Menu
Escrevendo

A verdade é que não controlamos nada…

A verdade é que não controlamos nada. Refletindo sobre o que está acontecendo nesses últimos tempos, percebi mais uma vez que não controlamos nada. Quem poderia imaginar que esse ano seria assim? Ninguém, não é mesmo? Projetamos e planejamos tantas coisas, e de repente, nos deparamos com uma situação que foge do controle de todos.

Acredito que podemos aprender muito com o que está acontecendo. Aprender que por mais que planejemos, nem sempre as coisas saem como planejado, e que muitas vezes essas mudanças de rota podem não ser assim tão ruins. Tendo a acreditar que quando algo não acontece conforme o planejado, algo melhor vai acabar saindo disso, ou apenas nosso curso é modificado para que algo de ruim não aconteça.

Podemos aprender também um pouco sobre nossa insignificância, pois por diversas vezes acreditamos que somos invulneráveis e eternos, e nos colocamos acima de tudo e de todos. Reconhecer isso nos freia e faz com que respeitemos mais, seja ao outro, ou ao ao mundo em que vivemos. Não somos super-heróis, pois somos finitos por natureza.

Para ser sincera não sei dizer ao certo como me sinto nesse momento. Talvez viver normalmente tomando as devidas precauções seja o ideal, e é o recomendado. Contudo, nossa mente por vezes faz o papel de advogado do diabo e nos recorda a cada momento, a cada nova notícia ou medida de segurança mais extrema que o momento não é normal, e que viver como se fosse seria até mesmo estranho.

Desejo apenas nesse momento que todos vocês estejam bem, que não se esqueçam de se cuidar, e cuidar de quem está ao redor de vocês. Por mais extremas que sejam as medidas, o ideal é que todos obedeçamos, que se Deus quiser logo logo tudo isso vai passar

 

Forte abraços, se cuidem sempre.

Sobre quem escreve

Amanda Valéria de Almeida, ou Apenas AVA é uma garota que gosta de ficar aos fins de semana em casa, rodeada por doces e um pouco de calmaria. Gosta de musicas lentas e que acalmam a alma, mas de vez em quando aprecia o ritmo acelerado das músicas agitadas. Tem a cachorra mais louca do mundo, e a família perfeita pra ela. Resumindo, uma garota comum, como qualquer outra...

9 Comments

  • Váh
    17/03/2020 at 9:18 am

    Boa reflexão!!
    Espero mesmo que logo tudo volte ao normal.
    Se cuide também Amanda <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
  • Vanessa
    17/03/2020 at 12:06 pm

    Olá! Realmente não conseguimos controlar nada, muitas vezes achamos que estamos no controle da nossa vida mas, não é bem assim que as coisas acontecem. Temos que aprender lidar com as diferentes situações. E, sabemos que a vida é uma caixinha de surpresas e que tudo ficará bem.
    Vamos ter cautela e seguir as recomendações que nos dão, porque além de mostrar empatia é amor.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    Reply
  • Leslie Leite
    22/03/2020 at 1:06 pm

    Eu tenho TAG (transtorno de ansiedade generalizado) e minha psicóloga sempre me aconselha a parar de tentar controlar tudo à minha volta afim de ficar mais tranquila. E por um tempo eu até consegui seguir isso, e eu realmente ficava menos preocupada com pequenas coisas que aconteciam, mas esse tal de Corona Vírus está me afetando tanto que a ansiedade está até me dando sintomas físicos de falta de ar e dor muscular! A empresa da qual eu trabalho se recusa a seguir as recomendações da OMS, e estou trabalhando com mais de cem pessoas numa mesma sala, ou seja, alto nível de contagio. Meu pai já está em quarentena, as aulas da minha faculdade estão atrasadas e eu não sei como vou pagar as contas da minha casa se decidir por conta própria me afastar do trabalho. Eu sinto que estou a esmo e sem opções, sinto que não posso controlar nada, mas vou tentar que lidar com consequências futuras.
    E algo que eu aprendi com esse caos todo é que a gente deve sempre ser humilde, pois não somos nada nesse mundo, independente do dinheiro e posição social que temos, se não há respirador no hospital nós ou qualquer pessoa que amamos pode morrer. É como vc diz no texto, não somos invulneráveis.
    Enfim, desabafei nesse comentário, e como vc, espero que tudo isso passe logo!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Reply
  • Aline Amorim
    26/03/2020 at 8:43 am

    Se Deus quiser! E tomara que passe logo.
    Esse é um momento realmente estranho e são tantos planos que não sabemos se irão dar certo né.
    Beijos

    Reply
  • Gleydson | Acampamento da Leitura
    27/03/2020 at 8:18 pm

    Olá, tudo bem por aí?

    Realmente, tudo acontece tão de repente e foge do nosso controle totalmente. Quem pensa que tem controle sobre sua vida está totalmente enganado, viu. Quem diria que tudo ia virar de ponta-cabeça tão assim. Espero que fique tudo bem com todos e que essa fase passe o mais rápido possível!

    Abraços, se cuida!
    http://www.acampamentodaleitura.com

    Reply
  • Rafaela Oliveira
    30/03/2020 at 5:40 pm
  • Camila Faria
    30/03/2020 at 7:47 pm

    Surreal mesmo essa situação Ava. Torcendo aqui para que a gente passe por isso logo e para que todos fiquem bem. Um abraço querida! :*

    Reply
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos
    23/04/2020 at 12:04 pm

    Oi Amiga,
    Sim, não controlamos nada. A gente só planeja, mas nem sempre dá pra executar… Esse tempo é mais de reflexão mesmo e aprendermos algo com tudo o que estamos vivendo…
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Reply
  • Cindy Costa
    03/06/2020 at 9:20 pm

    Como disse o grande Riobaldo de Grande Sertão: Veredas “viver é muito perigoso”…

    Adorei seu blog! Bjs.

    almaantiga.blogspot.com

    Reply

Leave a Reply