Apenas Ava
Lifestyle

E fevereiro foi assim…

Fevereiro com seus 28 dias pareceu ter demorado mais do que o esperado para passar. É engraçado como algo aparentemente curto possa parecer tão longo. Pra ser sincera não tive grandes coisas esse mês, nem grandes acontecimentos, mas não queria que essa postagem ficasse sem ser escrita. Queria manter o registro, mesmo que apenas dos sentimentos e pensamentos do mês. Agora sem mais demora, fevereiro foi assim…

Fevereiro começou meio morno. Ainda estava/estou me acostumando com a ausência da Monalisa, e ao mesmo tempo tentando organizar algumas coisas. Confesso que tinha alguns planos pra esse mês, mas foram completamente deixados de lado. Às vezes só precisamos viver o momento e esperar um pouco que certos sentimentos simplesmente passem. Foi justamente o que fiz.

Apesar de tudo, até que as coisas estão caminhando bem, mesmo que um pouco devagar. Continuo trabalhando de casa, mesmo que em alguns momentos eu queira sair um pouco e desvincular meu quarto do ambiente de trabalho. Fico apenas na vontade, afinal, o mundo ainda é um caos, e seguimos evitando saídas desnecessárias.

Flores

As flores floresceram quase tudo de uma vez, está um espetáculo de tão lindo.

Uma coisa que fiz nesse mês foi cuidar de várias plantinhas, apesar que a maioria meio que se cuidou sozinha, pois elas estão em um lugar estratégico (embaixo do coqueiro) lugar em que o sol não bate de forma cruel nem a chuva. Elas estão cada dia mais lindas e florescendo. Quem sabe eu fale um pouquinho de cada uma delas, por enquanto estou “estudando” uma forma de deixar o cantinho delas mais bonito, mas mesmo não sendo o canto mais bonito do quintal, elas acabam deixando o lugar bonito.

Essa mocinha aqui foi uma surpresa, ela começou a nascer no vaso da jiboia, e decidi deixar ela por aqui, por enquanto.

Agora falando um pouco do que vi e ouvi. Desde janeiro tenho escutado muito os últimos trabalhos da Taylor Swift. Estou encantada com o álbum Folklore. A forma como ela escreveu cada canção e a profundidade das letras me tocaram bastante. Já acompanhei mais suas músicas, mas por um tempo não me identificava muito com o estilo de trabalho dela, mas os últimos me fizeram voltar a acompanha-la e a esperar por novidades.

Outra música que ouvi muito foi That’s O.K do D.O(Do Kyung Soo). Eu acompanho o trabalho dele há algum tempo, especialmente como membro do EXO, e também sua carreira como ator. Me apaixonei por seus trabalhos solos e torço para que ele produza ainda mais músicas, pois é um estilo que amo escutar.

Com relação ao que assisti, concluí True Beauty, tem resenha aqui no blog, e comecei a assisti She Would Never Know. Fazia um tempo que não assistia doramas, pois estávamos em uma safra bem mais ou menos de enredos. Mas não mais do que de repente alguns doramas cuja temática eu gosto começaram a surgir e eu voltei ao meu vício. She Would Never Know está quase no seu fim, e assim que terminar trago minha opinião pra vocês.

Quanto às leituras, elas seguem, mesmo eu não concluindo nada nesse mês, mas em março voltamos com algumas resenhas. A Ka do blog Kaffeina, sempre posta suas leituras no instagram dela, e ela tem o costume de ler 30 páginas por dia. Isso me inspirou bastante. Não tenho lido 30 páginas, mas estou tentando ler um capítulo por dia, e tem dado certo.

Enfim, fevereiro foi assim, sem muita coisa, sem grandes coisas acontecimento e com dias mais chuvosos. De modo geral foi um mês agridoce pra mim. Espero que o mês de vocês tenha sido bom.

Forte abraço,

Postagens Relacionadas...

11 Comments

  • Reply
    Carolina Justo da Silva
    27/02/2021 at 10:02 pm

    Acho que o fevereiro de todo mundo foi meio parado, também tive a sensação de que esse mês foi longo, apesar dos seus 28 dias apenas.
    Esse post me lembrou que preciso cuidar mais das minhas plantinhas.

    beijos :*
    Carol Justo | Justo Eu?!

  • Reply
    Váh
    01/03/2021 at 10:36 am

    Então, eu não acredito/não gosto de terapia/psicólogos; sobre meu post lá no blog hehe.
    Amei as flores, uma graça ♥ flores são algo tão lindo e mágico!
    Eu gostava mais da Taylor Swift antigamente, em alguns períodos, ouvi o Folklore mas só gostei uma ou duas músicas, mas nem lembro mais quais são kkkkk

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Reply
    Kinga
    01/03/2021 at 5:00 pm

    Amazing flowers, nice songs ❤

  • Reply
    Juliana Ferreira
    01/03/2021 at 7:40 pm

    Que flores lindas, assumo que nem me importei se demorou ou não, fui aproveitando o mês

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

  • Reply
    Ray Cunha
    02/03/2021 at 7:28 pm

    Olá,
    É bom ver que, mesmo sem grandes acontecimentos, o post sobre seu mês ainda está aqui. Isso é normal, nem sempre vivemos grandes acontecimentos, e em tempos de pandemia isso piora um pouco. Ver seu relato me fez lembrar que meus dias parados e sem acontecimentos também são normais.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

  • Reply
    Liz K.
    02/03/2021 at 8:46 pm

    interessante Ava… pra mim esse mês simplesmente voou! rs’ acho que por conta das coisas da faculdade, mas seja como for também foi bem “agridoce” como você falou. geralmente esse mês é quase sempre assim pra mim, e aí a gente vai se apegando aos detalhes né?
    olha, essas vincas que você mostrou, são umas safadinhas. nascem DO NADA, o quintal aqui em casa está cheio delas, já nasceram na cor rosa e branca e até hoje eu não sei o mistério, haha.
    sobre doramas, estou voltando a ver agora aos pouquinhos. você já viu hospital playlist?

    abraços <3

  • Reply
    Emerson
    02/03/2021 at 9:20 pm

    Você teve um mês bem intenso e produtivo. Parabéns!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Reply
    Stephanie Vasques
    02/03/2021 at 10:25 pm

    Nossa, muito real isso… fevereiro passou muito devagar! Mas adorei ler sobre como foi o seu mês. Por aqui, também sigo em casa. Saindo só por questões médicas mesmo. E mais viciada em música do que nunca: todo dia tem pelo menos mais um título novo salvo por aqui ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  • Reply
    Bela
    03/03/2021 at 2:43 pm

    Entre Dezembro e Fevereiro, parece que existi por 5 anos. O inverno escuro e a impossíbilidade de fazer qualquer coisa por causa da pandemia aqui na Finlândia faz com os dias passem tão lentamentes. Te entendo.
    Pelo menos, com isso, tive mais tempo de assistir séries 1-8 temporada de Modern Family e hoje terminei a 1 temporada de Desperate Housewifes. Em Janeiro li 9 livros… De resto, só existir é o que resta.
    Tenho o costume de, assim que acordar, sentar e ler 50 páginas. O que normalmente, sem o buzz buzz do celular, me ajuda a ler mais páginas do que planejado.

    Boa sorte em Março!
    Beijão, Bela

  • Reply
    Karine
    06/03/2021 at 2:55 pm

    ai também tenho sentido falta de sair pra trabalhar em outros espaços, cansada de ver meu quarto como local de trabalho, mas infelizmente não tem muito o que fazer mesmo 🙁 suas plantinhas estão LINDAS DEMAISSSSS ❤ apaixonada nelas! feliz por ter te animado com as leiturinhas. fevereiro também foi eterno por aqui e certamente ler livros foi uma das coisas que tornou meu mês um pouco mais leve. espero que as coisas fiquem melhores por aí logo 🙂

  • Reply
    Claudia Hi
    10/03/2021 at 4:50 pm

    Suas plantinhas estão lindas Ava. Tenho certeza que Monalisa iria adorar!

    Eu também amei o álbum Folklore da Taylor, ela nos passa uma sensação tão gostosa de abraço quentinho num dia chuvoso rs

    Menina eu sou uma negação pra doramas. Eu tentei assistir algumas vezes, mas não curti nenhum. Infelizmente, porque eu gosto da fotografia e das roupas das personagens. Acho muito fofo!

    Bom Março pra você. Espero que seja um mês mais leve por aí ♥

Leave a Reply