Leituras

Organização

Cotidiano

Dica: Decoração Clássica

Dica: Decoração Clássica

Depois de meses da reforma aqui em casa ainda estamos aos poucos decorando-a. Eu sempre tive a tendência de preferir ambientes claros, já a minha mãe prefere os ambientes mais misturados. Pensando nisso, estamos buscando muitas inspirações, especialmente em itens de decoração clássica.

Na postagem de hoje vou mostrar algumas ideias e inspiração para alguns móveis específicos, que podem facilmente serem incorporados em vários estilos de decoração.

Aparador:

O Aparador é uma das peças mais versáteis dentro de casa. Ele pode ser incluído em uma quantidade enorme de ambientes, desde o hall de entrada até mesmo ao quarto ou a cozinha.

Dessa forma, muito além de uma peça simples que pode passar despercebida, por que não incluir um aparador com um design clássico na sua decoração, se tornando um ponto marcante do ambiente?
Decoração Clássica

Cadeiras especiais

Cadeiras são itens que podem trazer toda uma sofisticação e diferencial para o ambiente, e muitas vezes a mistura do clássico com o contemporâneo pode ser uma ótima combinação.

Eu particularmente tenho amor por cadeiras ao estilo casa de Vó, com telinhas e aquele ar mais interiorano. A sensação de aconchego faz toda a diferença no ambiente.
Decoração Clássica

Detalhes que fazem a diferença

Alguns móveis possuem funções pré-estabelecida em seu uso cotidiano, mas uma opção é justamente quebrar as regras estabelecidas e encaixar esses móveis em outros ambientes. Um exemplo são as cômodas.

Elas possuem grande quantidade de estilos, formatos e tamanhos, e por que não incluir esses móveis em outros ambientes? Elas podem ser o destaque perfeito dando um toque clássico no seu ambiente.
Decoração Clássica

Decoração Clássica: e quanto ao preço?

Sei que peças com design mais clássico em sua grande maioria possuem materiais de maior durabilidade, mas em consequência obviamente são bem mais caros.

Contudo, depois de uma postagem que li no blog da Kaila percebi que é possível investir um pouco mais em algumas peças quando fazemos um bom planejamento, tanto financeiro quanto de espaço.

Existem vários sites especializados em peças mais clássicas, como o Atelier Clássico, e também é possível encontrar essas peças em lojas de móveis usados, ou até mesmo por meio de compra direta.

E se pensarmos no longo prazo, independente do estilo de decoração que você queira implementar na sua casa, vale mais apenas gastar um pouco mais para ter um móvel que pode durar muitos anos, do que  pagar barato em vários móveis no mesmo período de tempo.

Me conta: O que você acha de móveis com design mais Clássico? Tem vontade de adquirir algum ou já possui?

Abraços,

Imagens da postagem: 1,2,3, 4, 5

Por onde começar a blogar em 2021?

Por onde começar a blogar em 2021?

ler artigo
Por que ter um blog em 2021?

Por que ter um blog em 2021?

ler artigo
Grandes mudanças começam pela organização do quarto.

Grandes mudanças começam pela organização do quarto.

ler artigo
Desapegos, Destralhe e 10 meses usando a Arara

Desapegos, Destralhe e 10 meses usando a Arara

ler artigo

Comente este post!

  • Kelen Vasconcelos

    Oi Amiga,
    Amei as suas seleções, ainda sonho com uma penteadeira para mim rsrsrs. Eu sou suspeita para falar pq amo clássicos. Gostei demais das suas montagens de fotos, ficaram ótimas ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos

    responder
  • luma rosa

    Oi, Amanda!!
    Acho que você e sua mãe estão no caminho certo procurando um consenso. Ruim é quando alguém da casa quer impor seu estilo. Aqui em casa procuramos o meio termo também. Descobri que cada signo tem uma tendência. Minha mãe é de touro, então gosta de móveis pesados principalmente madeira. Eu por ser de escorpião gosto de um pouco mais do estilo rústico chique. O estilo clássico acaba por ser a escolha correta para não errar.
    Beijus,

    responder
  • Vanessa

    Oi Amanda, tudo bem?
    Essa é um tipo de decoração que encanta, além de ser muito aconchegante está num cantinho assim e o valor é alto pois vai servir por gerações, pois móveis de boa qualidade e bem cuidados eu digo que dura muito.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
  • Camila Faria

    Que seleção linda Ava! Eu nem sou super clássica quando se trata de decoração, mas me vi desejando algumas dessas peças maravilhosas. 🙂

    responder
  • Kinga

    Amazing deco ❤

    responder
  • Ana Castilho

    Eu confesso que adoro *-*
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    responder
  • Stephanie Vasques

    A decoração clássica não está dentre as minhas preferidas, mas confesso que fiquei encantada com a seleção de itens que você trouxe neste post. Lindíssimas!!! Ansiosa para ver o resultado final da reforma… vai compartilhar aqui, não é? ♥

    Com amor,
    Ste Vasques • O Mundo Por Ste

    responder
  • Tammy Cezaretti

    Acho que a escolha do mais clássico acaba dando um diferencial na decoração também! Adorei o post ♥

    Beijos,
    http://www.tammycezaretti.com.br

    responder
  • Váh

    Que lindo esses ambientes com os aparadores, eu amei!
    E as cadeiras então? Uma graça!!
    A loja Atelier Clássico é ótima 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Tay Ribeiro

    Amei o post. Eu acho esses aparadores de madeira lindíssimos, super teria um.
    beijos

    responder
  • Rodrigo

    Oi Ava! Como estão as coisas com você?
    Não sou muito fã da decoração clássica, mas os móveis que você apresenta nessa postagem são muito bonitos. Dei uma espiada no site do Atelier Classico, achei uma ótima dica. Tem móveis bonitos e, mesmo não gostando tanto do clássico, dá para fazer umas combinações bem interessantes.
    Legal saber que você curte decoração 😊
    Abraço!

    responder