Comments

  • Reply
    Leslie Leite
    31/07/2020 at 3:24 pm

    Também comecei o mês com uma leve sinusite, mas consegui controlar com remédios antes que virasse algo mais incômodo. Sinusite é horrível, me lembro que uma vez eu fiquei tão mal que chorava e gritava na cama por causa de dor de cabeça. Ahhh e por aqui os cultos religiosos também voltaram com algumas restrições. Mas, eu sou Testemunha de Jeová, e nós ainda estamos tendo reuniões via vídeo conferência com toda a congregação, aliás, nos estamos nos reunindo assim desde Fevereiro, antes do anúncio de lockdown e quarentena, e mesmo com a liberação de cultos pelo governo, as testemunhas de Jeová do mundo todo ainda preferiram manter as reuniões por vídeo. Confesso que eu sinto MUITA FALTA dos meus irmãos de fé e de poder abraçar todo mundo (caiu uma lágrima aqui), então eu sei o quanto é importante e libertador pra você ir às missas.
    E que bom que a reforma está no fim, dá um alívio né? E Dona mãe da Amanda… queremos ver a cozinha! Hahahaha
    Sobre a rotina de skincare, faça todos os dias, mesmo que seja difícil, e logo vai virar hábito, quando não completar a rotina, você vai sentir falta. E quero logo um post sobre seus produtos.
    Que agosto seja ótimo! E ele vai passar logo por que esse ano janeiro já cumpriu o papel de agosto em demorar pra passar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:33 pm

      Leslie do céu, já tive uma crise dessas e foi assustador! Mas essa que tive foi até leve, fui cuidando logo e fazendo lavagem e rapidinho passou.
      Espero que vocês possam se reunir em breve, com toda a segurança.
      haha acho que no resumo do mÊs de agosto vou conseguir mostrar, o pedreiro volta essa semana pra emassar então acho que consigo fotografar depois hehehe.
      E também vou fazer uma postagem com o que estou usando e tô amando Leslie, tô sentindo muita diferença depois que comecei a cuidar direitinho dela.
      bjus flor.

  • Reply
    Jaque
    31/07/2020 at 5:06 pm

    Julho para mim também foi um mês com altos e baixos, mas adorei os pontos que você abordou aqui. Eu comecei a cuidar mais de mim mesma durante esses meses e criei um cantinho pra skincare também. E coincidentemente meu armário também diminuiu então também tenho que repensar minhas compras.
    Abraços

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:30 pm

      Que bom Jaque! O meu cantinho no banheir meio que me ajuda e é um lembrete sempre que acordo e vou dormir que tenho de cuidar de mim.
      bjus

  • Reply
    Tay Ribeiro
    01/08/2020 at 5:43 pm

    Julho foi o mês que mais demorou a passar pra mim, parece até que teve uns 64 dias rs.
    Que bom que a reforma já está quase concluída, é ótimo quando uma coisa assim dá um ânimo que nem sabia que havia perdido.
    beijos

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:29 pm

      Com certeza Tay, dá ânimo até pra lavar louça heheh
      bjus

  • Reply
    Gabi Ramalho
    02/08/2020 at 1:20 pm

    Menina, por aqui foi a rinite que me tirou o sono. Tive duas crises extremamente fortes em julho e, uma delas, veio acompanhada de um resfriado que me deixou louca de medo. Fiquei com dor de garganta, dor no corpo, total indisposta – resultado de um dia que estava 4º e no dia seguinte, 30º, sem mentira. Haja saúde!

    Eu imagino a felicidade da cozinha nova mesmo. Aqui em casa estamos nos preparando para algumas reformas também e a cozinha é o sonho da minha mãe, com tudo planejado sabe? E realmente é engraçado como pequenas coisas já nos motivam. Aqui, minha mãe comprou uma batedeira nova há algumas semanas e eu também já fui correndo preparar coisinhas gostosas pra comer kkk

    Sobre essas rotinas de cuidado, tenho tentado cuidar um pouquinho mais de mim também. Às vezes pulo essa rotina de passar creminhos no corpo por motivos de MUITO FRIO rs mas no rosto é sagrado, todos os dias. Tenho feito alguns exercícios também e tá me ajudando bastante no controle da ansiedade e melhora do sono.

    Desculpa, acabei de fazer um resumo da bíblia aqui uahua

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:26 pm

      Oi Gabi!
      Nossa Gabi, te entendo. Essas itis nesses tempos de coronga vem só pra deixar a gente com dúvida e medo.
      Haaa espero que fique lindo, do jeito que sua mãe sonhou. a minha mãe tá só a alegria e eu também. e de fato motiva Gabi, até pras tarefas rotineiras como lavar louça. e menina, batedeira é vida kkkk temos uma aqui em casa e a bixinha tem trabalhado horrores.
      Eu também tenho conseguido Gabi. Tem dias que no corpo eu esqueço, mas no rosto é sagrado. Todo santo dia eu passo.
      Haa eu amo comentário gigante. Você acompanha algum canal? Tava procurando exercícios leves pra começar, mas tem uns canais que até o mais leve pra mim que tô começando já é meio hard kkk
      bjus

  • Reply
    Liz Karoline
    03/08/2020 at 12:42 pm

    Ava, amo ler posts sobre o cotidiano… é sempre reconfortante. Sabe, também sou cristã e a partir do domingo que vem vai se liberado aos jovens e adultos o culto presencial, mas te confesso que depois de tantos meses em casa estou meio receosa e num estado onde me acostumei a ficar em casa, pode isso? rsrs’ vai ser estranho essa volta por aqui. E sobre os livros e entretenimento no geral, também to amando leituras leves, pq eu tava sem conseguir ler nada nessa quarentena e peguei a trilogia de para todos os garotos que já amei e simplesmente fluiu; há tempos não assistia algum filme bobinho só pra mim, e me permiti ver barraca do beijo 2 esse último mês, foi ótimo haha!

    Beijos <3

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:20 pm

      Oi Liz!
      Te entendo completamente, mas eu tava com tanta saudade que foi muito bom retornar.
      Menina nesses tempos de pandemia eu só queria livros/filmes/séries leves porque de estressante já bastava o mundo, e foi ótimo. Ainda não li a trilogia de para todos os garotos, mas tenho muita vontade.
      bjus

  • Reply
    Carol Daixum
    03/08/2020 at 1:22 pm

    Em tempos de corona, a gente fica assustada com qualquer sintoma, né? Mesmo a gente se conhecendo! Também sofro nesse tempinho mais ameno com sinusite e asma. Mas quando passa com as medicações, fico mais aliviada e penso que não é nada de covid. 🙂 E que foto mais linda essa do casamento! Tão bom ver amigos felizes assim, né? E que honra ter arrumado a sua amiga. Toda felicidade do mundo para o casal! E quando a cozinha estiver pronta, mostra aqui no blog sim. Adoro ver esses cantinhos e me inspirar. Em relação ao hidratante, compartilha suas impressões também. Eu estou usando um da Nivea e amando muito! E eu amo romances de época. A Julia Quinn arrasa muito, mas essa série eu ainda não li. E espero que esse mês eu consiga ler o da Jane Austen. Nossa conversa me inspirou muito a embarcar logo na história “Orgulho e Preconceito”. ♥ Enfim, que agosto seja maravilhoso!! ^^

    Beijos, Carol.
    http://www.pequenajornalista.com

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:13 pm

      Oi Carol!!
      Sim menina, mas quando passa vem aquele alívio. Obrigada, foi um dia muito especial com meus amigos. E pode deixar que eu mostro. Quando escrevi essa postagem ainda faltava alguns detalhes, mas acho que no resumo de agosto consigo mostrar.
      E sim, Julia é muito amor, e tô numa fase de ler muita coisa dela.
      Vou aguardar sua leitura pra gente conversar mais a respeito.
      bjus

  • Reply
    Bruna Ferreira
    03/08/2020 at 5:57 pm

    Agora precisamos aprender a viver com tudo isso e fico feliz que as coisas estejam voltando aos poucos! Muito bom poder ver as pessoas e fazer o que fazíamos antes mesmo com todas as restrições necessárias! Adoro quando tem obras em casa mesmo com o barulho gosto de ver as mudanças acontecendo e participar delas! Esse mês que passou não gastei nada mas já tenho uma listinha pra Agosto hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:11 pm

      Oi Bruna!
      Sim, estamos voltando, mas aqui com todo cuidado, porque a verdade é que não passou né. Entãovamos vivendo, mas sempre tomando muito cuidado.
      Menina obra é legal, especialmente quando acaba kkk 😀 Mas logo logo mostro aqui.
      bjus

  • Reply
    Váh
    04/08/2020 at 11:35 am

    Crise de sinusite é tão ruim né? 🙁
    Mas que bom que já está melhor, se cuide!
    Aqui as missas já voltaram também com cuidados e tudo mais, minha mãe já foi algumas vezes após esse retorno.
    Quando a cozinha estiver pronta mostra pra nós, fiquei curiosa hehehehehe
    Ah, fiquei curiosa também pra saber como está cuidando da sua pele, monstra sua rotina de skincare pra nós.
    Super fofa você e seus amigos que casaram, muita felicidade á eles! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:09 pm

      Oi Vah!
      Quando tiver pronta, pode deixar que eu mostro. E vou escrever uma postagem sobre esses cuidados que tenho tido, pode deixar!
      bjus

  • Reply
    Kelen de Oliveira Vasconcelos
    04/08/2020 at 5:00 pm

    Oi amiga,
    Olha nossa fotinho no post <3 Só emoção ^^
    Vc esqueceu de falar do seu cabelo rsrsrs, que está incrível =)
    Fico feliz que esteja conseguindo ir à Igreja, eu ainda estou acompanhando pela internet, mas tem vezes que há cultos presenciais só que é do jeito que vc falou um templo que cabia umas mil pessoas tá recebendo quase 10%, é triste, mas Deus vai nos abençoar ^^
    Fico feliz que não esteja esquecendo de se cuidar.
    Bjos
    Ps – Quero provar seus bolos ^^
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:08 pm

      Simmm!! auge do mês *-*
      Amiga esqueci mesmo, mas mês que vem eu falo um pouco mais.
      Não amiga, se não minha cara vai ficar igual a de um porco espinho hehe
      bjus.

  • Reply
    Vanessa
    05/08/2020 at 1:13 pm

    Olá!
    Julho teve dias muito bons apesar de ser um mês difícil devido a pandemia mas, aos poucos vamos nos adaptando. Tudo vira questão de adaptação. Quanto a sinusite eu sofro desse mal e não desejo a ninguém, quando vem as crises é horrível mesmo e espero que essas crises não voltem nem pra mim e nem para você.
    Fiquei com vontade de tomar esse lanche aí, eu sou a louca das fotos de comida – amo!
    Eu gostei de saber do seu mês e amei ver a foto da sua melhor a amiga casando, ela estava linda, casamento é sempre muito especial.

    Estou doida para ver a cozinha nova, espero que sua mãe deixe você fotografar em breve e logo tudo estará pronto, os acabamentos finais são mesmo mais caros mas ter onde deixar as coisas nos lugares certinhos já nos deixa muito felizes.

    Quanto a arara é bom pois conseguimos ver tudo que temos no guarda roupa e isso é bem legal pois, nada fica entulhado.

    Na quarentena fiz 2 compras apenas e estou prestes a fazer a terceira de máscaras hahahahah, mas preciso comprar umas coisinhas estou apenas adiando. Passei a cuidar mais dos cabelos também, quanto a pele preciso melhorar mas, vendo a sua organização já vou me inspirar.
    Nesse mês não concluí nenhum livro, optei por terminar algumas séries e ver alguns filmes, deu uma preguicinha de ler mas, já pretendo voltar porque me faz falta.

    Amei seu mês e espero que agosto seja ótimo para você e sua família.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 3:00 pm

      Oi Vanessa. Sinusite é a treva, mas infelizmente estou meio que acostumada a elas, até começo a fazer tratamento quando identifico os primeiros sintomas pra não ficar algo mais forte, mas nem sempre da resultado :/
      A cozinha logo logo mostro aqui, pode deixar.
      Menina, arara foi uma das melhores coisas que já tive. Mesmo com o problema da poeira, mas é muito mais fácil administrar o que tenho e sei exatamente o que eu tenho e isso ajuda e muito na hora de comprar.
      E obrigada pelo comentário flor. Adoro comentários grandes hehe. E tenta criar uma rotina pra pele também, não sei como é a sua, mas minha nessa quarentena deu uma piorada grande, e só melhorou quando comecei os cuidados com ela de novo e obedeci a rotina.
      bjus

  • Reply
    Claudia Hi
    06/08/2020 at 4:22 pm

    Parabéns pros seus migos. Eu amei o vestido da Kelen, achei lindo ser todo rendado ♥

    Suas fotos estão cada vez mais lindas Ava! Tô adorando!

    Mas fiquei na expectativa de ver seus bolinhos e as peças que você comprou! haha

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 2:56 pm

      Haaa obrigada Claudia, tê me esforçando heheh.
      Vou tentar trazer a receita desse bolo e vou mostrar o que comprei, só tô enrolando porque quero mostrar de uma forma lega heheh.
      bjus

  • Reply
    Camila Faria
    08/08/2020 at 3:16 pm

    Oi Ava, que bom saber que está tudo bem por aí. Fiquei mega curiosa para ver essa cozinha hein? Fala pra sua mãe liberar logo essas fotos que a gente tá pedindo! 🙂
    E que alegria casar a melhor amiga ~ um sopro de felicidade e esperança nesses dias tão difíceis, né?

    Um beijo :*

    • Reply
      Ava
      09/08/2020 at 2:53 pm

      Pode deixar Camila! Logo mostro como ela ficou.
      E sim é um sopro de felicidade nesses tempos estranhos.
      bjus

  • Reply
    Rafaela Ribeiro
    11/08/2020 at 2:34 pm

    Que mês cheio de coisas legais! Fico feliz que esteja melhor, também! Fiquei encantada com o vestido da tua amiga…deve ter sido um dia muito especial pra ela, ainda mais por ter você por perto! 🙂 Se cuida ai e fica bem! ♥

Leave a Reply