Leituras

Organização

Cotidiano

E agosto foi assim…

E agosto foi assim…

Setembro começou de uma forma completamente inesperada para mim, com a minha rotina completamente alterada e alguns planejamentos frustrados. Mas a parte boa é que apesar da correria isso foi algo realmente positivo, porém hoje, vamos falar um pouco de agosto. Agosto foi um mês com altos e baixos, como todos os meses anteriores. Coisas boas e outras bem estranhas, mas seguimos vivendo um dia de cada vez.

De minha parte, tive momentos bem “revelativos” com relação a coisas que quero fazer e mudar, algumas coisas que começaram a se moldar na minha cabeça e que de certa forma estão começando a criar corpo dentro de projetos. A vida está seguindo, devagar, mas está seguindo. E estou muito feliz por isso.

Esse mês também descobri um siso intrometido que resolveu nascer por completo e outros dois que estão escondidos, fingindo inexistência. Me causou alguns incômodos terríveis e a certeza da necessidade de um cirurgia de extração e um período com aparelho. Estou feliz? De forma alguma, mas o  foco é apenas na melhoria do desconforto e na correção do empurra empurra causado pelo siso intrometido. Nessas horas eu penso que 2020 realmente está sendo um ano muito, mas muito estranho.

Entretenimento:

Em agosto li mais alguns livros de Quarteto Smithe-Smith, e agora falta apenas o último, que não está sendo lá grande entretenimento, e como disse para minha prima, estou concluindo a leitura com a força do ódio, porque eu simplesmente não consigo ficar sem saber do final. Comprei dois livros na Amazon (O Despertar da Senhorita Prim e Um dorama para chamar de meu) e estou bem feliz com as aquisições, já iniciei a leitura de Um Dorama e estou simplesmente amando.

Quanto as séries, iniciei uma série inglesa chamada The White Princess e tenho gostado bastante até o momento. Na verdade ela é bem tensa e mostra alguns dos bastidores dos conflitos e disputas pela coroa entre os Tudors e os Yorks, em resumo, não é uma série leve, mas nem de longe com violência tão explicita quanto outras séries do gênero.

Trabalho e estudos:

No fim do mês aconteceram algumas mudanças no layout do escritório no meu trabalho, e parte do atraso nas postagens foi justamente por estar auxiliando nesse processo. Foi bem trabalhoso, mas no fim ficou algo muito legal, e foi uma semana em que o cansaço valeu a pena. Sabe aquele cansaço bom de um trabalho que seguiu e foi concluído conforme o esperado? Mais ou menos isso. Ainda seguimos em teletrabalho, mas quando tudo voltar ao mínimo de normalidade (que eu nem sei mais quando) o escritório estará incrível para receber a todos. Nos estudos estou seguindo com o aperfeiçoamento em algumas áreas que gosto, logo mais conto mais a respeito pra vocês.

Coisas não tão simples…

Esse mês recebi uma quantidade estranha de notícias delicadas e de amigos próximos que perderam entes queridos. Em 99% das notícias o motivo não foi esse vírus horrível, mas pessoas que estavam lutando há algum tempo contra doenças que não gosto nem de mencionar em voz alta. E no fim do mês também tivemos a perda de uma personalidade tão incrível para essa doença tão devastadora. Confesso que me senti triste. Pessoas queridas perdendo pessoas amadas. Alguém tão especial, com tanto a oferecer que partiu cedo demais. A vida é tão breve, um sopro na verdade, e todas essas notícias me fizeram pensar que não devemos desperdiçá-la, ao contrário, devemos viver em plenitude cada momento. Posso dizer que todas essas coisas me tocaram. A história de cada uma dessas pessoas de alguma forma me ensinou lições valiosas e a olhar para minha vida de forma mais gentil, a agradecer o que tenho, e a viver.

Enfim, desejo que setembro realmente seja um bom mês. Que a primavera que se aproxima renove cada aspecto da vida. Que boas notícias cheguem e tenhamos um mês leve. Fiquem bem.

Forte abraço,

Quem está sumida sempre aparece.

Quem está sumida sempre aparece.

ler artigo
Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

ler artigo
A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo

Comente este post!

  • Emerson

    Quantas coisas positivas e negativas você vivenciou em agosto. Espero que em setembro seja um bom mês para você.

    Gostei do blog e estarei por aqui agora. Esteja à vontade para visitar o meu blog também.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Cristiana Nobrega

    Muitas vezes agosto não é um mês fácil, né? Mas o interessante é sempre pegarmos experiências de tudo o que acontece.
    A Chata de Batom

    responder
  • Kaila Garcia

    O ano não está sendo fácil, né? É difícil passar por tantas coisas e se manter firme. Mas é importante lembrar que nada acontece por acaso, tudo acontece como tem que ser! <3

    https://www.kailagarcia.com

    responder
  • Leslie Leite

    Siso é a perdição da vida adulta, além dos boletos é claro, haha. Tenho dois que precisam ser extraídos, mas eu só lembro disso quando eles resolvem dar as caras.
    Sobre as más notícias, também recebi algumas em agosto, mas no meu caso, boa parte delas é relacionada à Covid-19. Pois é, tem gente perto de mim morrendo disso, o que é horrível. A cada novo número apresentado no jornal é um suspiro de dó que eu dou. Como você disse, a gente precisa mesmo aproveitar a vida, e principalmente ao lado de quem amamos.
    Que setembro seja um mês florido e cheio de luz!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    responder
  • Camila Faria

    Oi Ava, definitivamente esse está sendo um ano muito estranho. Notícias ruins que não param de chegar, indefinições no trabalho… tá complicado, né? Mas continuo otimista e torcendo para que tudo isso passe e que a gente consiga tirar boas lições desse período terrível. Um abraço e fique bem!

    responder
  • Renata Gomes

    Agosto nem sempre é um mês fácil, ainda bem que esse passou voando.
    Que setembro traga mais luz <3

    Beijinhos
    Renata

    responder
  • Bruna Ferreira

    Estranhamente também recebi notícias parecidas dos meus amigos :/ mas foram agora nesse finalzinho de setembro
    Agosto foi um mês muito bom pra mim, me senti muito bem e animada, já em setembro (que tá quase acabando) despencou tudokkk
    Mas a gente vai tentando lidar e manter tudo sob controle <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    responder
  • Vanessa

    Tenho um problema sério com meus sisos, no exame conseguimos ver os 4 mas, nenhum vai nascer nunca pois, todos estão abaixo de algum osso da face. O que é um problema pois, tem que cerrar o osso, tirar o siso intrometido e colocar o osso de volta ao lugar. Fiz? Não fiz por medo mas, terei que fazer em breve mesmo sem coragem.

    Acompanhei no instagram a mudança do escritório, é trabalhoso mas, fica muito legal. Vale apena.

    Quando as perdas, é muito difícil e sentimos ainda mais quando é alguém que faz parte do nosso círculo de pessoas próximas. Sinto muito!
    E, sempre vamos vendo como é bom viver e como podemos fazer nosso melhor nesse pouco tempo de vida que temos .
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
  • Rodrigo

    Oii Ava! Tudo bem?
    Setembro está acabando… espero que as notícias agora sejam melhores que as do mês anterior e tenha tido belas experiências e aprendizados 😊
    E a ansiedade para poder trabalhar no escritório?
    Espero que esteja conseguindo aproveitar bem cada dia, com tranquilidade.
    Uma ótima semana para você!
    Grande abraço!

    responder
  • Vanessa

    Oi,
    sei que já passei por aqui. Hoje vim te desejar uma ótima semana.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder