Apenas Ava
Resumo

Julho foi assim…

Livros:

Não consegui concluir nenhuma leitura, mas iniciei os livros O milagre da manhã e Álbum de Casamento, e até o momento tenho gostado bastante do que eu li até agora. Assim que concluir as leituras compartilho o que achei sobre elas com vocês.

Música:

Em julho voltei a ouvir um cantor que há muito tempo não ouvia as músicas, até falei sobre isso em uma postagem aqui no blog, e confesso que foi maravilhoso escutar novamente o primeiro álbum do Phillip Phillips, e também conhecer algumas músicas do último álbum lançado por ele. Então, caso vocês não conheçam, e tenham curiosidade, fica aí a playlist que fiz no spotify pra vocês conhecerem.



Andei assistindo:


Assisti bastante coisa nesse mês de julho. Uma das primeiras coisas que eu assisti foi um drama coreano chamado Angels Last Mission: Love; que conta a história de um anjo que como última missão ele precisava fazer com que uma humana que perdeu completamente a capacidade de amar volte a amar de novo. Parece clichê, mas o drama é cheio de tensão, drama, e também uma dose de fantasia e muito, mas muito ballet. Valeu muito a pena, me arrancou algumas lagrimas, mas também deixou meu coração quentinho.

Uma mini série que assisti também foi Os últimos Czares, produzido pela Netflix. Confesso que ainda estou pensando em escrever uma postagem sobre a produção, mas tudo foi tão impactante que não sei bem o que dizer. De fato, vale e muito a pena assistir, com toda certeza, pois na história recente da humanidade, acredito que a história da família Romanov seja uma das com maior mistério envolvido, além de fatos bem impactantes.

E para concluir assisti Obsessão Secreta, filme original da Netflix e fiquei curiosa quanto a ele depois que minha amiga Kelen me recomendou o filme. Confesso que não achei a produção incrível, mas é um thriller psicológico que diverte, mas não causa sustos ou agonias que o estilo geralmente causa.

Canais:

Com relação a canais do Youtube, dois canais foram os que mais assisti nesse mês. O primeiro foi Nada além do simples, por Isa Ribeiro. E como eu gosto desse canal. Acompanho a Isa há um bom tempo, mas nesse mês eu praticamente maratonei os vídeos do canal dela.  Ela mostra basicamente um pouco da rotina dela, do Fabinho e dos dogs lindos dela nos vlogs, além de compartilhar conosco pensamentos, reflexões, DIY, receitas e as coisas simples da vida. Recomendo de mais.

Outro canal que assisti muito foi o Estilo com propósito da Vivi Cardinali. Ela é uma consultora de imagem incrível que fala de moda e estilo de uma forma única. Dentre os temas ela fala sobre estilo, compra consciente e de forma bem legal ela também nos faz refletir bastante sobre a nossa relação com o nosso estilo pessoal e consumo. É basicamente um estimulo ao autoconhecimento.

O que me fez feliz?

Esse mês não teve nada em específico que tenha me feito feliz, mas o que realmente me deixou feliz foi o fato de ficar bem durante o mês. Mesmo com algumas loucuras, trabalho e tudo mais consegui manter a paz de espírito, e com toda certeza isso é o mais importante.

Coisas que eu quero trabalhar:

Em agosto pretendo trabalhar um pouco mais o meu foco. Apesar de ter melhorado bastante, eu ainda me sinto uma pessoa que facilmente se distrai. Por isso, nesse mês de agosto pretendo continuar usando meu planner de forma inteligente e de maneira que realmente me ajude.

E como foi o mês de julho de vocês? Me contem nos comentários.
Abraços,

16 Comentários

  • Reply
    Kelen de Oliveira Vasconcelos
    31/07/2019 at 4:00 pm

    Oi amiga!
    Realmente o filme me decepcionou, senti que a partir de um determinado ponto dele as coisas mudaram de percepção e senti até a qualidade do enredo e atores cair. Isso é muito triste…
    Amei suas indicações de série, estão devidamente registradas.
    Meu julho não foi tão impressionante assim, mas foi repleto de novas atitude e novos pensamentos. Creio que as coisas podem mudar se você planejar e se dedicar. Claro que há imprevistos, mas a mudança é cheia de mistérios mesmo 😉
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:18 am

      Nossa, amiga, nunca um filme tinha tanto a apresentar, uma pena que no fim não entregou.
      O meu mês também não foi impressionante, mas só o fato de parar e olhar pra tudo de bom que aconteceu, já faz com que nossa percepção acabe sendo outra dos acontecimentos.
      bjuuss

  • Reply
    Camila Faria
    31/07/2019 at 6:26 pm

    Oi Ava, estou doida para assistir Os últimos Czares. Curiosa para saber como os Romanov foram retratados, tenho fascínio pela história russa. Beijo, beijo :*

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:24 am

      Camila pois então veja. A série não tem muitos episódios, e apesar da liberdades poéticas, achei uma série muito bem feita.
      Abraços

  • Reply
    Tay Ribeiro
    01/08/2019 at 10:08 am

    Quanta cois legal, eu odiei obsessão segreta. Tinha um enredo que tinha tudo para dar certo, mas eles correram para dar respostas e jogaram informações sem resposta e quando via o filme já tinha acabado.
    Querendo assistir esse primeiro.
    Beijos

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:30 am

      Oi Tay, menina também achei que tinha tudo pra dar certo, mas o enredo é que não foi bem desenvolvido. Uma pena.
      bjus

  • Reply
    Leslie Leite
    02/08/2019 at 11:36 am

    Acho válido vc tentar nos trazer um post sobre “Os últimos Czares”, fiquei curiosa. E Obsessão Secreta está na minha lista, mas confesso que pelo trailer já deu pra entender tudo, haha.
    Vou procurar assistir o canal “Estilo com Propósito”, gostei do conceito dele. E sobre te fazer feliz, paz de espírito é extremamente importante.
    Que agosto nos traga alegrias e aprendizado \O/
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:34 am

      Oi Leslie,
      vou trazer sim, é que fiquei tão impactada com a série que no fim nem sabia bem o que dizer.
      Espero que você goste do canal da Vivi, achei a abordagem dela muito interessante. Vale a pena conferir.
      abraços,

  • Reply
    Simone Benvindo
    02/08/2019 at 6:05 pm

    Graças a Deus foi um mês abençoado. E eu desejo que Agosto seja ainda melhor para você ♥
    Charme-se

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:37 am

      Obrigada Simone.
      abraços,

  • Reply
    Gabi Ramalho
    03/08/2019 at 7:21 pm

    Do Phillip Phillips conheço apenas Gone, Gone, Gone, que suponho ser a mais famosinha kk vou seguir a tua recomendação e ouvir esse álbum, porque estou precisando de umas músicas novas hahaha no mais, curti as indicações de séries e filmes também, não tava ligada nessa dos czares, mas fiquei beeem curiosa!

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:40 am

      Gabi, essa dos Czares é muito boa. recomendo.
      abraços,

  • Reply
    Júlia Barroso
    03/08/2019 at 8:36 pm

    Seu mês foi bem legal. Eu tô doida pra começar a ler O Milagre da Manhã, está gostando??
    Também assisti esse novo filme da Netflix “Obsessão Secreta” a história é bem legal, mas acho q eles poderiam ter elaborado mais as cenas, foi tudo mt rápido.

    http://www.blogresenhando.travel.blog

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:46 am

      Oiii Julia,
      Estou amando, mas antes de trazer uma postagem sobre ele aqui, quero poder colocar em prática o que o livro fala.
      E concordo com você, do meio pro fim ficou uma coisa meio confusa e sem sentido.
      abraços.

  • Reply
    Priih
    04/08/2019 at 7:50 pm

    Oi Ava, tudo bem?
    Adorei o post e curto muito fazer essas retrospectivas em forma de resumão. É legal ver o tanto de coisa que vivenciamos em um mês, né?
    Sobre o filme Obsessão Secreta, achei que o trailer contou demais, aí perdi a vontade de ver. 🙁
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply
      Ava
      05/08/2019 at 8:50 am

      Verdade Prihh, é bom parar um pouquinho e refletir sobre as coisas que aconteceram.
      Menina eu não vi o trailer antes kkkk acho que por isso acabei não sendo influenciada.
      Abraços.

Deixe um Comentário