Apenas Ava
Escrevendo

56 dias para um novo ano…

Novembro já chegou e aos poucos aquela sensação de término e mudança começam a tomar conta dos ânimos. Em outros momentos poderia dizer que eu já estaria em ritmo para as festividades de fim de ano. No trabalho já estaríamos pensando nos recessos e no fechamento de atividades bem próprias desse tempo, mas 2020 chegou para mudar muitas coisas e nos tirar da zona de conforto. Faltam 56 dias para um novo ano, mas a cabeça ainda pensa em alguma forma de tornar esse fim de ano leve, e ao mesmo tempo quero que ele termine melhor do que começou.

56 dias pode ser pouco ou o bastante, dependendo do ponto de vista. Apesar das circunstâncias, 2020 foi um ano de muito aprendizado, e de perceber que eu sou capaz de fazer algumas coisas que não imaginava conseguir. E assim como dizem, de fato sou mais forte do que eu imaginava. Um clichê que se mostrou real, pois vivemos tantas vidas nesse ano louco, que no fim das contas, nem parece que foi um ano apenas.

Então, estava pensando em como tornar os últimos 56 dias do ano especiais. Não imagino fazer coisas mirabolantes, e também não penso em fórmulas prontas, pois elas nem existe. Sei que há dias e dias. Há dias animados, e há dias mais lentos e não tão produtivos. Mas meu intuito é tornar o fim desse ano tão louco mais feliz e com ótimas lembranças, pois o fim de ano é a minha época favorita.

Então, pensando em ações e prática, o que fazer para tornar esses últimos dias ainda melhores? Eis minha singela lista:

  • Terminar a leitura de um livro leve.
  • Brincar mais com as minhas sobrinhas
  • Passear mais com a Monalisa
  • Assistir a minha série tradicional de Natal( Oh my Venus)
  • Fazer um item de decoração para o quarto (DIY).
  • Comer algo que eu nunca provei.
  • Caminhar.
  • Terminar um jogo que comecei.
  • Preparar uma refeição especial para a minha família.
  • Diminuir meu tempo em frente ao celular.
  • Tirar um dia para fazer nada, apenas respirar e observar o tempo.
  • Fazer uma última faxina no ano, retirar as tranqueira e liberar espaço para coisas novas.
  • Agradecer, agradecer e agradecer…

Enfim, essa postagem foi despretensiosa e talvez sem muito conteúdo, só queria compartilhar com vocês meus desejos para esses últimos do ano, e também gostaria de saber de vocês quais são os desejos para esses últimos 56 dias. Desejo que o fim de ano seja agradável e feliz, na medida do possível. Tenham um ótimo mês de novembro.

Forte abraço.

Featured image por: Kelly Sikkema

Post image por: KT

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Emerson
    05/11/2020 at 6:37 pm

    Tudo que espero é que o final do ano seja leve, como você falou. Esse ano foi muito carregado. Espero que 2021 seja um ano cheio de esperança. Adorei o texto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Reply
    BA MORETTI
    05/11/2020 at 8:28 pm

    parece que foi ontem que começamos o ano cheio de expectativas né? que bom conseguir tirar coisas boas no meio de tanto banho de água fria que esse ano tem proporcionado. e caramba, 56 dias! gostei da ideia de listar coisinhas pra finalizar o ano de forma mais leve. quem sabe eu entre nessa também ♥

  • Reply
    Tayane Ribeiro
    06/11/2020 at 10:16 am

    Amei a lista. O ano está quase acabando e temos que nos certificar de fazer coisas que gostamos.
    Amei a leveza da sua lista e em com priorizou seu bem-estar e família
    beijos

  • Reply
    Camila Faria
    06/11/2020 at 9:57 pm

    Que lista linda Ava! Realmente acho que ainda dá tempo de fazer muita coisa esse ano, especialmente se a gente tiver objetivos mais simples (e delicados, como os seus).

    <3

  • Reply
    Jaqueline
    07/11/2020 at 1:44 pm

    Espero que consigo fazer tudo que planeja. Eu pretendo pelo menos conseguir fazer uns passeios sozinha e poder passar o natal com alguns parentes que não vejo algum tempo.

    http://www.blogflorescer.com

  • Reply
    Carol Sweet
    07/11/2020 at 1:50 pm

    Eu tinha tantos planos para 2020 de fazer algumas coisas que ainda não fiz, mas a pandemia não permitiu. Vai tudo para o ano que vem e vou me esforçar para realizar as metas. Queria muito comer algo gostoso até o final do ano e ler um bom livro.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

  • Reply
    Liz Karoline
    08/11/2020 at 12:29 am

    Se Deus quiser vamos conseguir encontrar formas de passar dias mais serenos, Ava. Que sua lista ganhe vida ao longo dos dias, eu particularmente, amei e me identifiquei com algumas coisas. Pra esses últimos dias eu pretendo terminar o período do curso de música bem, continuar minhas caminhadas da tarde, também to tentando ficar mais longe do celular (das redes sociais pelo menos), colocar algumas séries em dia e ler algo levinho também faz parte do plano. Sobretudo, aproveitar o momento e descansar bastante. Vamos em frente! <3

  • Reply
    Laura
    09/11/2020 at 2:50 pm

    Oie!
    É uma loucura pensar no que foi esse ano! Confesso que me bate uma ansiedade pensar em 2021 rs, estou tentando viver um dia de cada vez!
    Adorei as suas metas e uma das minhas é exatamente ficar menos tempo na frente do celular. Também quero postar bastante no site e planejar um conteúdo bem bacana pro Natal!

    Estante Bibliográfica

  • Reply
    Váh
    10/11/2020 at 10:25 am

    Eu adoro postagens assim ♥
    Esse ano foi doido, mas pra mim foi um ano muito bom graças a Deus!
    Que possamos viver esses 56 dias de forma leve e que você consiga cumprir toda sua listinha 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

Leave a Reply