Apenas Ava
Resumo

E setembro foi assim…

30/09/2019

Setembro… haaa setembro, que mês maluco e corrido. Confesso que não foi um mês muito agradável a princípio, mas apesar de tudo, agradeço bastante por esse mês maluco. Muito calor, correrias insanas no trabalho, turbilhão de muitas ideias que estão esperando para serem colocadas em prática, notícias maravilhosas e o início da primavera. Essas são algumas pequenas frases sobre esse mês que de certa forma me ensinou muito.

Uma das coisas que queria muito ter feito esse mês era manter a organização e a rotina, mas a verdade é que antes da metade do mês ela foi por água baixo. E o motivo disso tudo foi justamente novas rotinas, ou muitas mudanças em rotinas preestabelecidas que acabou me deixando um tanto perdida dentro da minha própria rotina, deu para entender? Tudo isso só me mostrou que mudanças bruscas em hábitos preestabelecidos me deixam extremamente desconfortável, mas hoje depois do choque da mudança já estou mais acostumada a nova rotina e consigo até me sentir menos desconfortável.

Mas setembro não foi apenas um mês maluco, tive coisas boas também. Tive uma notícia maravilhosas em minha família que me deixou muito feliz, e também foi um mês de ótimas ideias e que espero em breve coloca-las em prática. Além de que os comentários de vocês na postagem sobre mudanças me deixaram com o coração tão aquecido e feliz que só tenho a agradecer. Vou colocando em prática meus planos e vou com medo mesmo, afinal só vou saber se vai dar certo tentando.

Agora falando sobre o que li, assisti e ouvi em setembro.

Livros:


Concluí a leitura da série quarteto de noivas, e confesso que fiquei com uma baita saudade daquilo que não li (Risos). Realmente me apeguei aos personagens e queria mais. Fiquei com vontade de sentar uma tarde com a autora, com uma bela xícara de café e perguntar como é que está a vida das amigas empreendedoras, como anda a Votos e os casamentos realizados pelas meninas. Se você é dessas que se apega a personagens literários, levante aqui sua xícara de café ou chá e junte-se a sofrência da saudade.

Música:

Esse foi um mês de ouvir muitas coisas diferentes, mas de longe meu favorito foi um cantor coreano chamado Chen, ou kim Jong Dae, cuja a voz e músicas me encantam de forma profunda. Esse mês soube do lançamento de um novo mini álbum dele, então fiquei ouvindo as músicas de suas OSTs e álbum anterior em loop. Eu tenho a tendência a gostar de personalidades artísticas das quais me identifico de alguma forma com a pessoa, e ele é uma dessas personalidades das quais eu realmente me identifico com o estilo de vida, músicas e crenças. Então, vou deixar uma música dele que fez parte da trilha sonora do drama It’s Okay, That’s Love, “The Best Luck” (최고의 행운), que tive a sorte de encontrar uma performance rescente dela que está simplesmente incrível.

O que me fez feliz:

Algumas coisas específicas me fizeram feliz esse mês, em especial a notícia muito especial que infelizmente não posso compartilhar ainda, mas que já está trazendo muita alegria. Outra coisa que me deixou muito feliz esse mês é perceber que em algumas coisas em que achava que não era tão boa, com um tanto de esforço consegui aprender até relativamente bem. Não sou uma especialista, mas nada como que esforço e trabalho duro não compensem a falta de conhecimento.

Coisas que eu quero trabalhar.

Quero trabalhar minha reação a mudanças muito bruscas e tentar não ficar muito ansiosa quando elas acontecem, e vou tentar manter uma escala também para o Instagram do blog. Ele anda bem abandonado tadinho, então quero conseguir postar com certa frequência por lá.

Enfim, esse foi o meu mês de setembro, espero que o de vocês tenha sido bem melhor e mais tranquilo que o meu.

Forte abraço.

You Might Also Like...

42 Comments

  • Reply
    Heloisa Godioso
    30/09/2019 at 2:01 pm

    pelo que você falou, parece que o mês teve bastante coisa positiva, né? Notícia boa, coisas que te fizeram feliz… que bom!! Desejo que outubro seja ainda melhor pra você e pra todos nós <3

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 9:38 am

      Obrigada Heloisa. Abraços.

  • Reply
    Gábi
    30/09/2019 at 2:26 pm

    Oi!

    Vou tomar café com vcs pq eu li essa série já faz anos e me deu uma nostalgia quando vc comentou da “Laços! =) Saudade! E são 4 livros que eu guardo com muito carinho no meu criado-mudo!

    Beijos,Gábi
    Blog @gabrielaerIg: @gabrielaer

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 9:46 am

      Aii Gabi, pois então vamos marcar esse café hehehe. Vão ser personagens queridas que vou guardar pra sempre.
      Bjus

  • Reply
    Faby Tsukino
    01/10/2019 at 11:47 am

    MEUS DEUS! GOT7? NÃO ACREDITO!!!!! AHHHHHHHHH! Não pera, Ava acho que você colocou o vídeo da música errada, o Chen é do boy group EXO, e essa música que você colocou é dos meus amores GOT7, eu já estava surtando aqui que você gostava deles haha.

    Estou vendo agora que é uma play list, o Chen tem voz de anjo! Já viu ele dançando? Senhor que homem sexy! Veja ele dançando por favor, me conte depois!
    Depois disso, temos que ser amigas Ava, tenho que te apresentar vários grupos maravilhosos!
    bjs.

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 10:00 am

      Oi Faby, tudo bem?
      Eu colei o link errado ?
      Menina sou apaixonada pela voz do Chen, coisas mais linda. Já o vi dançando, de fato dança muito.
      Bjus

  • Reply
    Wanessa de Almeida
    01/10/2019 at 2:01 pm

    foi um mês de altos e baixos, mas valeu a pena!
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 10:46 am

      Com certeza Wanessa.
      Abraços

  • Reply
    Rafaela Oliveira
    01/10/2019 at 5:18 pm

    Que Outubro seja um mês incrível para todos(as) nós.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 10:49 am

      Espero que sim☺️.
      Abraços.

  • Reply
    Lu
    01/10/2019 at 5:50 pm

    Se setembro foi tão bom, espero que outubro seja ainda melhor!

    Abraços (:

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 10:50 am

      Também espero Lu.
      Abraços

  • Reply
    Kaila Garcia
    01/10/2019 at 5:59 pm

    Foi um mês bem agitado por aí, hein? Também tentei manter ao máximo minha rotina, mas tem horas que não dá mesmo e acaba tudo indo por água abaixo, rs. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 10:58 am

      Verdade Kaila, mas a vida segue e as coisas se ajustam.
      Abraços,

  • Reply
    Váh
    02/10/2019 at 2:33 pm

    Estou curiosa pra essa notícia boa que aconteceu em sua família hehehe ♥
    Isso de aprender a lidar melhor com as mudanças bruscas eu também preciso , porque não é fácil haha
    Que outubro seja melhor ainda pra todos nós!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 11:34 am

      Depois vocês vão saber ^^
      Aos poucos vamos aprendendo Váh, espero que a gente consiga.
      bjus

  • Reply
    Simone Benvindo
    02/10/2019 at 3:47 pm

    Oi Ava, tudo bem?
    Setembro passou tão rápido para mim, mas deu para aproveitar e fazer algumas mudanças necessárias. Essa música do Tiago com a Duda está na minha playlist também, eu amei o dueto deles
    Charme-se

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 11:41 am

      Setembro voou né? E outubro também está indo pelo mesmo caminho.
      Abraços,

  • Reply
    Leslie Leite
    02/10/2019 at 5:30 pm

    Mudanças que nos tiram da nossa rotina sempre são desconfortáveis, mas depois a gente se acostuma. A vida é feita de mudanças e elas são necessárias.
    tim tim, essa foi a minha xícara de chá batendo com a sua no clube da saudade para com livros e personagens, haha. Também sou como você, me apego ao livro ou uma série e quando termina eu fico me perguntando o que farei da minha vida agora, hahaha.
    Ahhh e fiquei curiosa com a notícia boa que você teve mas não pode contar pra gente, poxa!
    Que seu outubro seja lindo e cheio de luz <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 11:44 am

      Verdade Leslie, nada como o tempo pra gente se acostumar. Menina, então acho que esse chá/café vai ser cheio rsrsrs. Logo vocês vão ficar sabendo e que seu mês seja maravilhoso também.
      bjus

  • Reply
    Taís
    02/10/2019 at 10:28 pm

    Oi Ava! Parece ter sido um mês cheio de coisas mesmo. Faz tanto tempo que postei algo do meu dia dia ou como meu mês foi no blog que eu nem lembro. Lendo seu post lembrei como adoro esse tipo de post (mas que quase nunca o faço).
    Apertei o play aqui pra ouvir esse artista coreano que vc ouviu esse mes.. e nossa, que voz gostosinha adorei! 🙂
    Beijos e que outubro seja um mês muito bom por aí.

    • Reply
      Ava
      15/10/2019 at 2:54 pm

      Que bom saber que você curte esse tipo de postagem Taís. Também tenho gostado de trazer esse tipo de conteúdo, mas também quero dar uma diversificada. O Chen tem uma voz gostosinha mesmo. Que bom que gostou.
      Abraços

  • Reply
    Gabi Ramalho
    03/10/2019 at 2:52 pm

    Eu também sinto essa resistência em mudanças bruscas da rotina, fico bem perdida e ansiosa. Mas aos poucos a gente vai incorporando esses novos hábitos na nova rotina e fica tudo certo, né? haha 🙂 quanto aos personagens, também sou dessas que super me apego a eles haha nem falo nada sobre livros porque faz anos que não leio nada que não seja técnico kk mas fico toda sentida quando uma série acaba, por exemplo. Sobre a música, não conheço hehe vou ouvir em seguida 🙂
    E por fim, notícias boas sempre são bem vindas, né? Não sei o que é, mas já fico feliz por ti e pela família hehe

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 7:53 am

      Oi Gabi. Somos duas, mas com o tempo vamos nos habituando. Também passei um tempo assim, sei ler muita coisa, mas voltei aos pouquinhos, tenta fazer isso também.
      bjus

  • Reply
    Priih
    03/10/2019 at 10:42 pm

    Oi Ava, tudo bem?
    Quero muito ler a série Quarteto de Noivas. Parece ótima!
    Sobre rotina ter ido por água abaixo, entendo você. Mas ao mesmo tempo, às vezes a gente precisa se cobrar menos e entender que a vida tem umas imprevisibilidades mesmo, e que não “falhamos” por perder um pouco o controle.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 8:08 am

      Verdade Prihh, e vamos aprendendo a conviver com os imprevistos.
      Leia a série, realmente vale e muito a pena.
      bjus

  • Reply
    Filipa
    04/10/2019 at 8:04 am

    Outubro vai ser muito melhor! O meu mês de Setembro também foi meio nostálgico e não aconteceu nada de relevante para ser sincera.
    Obrigada pelo comentário! 😀

    http://purflefox.blogspot.pt

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 8:19 am

      Oi filipa.
      Espero que outubro seja bom pra todos nós.
      abraços,

  • Reply
    Sabrina Santiago
    06/10/2019 at 3:33 pm

    Todo mês eu escrevo um texto parecido, contando como foram os dias, o que li/assisti, alguns detalhes, mas faz um bom tempo que não publico no Moça de Casa… Ainda assim, AMO ler sobre isso nos outros blogs. É o meu tipo de post favorito.

    Parabéns por encontrar tantas coisas felizes em setembro e ser sincera sobre as dificuldades. Adoro o que tu escreve!

    Sabrina Santiago | http://www.mocadecasa.com

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 8:46 am

      Obrigada Sabrina. Espero que volte com as postagens desse tipo, vou adorar ler.
      abraços,

  • Reply
    Ana Beatriz
    06/10/2019 at 10:21 pm

    Eu também encaro mudanças de maneira um pouco complicada. Pra mim elas nunca são fáceis, apesar de achar que elas me fazem crescer de uma maneira impressionante. Mas claro, até chegar nesse ponto não é nada fácil, de verdade.
    Eu adoro os livros da Nora Roberts, minha mãe já leu esse romance também!

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 8:48 am

      Verdade Ana, mas o bom que o tempo nos ajuda a encarar melhor essas mudanças.
      abraços,

  • Reply
    Tay Ribeiro
    07/10/2019 at 1:45 am

    O mês nunca corre do jeitinho que planejamos, né?! O lado bom é que com as coisas não planejadas vem as melhores coisas
    Ainda não conhecia esse cantor, vou procurar
    Beijos

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 8:56 am

      Verdade Tay. Espero que goste das músicas do Chen.
      abraços.

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    08/10/2019 at 3:46 pm

    Oi Ava
    Fico feliz que as coisas foram melhorando ao longo do mês e estou na torcida para os próximos meses serem de alegria e aprendizados também ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 8:59 am

      Obrigada Stephanie.
      abraços.

  • Reply
    Claudia Hi
    10/10/2019 at 12:30 pm

    Nossa menina eu nem lembro mais de Setembro. Pra mim foi Outubro que me deixou louca. E olha que ainda é dia 10! haha

    Mas eu tenho essa mesma sensação de ficar muito ansiosa quando ocorre uma mudança muito grande. Espero que tudo se resolva e a calmaria chegue do lado daí! Bom Outubro pra gente ♥

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 9:05 am

      Bom outubro pra gente Claudia, e que as coisas estejam calmas por aí também.
      Abraços,.

  • Reply
    Rodrigo
    11/10/2019 at 8:09 pm

    Oii Ava!
    Agora que estou parando para pensar que já estamos em outubro e… o que foi setembro? hehehe
    Que legal que vc teve boas descobertas com o livro e o cantor (que aliás canta bem, só falta descobrir do que se trata a letra, fiquei curioso). Gostei de saber que está se propondo a trabalhar certas coisas em vc mesma que percebe que tem que melhorar. O lidar com mudanças costuma ser complicado mesmo, mas a medida que vamos percebendo que tudo que é acontece é natural e que o normal são as coisas se movimentarem e mudarem e não a permanência, daí vamos levando tudo com mais tranquilidade 🙂
    Ótimo outubro para todos nós!
    Grande abraço!

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 9:14 am

      Verdade rodrigo. O primeiro impacto é difícil, mas depois vamos aprendendo a ligar com as mudanças e percebemos que tudo vem pra melhor.
      As letras do Chen são maravilhosas, geralmente procuro por legendas em inglês, pois é raro traduções rsrsr.
      bjus

  • Reply
    Kelen de Oliveira Vasconcelos
    15/10/2019 at 2:13 pm

    Oi Amiga,
    Que setembro movimentado né? rsrs
    Mas bom é assim mesmo, quando aproveitamos tudo o que podemos do nosso dia. Essas mudanças podem parecer ruim agora, mas quem sabe acrescente mais lá na frente né?
    Atualize sim seu Instagram, gosto muito de acompanhar ^^
    Ps.: Curti a música <3
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    • Reply
      Ava
      16/10/2019 at 10:25 am

      Verdade amiga, como dizem, há males que em para o bem.
      bjus

Leave a Reply