Leituras

Organização

Cotidiano

Atualizações… e abril foi assim…

Atualizações… e abril foi assim…

E abril passou. Estou a quase três meses em quarentena e em home Office, e a rotina não foi muito diferente do que a do mês anterior. Quando o mês estava terminando fiquei pensando quanto à postagem de resumo do mês, e a verdade é que não tinha muito a escrever, pois foi mais ou menos uma repetição do mês anterior, mas com algumas ressalvas. A verdade é que eu queria estar sendo mais produtiva, mas como estou trabalhando em casa, quando termina o meu horário de trabalho quero ficar o mínimo na frente do computador e com isso o blog e tudo o que imaginava pra ele acaba se perdendo um pouco.

Mas eu tenho voltado a atividades que antes estavam bem esquecidas. Em abril zerei um jogo que estava aguardando há muito tempo; Ori and the Will of the Wisps, continuação de Ori and the blind Forest. Quero trazer uma postagem sobre ele e espero de verdade trazê-la em breve, pois o jogo é tão maravilhoso e incrível que merece um especial só pra ele. Voltei a ler e só em abril já li uns 4 livros, quantidade essa que é praticamente o total do ano passado inteiro. Então, tem sido até proveitoso esses dias de quarentena, eu simplesmente não estava muito animada para produzir conteúdos, seja aqui no blog, seja lá no instagram.

O engraçado que essa cobrança por produção e tudo mais acaba minando a nossa criatividade, na minha opinião, quando na verdade deveria ser algo que fluísse de maneira mais natural. Claro que devemos ter uma parcela de esforço, mas às vezes até mesmo ficar sem produzir é o melhor exercício para a criatividade, penso eu. É como carregar as energias para que ela seja aplicada da melhor forma possível quando você estiver com 100% da bateria.
A quarentena segue, e quanto mais o tempo passa, chego a conclusão que se 2019 foi um ano eletrizante que quase não me permitiu respirar em alguns momentos, 2020 foi uma parada brusca, que me fez parar para pensar em como me reinventar em meio a essa loucura, e principalmente, depois que isso “passar”.

Mas por enquanto sigo bem, graças a Deus, e confiando na sua providência. Desejo que vocês estejam bem. Não prometo nada, pois é bem capaz que eu volte só mês que vem, mas esse mês é o aniversário do blog, então quero sim voltar aqui e escrever alguma coisa, afinal, é o primeiro ano do Apenas Ava, e ter voltado a escrever me fez um bem danado.

Forte abraço, se cuidem, e se não for possível ficar em casa, saiam sempre com mascara e tomando todo cuidado possível. Fiquem com Deus.

Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

ler artigo
A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo
Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

ler artigo

Comente este post!

  • Rodrigo

    Oi Ava!
    Engraçado desse período de isolamento ficamos pensando no momento em que tudo vai passar, temos dificuldade em lidar com mudanças. Mas esquecemos que essa é a principal característica para sobrevivência do ser humano, a adaptação. Por isso, creio ser importante descobrir a cada dia, seja ele como for, aquilo que podemos aprender e fazer de bom. Certamente esse período está trazendo bastante aprendizado, cabe a nós aproveitarmos da melhor forma.
    Uma ótima semana para você!
    Abraços

    responder
    • Ava

      Verdade Rodrigo. Saber tirar algo de bom disso tudo e fundamental.
      Abraços.

      responder
  • Kaila Garcia

    Amei seu post Ava, não tem sido fácil esse período de quarentena, principalmente pelo medo do que pode acontecer. Mas, vai dar tudo certo, logo vai ficar tudo bem! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    responder
  • Wanessa de Almeida

    Um período cheio de mudanças e evolução pra todos nós né? Torço todos dias para que isso passe logo, e vai passar.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    responder
  • Váh

    Oi Amanda ♥
    Que bom que está bem e se cuidando em casa!
    O bom dessa quarentena é podermos fazer o que estávamos deixando pra depois né.
    Que bom que está lendo e jogando bastante e eu também acredito que ficar sem produzir é um ótimo exercício para a criatividade, aquilo do ócio criativo…
    Enfim, poste mais uma vez esse mês sim! 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    responder
  • Claudia Hi

    Oi Ava! Concordo com você. Graças a pandemia, a gente tem tempo de respirar e olhar o nosso redor. E entender o que está acontecendo (ou o que aconteceu) com a nossa vida. Acho que tudo tem seu lado bom, apesar dos pesares.

    Boa semana do lado daí!

    responder
    • Ava

      Verdade Claudia, tudo tem seu lado positivo mesmo em meio a essa loucura toda.
      bjus

      responder
  • Vanessa

    Olá!
    Com o passar do tempo vamos criando uma nova rotina em cassa e não tem como ter muitas novidades. dar algumas pausas é essencial para nossa sanidade mental (pelo menos eu acho que funciona bem comigo rs).
    Gostei de saber que está em casa e trabalhando no seu lar, isso é ótimo e bom que estamos conseguindo fazer isso. Muitas pessoas não estão podendo fazer assim, minha mãe é uma delas.
    Espero que tudo se acalme e mesmo com a mesma rotina amo ver seus posts.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
    • Ava

      Eu tive esse privilégio Vanessa, graças a Deus, mas torço pelo dia que possamos voltar a ir para nossos trabalhos sem medo.
      Abraços

      responder
  • Leslie Leite

    É bom ser positiva. Por exemplo, você queria ser mais produtiva, mas leu muitos livros, trabalhou (em casa) e zerou um jogo. E isso é ótimo! É fazer tudo no SEU tempo.
    Ahh e eu também concordo com vc, dar um tempo e fazer vários nadas é bom para a criatividade. A mente e o corpo descansa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    responder