Apenas Ava
Escrevendo

Dia do blog e a importância do blog na minha vida

Acho que o ato de blogar, nos últimos anos pelo menos, mudou drasticamente. É engraçado que algo que começou apenas como um diário virtual hoje se tornou uma profissão e o meio de compartilhamento de informação mais apreciado pela “audiência”. Mas pra mim este espaço ainda é como uma extensão da minha vida, e mesmo que não seja de fato um diário virtual em que eu fale exatamente tudo o que acontece nela, ele não deixa de ser um lugar para compartilhar os meus gostos e também coisas interessantes, pensamentos e um pouco da minha visão de mundo.

Blogar para mim em toda a minha trajetória nesses quase nove anos tendo blogs já teve inúmeros significados; seja tentar compartilhar apenas minhas leituras, falar da vida, e até mesmo maquiagem e moda. Mas hoje a importância desse espaço está mais para algo terapêutico e que me faz retornar às raízes da minha essência, do que para qualquer outra coisa. Penso que tudo que provir dessa atividade será apenas um acréscimo, e espero de verdade que me ajude a crescer ainda mais como pessoa.

Penso que esse compartilhamento de pensamentos e a relação que estou tendo com as pessoas que sempre estão aqui e que sempre visito acaba sendo uma espécie de amizade, e  cada vez que lei o comentário de alguém fico verdadeiramente feliz e com o coração quentinho por conta da pequena conversa que acabamos tendo por meio dos comentários e visitas aos blogs.

Não sei quanto tempo ainda vamos manter esta atividade, mas a verdade é que de minha parte pretendo ainda por uns bons anos manter essa rotina. Então feliz dia do blog pra você que ainda mantém hábitos antigos nesse mundo blogueiro, ou que simplesmente mudou a forma de se comunicar mas sem nunca deixar aquele sentimento do início morrer. Vida longa aos blogs e essa forma tão pessoal de compartilhar pensamentos e a vida.

Abraços,

 

You Might Also Like...

8 Comments

  • Reply
    Adeeh Mello - BLOG ♥
    31/08/2019 at 8:01 pm

    Sabe, eu acho que escrevo na internet desde muito pequeno. Eu tenho 20 anos, e acho que lá pelos 13, ou 14 eu tinha aqueles blogs no Tumblr sabe? Prooooonto, esse tipo de blog que fala sobre sentimentos etc… Foi a partir daí que comecei nesse universo, e eu fico muito feliz quando recebo comentários legais no blog, porque eu NUNCA COMENTO quando o post não deixa uma coisinha em mim entende? Uma coisinha tipo “ai eu quero falar disso”, esse tipo de coisa. É por isso que eu sempre to aqui, porque eu adoro teu espaço e muitos outros pela internet também. Eu gosto de escrever porque funciona pra mim como um megafone sabe, eu crio a informação, seja de amor-próprio, empatia, psicologia… E quanto mais pessoas verem eu sinto que tocou mais gente, não criei meu blog para ser famoso, criei para que mais pessoas possam ter uma vida bem melhor através da própria mente. Eu já tive outros blogs, mas esse que tenho atualmente é o meu amor maior, onde vou investir tudo pra ele ficar super profissional! Feliz dia do blog pra ti, e esse cantinho super especial! ♥

    https://adeehmello.blogspot.com/

  • Reply
    Faby Tsukino
    02/09/2019 at 4:49 pm

    Penso exatamente igual a você, ainda bem que achei seu blog! Hoje em dia é raridade encontrar blogs com a essência do inicio.
    bjs.

  • Reply
    Taís
    03/09/2019 at 8:29 am

    Mais um blog day se passou e eu esqueci haha
    Amo blogar tb, mesmo que hoje em dia a popularidade dos blogs tenha caído bastante por conta do instagram e youtube, ainda gosto muito dessa troca. Funciona como uma terapia pra mim, amo contar historia e tb ouvir outras quando visito outras pessoas. Já conheci tanta gente legal, já aprendi tanta coisa sobre vários assuntos e inclusive sobre mim, é realmente terapeutico.
    Tb espero continuar blogando por muitos e muitos anos haha

  • Reply
    Kaila Garcia
    03/09/2019 at 1:36 pm

    Que post incrível. O blog mudou minha vida, de diversas maneiras, hoje ele é uma das partes mais importantes de mim!

    https://www.kailagarcia.com

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    03/09/2019 at 3:44 pm

    Eu amei este post! Eu blogo já quase 20 anos quem diria e claro que mudei muito ao longo da vida o jeito de blogar, mas acredito não ter permitido a essencia, tenho orgulho do bloguinho ser meio pessoal meio comercial e totalmente sem nicho ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

  • Reply
    Sabrina Santiago
    09/09/2019 at 6:13 pm

    Mesmo esse sendo um post não tão recente, o título me chamou tanta atenção que não pude deixar de conferir. E saio daqui surpreendida, porque me vi muito nas suas palavras. Tanto que o primeiro post lá do Moça de Casa foi sobre isso, sobre essa coisa que os blogs têm de lembrarem a gente quem realmente nós somos. Nos comentários, me disseram que quem cresceu aqui, na blogosfera, e encontrou uma casa, sempre acaba por voltar… Mesmo que a era dos blogs tenha passado e outras redes sociais tenham tomado o protagonista. Blog para gente é casa. ♥

  • Reply
    Claudia Hi
    10/09/2019 at 12:26 pm

    Oi Ava! Nossa nem sabia que dia 31 foi dia do blog rs Sou bem ruim pra guardar datas. E também não fazia ideia que você bloga há 9 anos! Quanto tempo! Mas blog é um negócio meio viciant né? Acho que quando a gente pega gosto, pode acontecer o que for, mas a gente sempre volta pras nossas raízes blogueirísticas. Independente do que estiver na moda,

    Feliz dia do blog e que você escreva muitos posts pra gente ♥

  • Reply
    Kelen de Oliveira Vasconcelos
    10/09/2019 at 7:22 pm

    Oi Amiga,
    Amei seu post, super te apoio *-*
    Vida longa aos blogs!!!
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

Leave a Reply