Leituras

Organização

Cotidiano

Agosto foi assim…

Agosto foi assim…

Esse mês poderia ter sido como qualquer outro mês. Mas aconteceram tantas coisas nesses 31 dias que não sei por onde começar. Mas vamos tentar organizar as ideias nessa postagem singela da melhor forma possível. Então, agosto foi assim…

Blog

Vamos começar pelo blog? Em julho tinha decidido escrever postagens especiais sobre esse universo dos Blogs no mês de agosto, justamente por ele ser mundialmente conhecido como o mês do Blog.

Vocês não fazem ideia do tanto que eu fiquei feliz de ter conseguido trazer algumas postagens a respeito, e espero que elas de alguma forma tenham despertado bons sentimentos em vocês, e quem sabe também tenha ajudado de alguma forma.

Caso você tenha perdido, seguem as postagens especiais, e prometo de tempos em tempos trazer postagens do gênero aqui no blog.

A Vida de um modo geral.

Aqui em Brasília o inverno deu sua trégua e já começamos a sentir os efeitos da seca prolongada. A verdade é que parece que não tem ar suficiente. Mas os anos morando aqui treinaram os meus pulmões a aguentar essa seca insuportável.

Flor Laranja
A mudinha virou uma planta linda!

Uma coisa bacana desse mês é que uma plantinha que ganhei floresceu e cresceu de forma magnífica. O meu Jardim suspenso está cada vez mais bonito. Nada padrão, confesso, mas mesmo com vasos em cores e alturas diferentes, fico feliz sempre que olho para o meu jardim e vejo minhas plantas crescendo.

Agosto foi assim
Jardim Suspenso

Minha vida também mudou em um aspecto importante nesse mês. Mudei de posto no meu trabalho, e os desafios aumentaram. Confesso que isso a princípio me deixou um pouco insegura, mas estou dando um paço de cada vez, e acredito que vou me habituar com a nova rotina. Se Deus quiser vai dar tudo certo.

Safira

Agosto foi assim
Eu sou um cãobaju!

Safira nesse fim de mês me deu um susto enorme. Amanheceu dois dias com um inchaço estranho, como se uma abelha tivesse picado ela na região dos olhos. No mesmo período de dois dias umas bolhas enormes apareceram no nariz dela, e por causa de tudo isso fui correndo com ela no veterinário.

No fim, descobrimos que ela provavelmente foi picada ou por aranha; ou formigas; ou por cupins. Pelo aspecto mais parecia uma picada de cupim. Ficou bem estranho e feio o nariz da minha pretinha, mas agora com o tratamento e os remédios, o aspecto está melhorando gradativamente. Para tristeza dela, o cone da vergonha se tornou um acessório obrigatório, mas apesar de tudo ela está bem.

Como vocês sabem, perder a Monalisa esse ano foi bastante traumático para mim, e ver a Safira com esse problema, por mais simples que seja, me deixou completamente agoniada e temerosa. Mas graças a Deus não foi nada sério. Agora é tentar encontrar qualquer foco do bendito inseto que picou ela no quintal aqui de casa.

Canal

O canal teve dois vídeos publicados esse mês, duas resenhas, mas o meu vídeo favorito de longe foi a Resenha de A Abadia de Northanger de Jane Austen. Foi um livro muito gostoso de se ler e me dediquei muito na resenha desse livro. Foi muito divertida, e trabalhosa, a gravação, mas no fim deu tudo certo.

Devo continuar postando vídeos pelo menos uma vez por semana e às sextas feiras. Preferencialmente vou gravar resenhas de livros, mas volta e meia vou também levar resenhas de séries/dramas assistidos, e jogos ao canal, mas com foco na história.

Tenho gostado de gravar vídeos de resenhas e é possível que eu deixe as resenhas literárias exclusivamente no canal do youtube. Acredito que naquele formato consigo me comunicar de maneira mais livre, quase como uma conversa. Então, se tiverem curiosidade, acompanhem por lá as resenhas 😉. Vou ficar muito feliz de ver vocês por lá.

O que assisti esse mês

Já tem um tempo que não tenho assistido muita coisa, mas um drama coreano que concluí esse mês foi Vicenzo, que foi distribuído ocidentalmente pela Netflix.

Agosto foi assim

Vicenzo tem uma história repleta de ação, com vilões que não tem consciência e nem vergonha de suas maldades. O próprio Vicenzo é um personagem diferente. Mesmo sendo o herói, ele não é de todo bonzinho.

Eu pretendo lançar a resenha de Vicenzo essa semana ainda, mas de antemão, digo sem sombra de dúvidas; assistam. E para quem não gosta de assistir no idioma original, a Netflix dublou o drama inteiro e ficou muito bom. Mas se você não se importa, recomendo que assista no idioma original. Há algumas particularidades que apenas ele é capaz de passar.

Agosto foi assim… E que venha setembro.

Agosto foi um mês bom. Com alguns desafios, mas de modo geral um mês que teve seus momentos agradáveis. Quero focar neles, pois no fim, são a soma deles que fazem com que a nossa vida seja bela.

Espero que o mês de vocês também tenha sido bom, e espero que setembro seja ainda melhor. Nele se inicia a primavera, a época em que a vida mostra sua beleza, depois de tempos mais sóbrios.

Forte abraço,

Resumo do mês de novembro

Resumo do mês de novembro

ler artigo
A vida nos últimos tempos…

A vida nos últimos tempos…

ler artigo
Setembro foi assim…

Setembro foi assim…

ler artigo
Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

Organizando… ou melhor, tentando me organizar.

ler artigo

Comente este post!

  • Cristina

    Felizmente foi só um susto com a patuda. Que venha um novo mês e com muitas alegrias.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    responder
  • Lizzie

    Ai miga seu agosto parece que foi incrível, amei saber um pouquinho dele. E eu comecei a assistir Vicenzo mas a minha vida está tão corrida que ainda não tive tempo de sentar no sofá e maratonar por completo.. Espero fazer isso ainda neste mês de setembro.

    responder
  • Claudia Hi

    Que delicinha de postagem Ava!

    Puxa sinto muito pela Safira. Mas ainda bem que não foi nada muito grave. Vou ficar torcendo pra que ela se recupere logo. E nossa, como ela está grandona! Olha esse focinhão ♥ Seu jardim tá muito fofinho. Eu amei essa florzinha laranjinha que eu não sei o nome rs

    responder
  • Kinga

    Great recap ❤

    responder
  • Emerson

    Você teve um mês bem movimentado e intenso. Parabéns por todas as realizações e conquistas.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    responder
  • Stephanie Ferreira

    Que susto que doguinha deu, mas ainda bem que foi só um susto! E cuidado com essa seca que vem ai, bebe muita água gata 😘

    responder
  • Tay Ribeiro

    Quantas coisas aconteceram. Agosto demorou horrores para passar, mas agora sinto que passou muito rápido. Ainda bem que foi só um susto com a Safira.
    beijos

    responder
  • Camila Faria

    Oi Ava, suas plantinhas estão lindas! Que bom que elas não estão sofrendo com o tempo seco por aí. E, nossa, que susto você passou com a Safira! Ainda bem que ela está melhor agora ~ mesmo sofrendo um pouco com o cone, coitadinha! Um beijo grande e um lindo setembro pra você! :*

    responder
  • Taís

    Oi Ava! Agosto foi um mes cheio aqui tambem que eu nem consegui postar nada e ainda acho que agosto nao acabou haha
    depois vou ler com calma seus posts sobre o tema blog.. e que susto com a Safira, espero que ela já esteja bem melhor agora. Bom setembro pra vc 🙂

    responder
  • Carol Daixum

    Ava, tudo bem? ♥

    Cada mês é assim, né? Desafios, momentos bons… Mas todos valem para a gente aprender cada vez mais! E nossa, deu uma dó da sua doguinha. Te entendo completamente, qualquer coisinha que acontece com a Jeanninha dá um aperto no coração! Mas que bom que deu tudo certo e nada sério. E esse cone da vergonha, tadinha. Mas ela tá linda do mesmo jeito de “cãobaju”. ♥♥

    E vou salvar esses posts sobre blog. Sempre bom ler sobre a nossa blogosfera!! E adorei o seu jardim. Que ele floresça cada vez mais e que a Primavera seja leve e doce. Setembro também! 🙂

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    responder
  • Cinthya Araújo

    Foi um mês bem produtivo né, amei te conhecer por meio de esses posts que escreveu sobre os blogs viu.

    Ah e eu desejo melhoras para Safira.

    Beijos
    https://cinthyaraujo.com/

    responder
  • Dai Castro

    Nossa a Safira deve ter te dado um baita susto. Mas que bom que foi algo simples e que ela está se recuperando. Agosto foi um mês meio infinito aqui, nossa haha Acho que o maior destaque foi ter me dedicado bastante ao bordado livre, além de ter começado a assistir algumas séries na HBOmax. Espero que setembro seja um mês cheio de coisas boas para nós <3 um beijo

    responder
  • Jaqueline

    Nossa, vc foi bem produtiva. Meu agosto foi um turbilhão de emoções, exames e mal tive tempo de fazer um post 🙁 Espero um Setembro bom pra todos nós ♥

    http://www.blogflorescer.com

    responder
  • Kelen Vasconcelos

    Oi amiga,
    Essa foto da Safira tá muito linda e fofa. Que bom que ela já se recuperou. A sua série sobre blogs ficou ótima, amei acompanhar ^^. Ainda vou ver Vincenzo ehhehee.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
  • Vanessa

    Oi Amanda primeiramente quero te parabenizar pelos posts de agosto, todos foram excelentes.
    E fiquei com dó do pet, é uma preocupação enorme que temos com eles mas, fiquei feliz por estar bem.

    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    responder
  • Juliana Ferreira

    O mês foi ótimo, que susto a safira deu.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    responder