Apenas Ava
Escrevendo

Pensando um pouco sobre objetivos…

05/08/2019

Semana passada fui a uma capacitação no meu trabalho que tinha como foco Gestão de Riscos. Para quem não está familiarizado, gestão de riscos têm relação com inúmeras situações dentro de uma instituição, ou em um órgão público (que é a minha realidade), mas também com a vida. E o mais engraçado que ao sair da capacitação que durou três dias, ela teve mais impacto na minha vida pessoal do que na minha dinâmica de trabalho, propriamente dita.

Uma das coisas que mais foi tratada foi sobre objetivos, e por causa disso comecei a refletir sobre quais são meus objetivos, o que eu realmente quero fazer, e confesso que comecei a pensar sobre uma série de coisas: sonhos antigos e decisões tomadas; riscos que evitei; estratégias que foram falhas; e objetivos adaptados.

Não nego que estou assim até o momento que comecei a escrever esta postagem, e não nego que comecei a rever alguns objetivos já traçados. O mais engraçado é que toda essa reflexão não me trouxe arrependimentos, mas sim um certo autoconhecimento de muitos aspectos da minha vida. Acredito que seja uma reflexão necessária até para sabermos se a rota em que estamos realmente tem atendido nossas expectativas ou se precisamos mudar um ou outro detalhe do percurso, ou quem sabe o percurso inteiro.

Tendemos a achar que é tarde para começar algo, mas a verdade é que nunca é tarde. Muito pelo contrário, sempre é tempo de colocar uma ideia nova em prática, de começar e aprender algo novo, fazer adaptações e aplicar mudanças de direções. Mas sempre claro, com muita estratégia, avaliando os riscos e oportunidades apresentadas.

Chega a ser engraçado que uma capacitação tenha mexido tanto comigo, mas depois dela meu cérebro explodiu em pensamentos sobre diversas coisas que quero fazer, e também sobre aspectos da minha vida que quero mudar. E o blog é uma das coisas que realmente quero manter no meu cotidiano. O Apenas Ava foi um dos pequenos passos que dei para poder voltar a ver a minha criatividade como minha aliada. A Amanda Valéria de Almeida (Pois é, esse meu nome completo 😉 ) nesse espaço gigante que é a internet é Apenas AVA, uma pessoa que ama escrever, pensar e sair divagando, compartilhando e conhecendo pessoas legais.

Então, alguns objetivos novos podem acabar surgindo, alguns antigos adaptados, mas quem sabe o que o futuro pode reservar? Agora é arregaçar as mangas, trabalhar e correr atrás para que os sonhos se tornem realidade.

Abraços,

Featured image por: Danielle MacInnes

You Might Also Like...

19 Comments

  • Reply
    Kaila Garcia
    05/08/2019 at 9:18 am

    Amei sua reflexão, precisamos sempre ter um objetivo, mas saber que oportunidades podem aparecer e mudar tudo.. e tudo bem. O importante é sabermos aproveitar todas elas ao extremo!

    https://www.kailagarcia.com

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:13 am

      Que bom que gostou Kaila, fico muito feliz.
      Abraços.

  • Reply
    Wanessa de Almeida
    05/08/2019 at 1:53 pm

    Objetivos e metas é fundamental ter, eu acho que é uma forma de nos motivarmos diariamente, sabe?
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:15 am

      Com certeza Wanessa. São justamente os objetivos que nos motivam e ajudam a gente a sempre olhar pra frente.
      abraços.

  • Reply
    Rafaela Oliveira
    05/08/2019 at 4:58 pm

    Ótimo texto.
    E realmente é importante ter objetivos na vida.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:16 am

      Que bom que gostou Rafaela.
      Abraços.

  • Reply
    Adeeh Mello - BLOG ♥
    05/08/2019 at 9:43 pm

    Eu acho, não sei, que estou na mesma situação. De uns tempos pra cá minha vida tomou rotas maravilhosas, mas eu sempre fico naquele questionamento se está tudo indo pro caminho certo ou não! Comecei a faculdade, dos meus sonhos, psicologia. Desenvolvi o meu blog que a gora vou passar a investir tudo o que eu tenho pra ele crescer mais e mais. Fiz do meu instagram uma porta para amor-próprio, autoconhecimento, crescimento pessoal e um pouco de psicologia. Está tudo caminhando como eu desejo. E minha vida pessoal está um amor. Mas mesmo assim eu ainda fico tomando aquele “cuidado” sabe? Como se cada decisão que eu tomasse fosse algum desafio pela frente, mesmo sem saber de nada! Acho que tenho que parar de pensar negativo, penso muito assim. Desculpa o texto aproveitei pra desabafar, hehe! Amei ♥

    https://adeehmello.blogspot.com/

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:26 am

      Adeeh, eu amo comentários assim, então não se incomode com o texto!!! Acho que o cuidado é sempre válido sabe? Porque é bom ponderar sobre as coisas, ter cuidado significa também que você está refletindo, mas é bom sempre olhar pras coisas de forma positiva, não deixar o medo travar a gente. Fico muito feliz em saber que diversos aspectos da sua vida estão da forma como você gostaria, e espero que outras realizações ainda venham pra você.
      abraços.

  • Reply
    Tay Ribeiro
    06/08/2019 at 12:37 am

    Amei o post. É sempre bom de tempos em tempos pararmos e ver quais objetivos conquistamos e quais são os novos. Mudamos tanto em tão pouco tempo, que só vendo o progresso dos objetivos que nos damos conta.
    Beijos

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:32 am

      Que bom que gostou Tay, fico muito feliz. E de fato é sempre bom dar uma desacelerada e agradecer pelos objetivos alcançados e também trabalhar aqueles que ainda estão por realizar.
      abraços.

  • Reply
    Váh
    06/08/2019 at 11:20 am

    Somos xará, que legal!!! Lindo seu nome Amanda Valéria hehe ♥
    Acho que esse tipo de capacitação e treinamento realmente mexe tanto com a vida profissional quanto a pessoal.
    E que bom que está revendo os objetivos e tudo mais, é importante 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:33 am

      Simmmm, somos!!!!!!!!!!!!!! kkkk
      Sempre esqueço de te falar isso lá no seu blog rsrsr.
      Com certeza Váh, mexe muito, essa em especial realmente me fez dar aquela refletida.
      abraços.

  • Reply
    Heloisa Godioso
    06/08/2019 at 3:49 pm

    gente, que loucura cair nesse seu post logo hoje… tem uns 3 dias que tenho pensando MUITO a respeito de sonhos antigos, de retomá-los… eu sempre evitei pensar nisso porque me parecia muito tarde, parecia que o momento já tinha passado, mas é bem o que você falou… nunca é tarde se existe vontade, né? Seu post caiu como uma luva complementando coisas que não saem da minha cabeça, obrigada por isso! O universo é mesmo muito doido <3

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:39 am

      Fico feliz que a postagem tenha te ajudado Heloisa. Muito feliz mesmo. E se tem algo que você realmente quer, faça. Ainda é tempo sim! Nunca é tarde pra realizar algo que queiramos.
      abraços.

  • Reply
    Leslie Leite
    06/08/2019 at 8:54 pm

    Eu precisava ler essa postagem, pois sempre acho que é tarde demais para ter uma ideia nova e coloca-la em prática. Acho que todos os dias tenho essa reflexão sobre objetivos e oportunidades perdidas, principalmente no dia do meu aniversário, que é quando eu fico mais velha e sinto que já deveria ter feito algumas coisas na vida, mas a vdd é que todos temos o nosso tempo não é mesmo?! O importante é não deixar de traçar objetivos e sonhar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply
      Ava
      07/08/2019 at 8:41 am

      Com certeza Leslie. Nunca é tarde e cada pessoa tem seu tempo. O problema é que parece que a vida é uma grande lista que é igual pra todo mundo, mas isso não é verdade. Tenho dito isso pra mim mesma todos os dias. Então, vamos arregaçar as mangas e ir atrás daquilo que sonhamos, não importa o tempo.
      abraços,
      Ava

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    07/08/2019 at 4:56 pm

    Amei sua reflexão, as vezes me pego triste com as coisas que ainda não fiz como se eu fosse morrer a qualquer momento, quando na verdade eu tenho todo o tempo do mundo pra realizar os meus sonhos e vc tbm ♥

    Beijão,
    Quase Mineira

  • Reply
    Priih
    11/08/2019 at 10:31 pm

    Oi Ava, tudo bem?
    Adorei o motivo da escolha do nome para o blog!
    E concordo muito que nunca é tarde para mudar de objetivos, de escolhas, de vida.
    Eu mesma troquei de curso na faculdade a 1 ano de me formar, e não me arrependo de ter feito isso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Reply
    Kelen de Oliveira Vasconcelos
    14/08/2019 at 11:16 am

    Oi amiga!
    Está super apoiada!!! Vamos em frente, planejar, organizar, executar, controlar e avaliar os objetivos, metas e direções que queremos dar para nossas vidas ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

Leave a Reply