Leituras

Organização

Cotidiano

20 anos de The sims e minha relação com o jogo.

20 anos de The sims e minha relação com o jogo.

The Sims é um dos (se não o melhor) jogos de simulação de vida mais populares já criados. Tendo o seu primeiro jogo lançado em 4 de fevereiro de 2000, o jogo foi uma verdadeira revolução à época. Meu primeiro contato com o jogo foi nessa época mesmo, em meados de 2000 quando tinha apenas 10 anos. Ia para a casa de uma amiga para jogar no PC dela. E foi aí que minha paixão pelo jogo começou.

Muitos dizem que The Sims é um jogo de casinha, e de certa forma realmente é, mas acredito que vai muito além disso. Quando mais nova sempre gostei de construção e criar plantas baixas de casas, e quando descobri que parte da diversão do jogo era justamente isso, foi amor à primeira vista; um amor que perdura até hoje. Cheguei até a cogitar fazer arquitetura por conta da minha paixão em criar casas. Não nego que ás vezes me arrependo de não ter feito, mas tudo é possível, quem sabe, né?

Além da parte da construção, o jogo também me ajudou a dar vida as minhas inúmeras histórias mirabolantes. Podia ter a profissão que eu quisesse; desde uma chefe renomada até uma gênia do Crime, as possibilidades eram enormes hahaha. O mais engraçado é que hoje de fato há canais de criadores especializados em fazer pequenos filmes e séries justamente disso. As produções são tão divertidas e bem feitas, que não perdem para animações. Mas quem dera algumas coisas do jogo fossem reais. Como o cheat Motherlode que coloca 50mil simoleões na sua conta, ou ter progressão de carreira lendo alguns livros, facilitaria e muito as coisas.

20 anos de The Sims e ele é oficialmente um jovem adulto. Obrigada pelas horas de diversão que me proporcionou. Sou extremamente grata por elas. E posso ser sincera? Mesmo a vida de adulta sendo tão corrida, sempre terei um tempinho para esse jogo tão especial que fez parte da minha infância adolescência e também da minha vida adulta.

E vocês? Conhecem o jogo? Chegaram a jogar? Me contem nos comentários.

Abraços,

Comente este post!

  • Helô

    eu nunca joguei the sims na vida, mas eu acho que se tivesse jogado seria viciada também, e com ctz teria feito arquitetura hahahaha
    eu amo rpg, amo arquitetura, montar coisas… não sei dizer como foi que escapei dessa febre pq era muito popular quando eu era xóvem kkkkk

    responder
    • Ava

      Helô, o problema é que na época era bem caro rsrsr mas às vezes me arrependo de não ter feito arquitetura, devia ter feito.
      bjus

      responder
  • Leslie Leite

    Meus jogos favoritos são de simulação de vida e o The Sims mora no meu coração <3
    Eu não tive contato com o jogo frequentemente como vc, que viu o jogo evoluir, mas eu sempre o conheci e sonhava em poder joga-lo sempre. Daí enfim surgiu o The Sims Free Play e eu virei jogadora assídua.
    Parabéns ao The Sims, afinal 20 anos não é pra qualquer jogo *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    responder
  • Clayci Oliveira

    Conheço sim e ele já fez parte da minha vida <3
    As vezes sinto falta de jogar, mas sei que se eu começar não paro mais ahaha
    E é maravilhoso ver uma franquia como essa chegar onde chegou e ainda conquistar tantos clientes e fãs

    responder
    • Ava

      Clayci eu tenho dia pra jogar, porque perco a noção do tempo rsrsr.
      abraços

      responder
  • Wanessa de Almeida

    conheço o jogo. É sucesso na vida de muita gente né? Mas, nunca joguei.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    responder
  • Kaila Garcia

    Nunca joguei no computador, só no celular, mas acho que tem muita diferença um do outro. Eu sempre gostei de jogos assim, então sempre que podia estava lá jogando. É um jogo que marcou muitas pessoas e continua marcando. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    responder
    • Ava

      Oi Kaila,
      espero que você jogue um dia no pc. No celular é legal também, as a experiência é outra.
      bjus

      responder
  • Larissa Santos

    Oii, como vai?
    Nossa, eu AMAVA The Sims, era muito viciada até que meu pc na época quebrou e eu fui tirada do vício a força. Triste. rs
    Mas tive muitas experiências boas jogando, guardo o jogo no meu coração.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    responder
    • Ava

      The sims é muito amor. Pena que você não continuou jogando. Espero que tenha outra oportunidade.
      bjus

      responder
  • Stephanie Ferreira

    The Sims faz parte da minha vida desde o primeiro! Amo demais e o 3 sempre vai ser o meu favorito hehehe ♥ Mesmo depois de adulta e sem tanto tempo, sempre tiro um pouquinho pra jogar também, é maravilhoso!

    Beijoos,
    Quase Mineira

    responder
  • Bruna Morgan

    EU AMOOOO THE SIMS ahuahua já joguei todas as versões, até a medieval
    Sou apaixonada e já quero o 5

    responder
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos

    Amooo The Sims, ficou muito feliz que vc tenha me apresentado à ele *-*

    responder